fbpx

Busque seu próximo destino!

Gramado é uma cidade pequena, com um pouco mais de 30 mil habitantes, mas é incrível como ela consegue possuir tantas possibilidades de diversão para os turistas.

A cidade é uma das mais visitadas do Brasil, e tem mais de 30 pontos turísticos.

Quando Rita, Wagner, Pedro e Mariana chegaram em Gramado, foi um encantamento à primeira vista. A primeira coisa que despertou a atenção da família foi a arquitetura do lugar. Todas as casas, prédios públicos, mercados, tudo segue um estilo europeu.

A menos de 1,6 km do centro de Gramado, a família finalmente chegou no Encantos Lago Hotel, a propriedade de férias da Interval, adquirida por eles, por meio do intercâmbio de férias.

Já era noite, e , após uma longa viagem, tudo o que eles queriam era relaxar. 

E conseguiram.

O hotel oferece acomodações aconchegantes com decoração clássica, rodeado por jardins, além de um restaurante que serve iguarias regionais.

A família se acomodou no hotel, e , logo depois se dividiram: Rita e Wagner foram curtir o spa, enquanto Pedro e Mariana aproveitaram a linda paisagem do Lago Negro para fazer stories para o instagram e atualizar o feed.

No dia seguinte, véspera de Natal, a família acordou cedinho, toda entusiasmada para desbravar a região. 

E tinha tanta coisa boa para conhecer …

O primeiro passeio que eles fizeram foi o tour Italiano no trem Maria Fumaça. Ele fizeram uma espécie de viagem no tempo, conhecendo as origens da cidade, mais precisamente, a história dos colonizadores italianos que povoaram a região.

Pedro e Mariana ficaram muito curiosos, afinal de contas, nunca tinha passeado de trem.

Depois, alguns moradores da região sugeriram que eles conhecessem a Fonte do Amor Eterno, um dos lugares mais interessantes da região. A fonte fica localizada entre a Igreja Matriz São Pedro e o Boulevard, de mesmo nome.

A fonte chama atenção por um detalhe: Os inúmeros cadeados coloridos trancados lá, e de várias formas, que a deixam ainda mais charmosa. 

Rita e Wagner não perderam a oportunidade, e fizeram questão de garantir um cadeado para eles, afinal de contas, reza a tradição de o casal que colocar o cadeado, terá garantido a chama do amor entre eles.

Quando a família foi para centro de Gramado, os seus olhos não paravam de brilhar, e os seus lábios cravaram um sorriso que não se acabava mais, principalmente depois que a Trupe de Natal os ajudou a encontrar um lugar ideal para jantar.

Depois, era só aproveitar a infinidades de atrações que Gramado tinha a oferecer naquela noite de Natal. O show de luzes no lago, espetáculos de teatro musical, e claro o tradicional desfile “A Magia do Natal”. 

Nos dias seguintes, a família conheceu outros pontos turísticos da cidade. Rita escreveu os melhores momentos no seu diário de bordo:

Trechos do diário de viagem de Rita Alencar:

“Querido diário. É complicado expressar com palavras tudo o que essa viagem representou para mim e para a minha família, mas faço questão de registrar aqui, as minhas singelas impressões sobre esses momentos. No dia 24, véspera de Natal, eu vivi uma das coisas mais lindas da minha vida: Ver uma cidade inteira mobilizada com um único propósito: Compartilhar o significado do Natal com você. E eles conseguiram, porque, não importava o lugar para onde nós olhávamos, sempre víamos luzes,mais luzes, decorações lindas e pessoas sorrindo, tão maravilhadas quanto nós”.

“Nós conhecemos alguns lugares em Gramado que, com toda certeza, vai ficar para sempre na nossa memória. O Museu do Perfume, por exemplo, que lugar !!!  No museu existe uma espécie de teste psicológico, que avalia qual perfume possui um aroma mais alinhado com a sua personalidade. O perfume que eu escolhi possui uma fragrância de bergamota, com notas suaves, do jeito que eu gosto. Acertaram em cheio. Comprei uma dezena de perfumes pra mim, kkk”

“Outro lugar que com certeza vai ficar registrado na história de viagens da nossa família é o parque de inverno Snowland. É um parque de neve indoor, incrível, a neve parece de verdade, Pedro e Mariana ficaram enlouquecidos. Eu e Wagner nos arriscamos e praticamos um pouco de esqui por lá. Caímos milhões de vezes, fomos motivo de piada entre os nossos filhos, mas rimos à beça. Nunca nos divertimos tanto em nossas vidas”.

“Por fim, querido diário, eu gostaria de desejar que outras famílias tivessem também a oportunidade que a minha teve, de conhecer uma lugar como Gramado. Viajar em família é um dos maiores acertos que eu já fiz. Eu e o meu marido nos tornamos mais cúmplices, e a nossa família ficou ainda mais unida depois dessa viagem”.

Gramado tornou o Natal da família Alencar inesquecível, e pode tornar o Natal da sua família também. Já imaginou?

IMG Internacional

A IMG Internacional é uma empresa que oferece à família brasileira um novo conceito de hospedagem em férias: A propriedade compartilhada. 

Se férias é uma das prioridades na sua vida, e se você deseja saber como é possível garantir todo ano, hospedagens em alto padrão por um valor vantajoso, abaixo do valor de mercado,  deixe seu email aqui e veja como podemos fazer com que você tenha, a partir de agora, experiências incríveis nas suas férias.

Se mantenha atualizado

Digite seu melhor e-mail para receber nossas novidades.

Eu aceito que meu e-mail seja cadastrado no MailChimp ( more information )

Seu e-mail está protegido. Você pode cancelar sua inscrição a qualquer momento.

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *