fbpx

Busque seu próximo destino!

Capital potiguar foi o terceiro destino brasileiro mais procurado pelos turistas nos meses de junho e julho de 2019, segundo pesquisa do Ministério do Turismo e Renata e Pedro deixaram esse depoimento:

Uma família do Rio Grande do Sul desembarca no Aeroporto de Natal… aconteceu assim:

Loucos para escapar do frio que castiga a região sul do Brasil nos mês de Junho,  Pedro e Renata, um casal da cidade de Porto Alegre, vai passar as férias com os filhos gêmeos, adolescentes, Larissa e Rafael, desfrutando pela primeira vez, de um inverno diferente, repleto das belezas naturais típicas da região nordeste, sol, praia e dunas. O destino escolhido pela família é Natal, capital do Rio Grande do Norte.

Eles desembarcam no Aeroporto Internacional em São Gonçalo do Amarante e pegam um Uber (Por R$85,00 vai desde aeroporto até Ponta Negra), rumo ao King’s Flat Hotel (Hotel Temático do Rei do Futebol), situado na zona sul de Natal. Se hospedar no hotel, que é um dos destinos da IMG Internacional utilizado como propriedade de férias, foi uma escolha de Pedro, um cara fanático por futebol, que ficou entusiasmado ao saber do acervo de fotografias, camisas e objetos que o hotel projetou em homenagem ao Rei do futebol, Pelé.

Durante o trajeto, eles se deparam, do alto da ponte Newton Navarro,  com uma das paisagens mais deslumbrantes do território brasileiro: o Pôr do sol no litoral potiguar iluminando, desde o histórico monumento do Forte dos Reis Magos ao principal cartão postal da cidade: O Morro do Careca.

Essa vista incrível permanece durante os 12 km da via costeira até a Praia de Ponta Negra.

Depois de jantar e descansar o primeiro é de praia e, chegando lá, a família saboreia uma água de coco acompanhada de uma iguaria tipicamente potiguar: 

Ginga com tapioca, um peixe, de uns 10 centímetros servido frito ou grelhado dentro da tapioca no espeto.

Na praia, a família se diverte de diferentes formas. Pedro e Renata curtem aulas de meditação e dançam coladinho um xote raiz na Casa de Forró Rastapé, enquanto Larissa e Rafael conhecem várias pessoas e se matriculam em aulas de surf. 

Com ou sem emoção? 

O questionamento habitual de todo motorista de Buggy, foi feito por Seu Zé, antes de iniciar o passeio com a família, pelas deslumbrantes dunas de Natal.

“COM EMOÇÃAAAO”, respondem com entusiasmo Larissa e Rafael, sem pensar duas vezes.

A família segue desbravando o litoral sul potiguar em direção a um vilarejo paradisíaco que eles sempre desejaram conhecer, de tanto que viam nas redes sociais, as postagens dos famosos e influenciadores digitais curtindo a região. 

Pedro e Renata ficam postando fotos incríveis a cada parada sendo inveja de todos amigos e seguidores do seu Instagram.

O paraíso onde eles chegam é a famosíssima praia de Pipa. 

O que torna essa região tão especial ? 

A resposta é simples…

A união certeira de quesitos primordiais para quem busca relaxar,  a variedade gastronômica, e a beleza natural das regiões com as suas falésias, água cristalinas e santuários ecológicos.

Pedro, Renata, Larissa e Rafael, se encantam pelas feiras e festivais culturais onde eles tiveram a oportunidade de conhecer os artistas locais e um pouco do que é produzido de artesanato, teatro e folclore na região. 

Uma característica especial de Pipa é a união da calma e do estado de espírito dos seus nativos, com a riqueza dos eventos que já trouxeram à região , festivais literários de música, além de equipes de TV e cinema que aproveitaram o cenário paradisíaco para gravar cenas filmes e novelas. 

A família se despede de Natal com um gostinho de quero mais… há tanto ainda para se conhecer da cidade, como seu riquíssimo Centro Histórico que abriga toda a memória de uma região conhecida como a esquina da América do Sul, e base militar dos Estados Unidos na Segunda Guerra Mundial … 

O Parque das Dunas, segundo maior parque urbano do Brasil, carinhosamente conhecido como bosque dos namorados … repleto de tantas espécies de animais e plantas, quanto de beleza, tranquilidade e oportunidade de conhecimento.

Pedro, Renata, Larissa e Rafael, assim como centenas de famílias que escolheram Natal como a região passar as suas férias de Junho e Julho de 2019, deixaram a cidade com a expectativa de um dia voltar. Além de todas as riquezas naturais da cidade, que foram descritas neste texto, eles encontraram um, em especial: O acolhimento típico do povo potiguar, que faz de Natal, um verdadeiro lar para os turistas.

IMG Internacional

A IMG Internacional é uma empresa que oferece à família brasileira um novo conceito de hospedagem em férias: A propriedade compartilhada. Rica em cultura, gastronomia, história e ecologia, Natal é uma das regiões no Brasil onde a IMG Internacional oferta propriedades fracionadas em lugares como Ponta Negra, Pium, e a paradisíaca Praia de Pipa.

Será que as férias desta família sensacional te deixou com vontade de conhecer Natal?

Se quer que o próximo depoimento seja o seu, deixe seu email aqui e veja como podemos fazer com que tenha uma experiência igual de incrível.

Se mantenha atualizado

Digite seu melhor e-mail para receber nossas novidades.

Eu aceito que meu e-mail seja cadastrado no MailChimp ( more information )

Seu e-mail está protegido. Você pode cancelar sua inscrição a qualquer momento.

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *