fbpx

Busque seu próximo destino!

Nos últimos anos é cada vez mais comum ouvir discussões que envolvam  termos relacionados à economia compartilhada. Esses assuntos refletem uma demanda de uma parcela significativa da população, interessada em modificar suas relações com diferentes bens de consumo, com a finalidade de obter mais economia. Óbvio.

Por exemplo:

Um sujeito deseja complementar sua renda financeira, e decide trabalhar como motorista de aplicativo. Com esse trabalho, ele compartilha o tempo de uso do seu carro transportando pessoas.

Duas famílias distintas desejam realizar uma festa de aniversário, e decidem compartilhar o tempo de uso do ambiente da festa e do buffet para realizar os dois aniversários. Uma festa compartilhada.

Vários empreendedores e trabalhadores liberais de diversos segmentos compartilham do mesmo espaço para realizar reuniões ou trabalhar por um dia. Bem-vindo aos espaços Coworking.

Imagine como seria bom, por exemplo, compartilhar um helicóptero, carros de luxo, Iates, e aquela casa, num lugar que você sempre desejou conhecer. Que tal dividir esses sonhos com outros interessados, e pagar um preço bem menor para usufruir de tudo isso? 

Observe ao seu redor, e você verá o surgimento de novos modelos de trabalho, produtos e serviços como estes, citados acima, funcionando na lógica do compartilhamento.

Pense comigo.

O Brasil enfrenta nos últimos anos uma crise econômica. 

O que se faz diante de uma crise? Buscar alternativas inteligentes para contorná-la. 

E qual é a chave para encontrar essas alternativas? O exercício da criatividade.  

Foi por meio da criatividade que as empresas e os trabalhadores liberais encontraram na lógica do compartilhamento, uma saída para driblar a crise e oferecer aos clientes, vantagens.

É partindo dessa compreensão que eu te convido a conhecer o segmento que a IMG International atua: A Propriedade Compartilhada.

Propriedade Compartilhada

A Propriedade Compartilhada é uma das modalidades mais bem-sucedidas de economia compartilhada.

Ao adquirir uma fração do empreendimento de férias, a família se torna proprietária efetiva de um período anual naquele imóvel dos sonhos.

A Propriedade Compartilhada traz consigo três valores primordiais: 

1. Acessibilidade

É natural que o comércio de Propriedade Compartilhada torne mais democrático e amplo o acesso a férias em alto padrão para as famílias.

Por exemplo, uma família sempre teve vontade de adquirir uma casa de veraneio em Caldas Novas, uma das principais regiões turísticas do Brasil, famosa por causa dos seus parques aquáticos de águas termais.

Imagine os custos que a família teria de arcar para manter esta casa em ótimas condições o ano inteiro, para utilizá-la apenas no verão? Um baita prejuízo, não é mesmo?

Porém, ao adquirir apenas uma fração de tempo deste imóvel, seguindo a lógica da Propriedade Compartilhada, esta família divide os custos de manutenção do imóvel com outras famílias, reduzindo seus gastos.

Por isso, famílias que, teoricamente não teriam condições de obter seu imóvel de férias dos sonhos, passam a ter acesso a este bem de consumo, por meio da lógica da economia compartilhada.

2. Otimização

Um problema muito comum enfrentado pelo setor hoteleiro são as famosas baixas temporadas, períodos nos quais o fluxo de turismo nessa região está menos intenso. 

Ao disponibilizar sua unidades para serem comercializadas no modelo de Propriedade Compartilhada, os resorts abrem uma nova perspectiva para subverter esse problema.

3. Sustentabilidade

A Propriedade Compartilhada contribui para a redução dos impactos ao meio ambiente, porque ela está alinhada ao capitalismo consciente, e as preocupações em relação ao hiperconsumo.

Um problema comum em muitas capitais litorâneas do nordeste do Brasil, por exemplo, é o avanço desenfreado da urbanização, com as milhares de construções de empreendimentos e casas de veraneio, em detrimento da preservação das belezas naturais da região.

Diante desta confusão, a Propriedade Compartilhada aparece como uma alternativa inteligente e sustentável para manter o setor hoteleiro e turístico aquecido.

Ela contribui para a diminuição da necessidade de construir muitos imóveis na região, e aumenta a otimização de uso dos imóveis, que passam a ter mais proprietários por tempo compartilhado.

IMG International

A IMG International é uma empresa que oferece à família brasileira um novo conceito de hospedagem em férias: A Propriedade Compartilhada. 

Se férias é uma das prioridades na sua vida, e se você deseja saber como é possível garantir todo ano, hospedagens em alto padrão por um valor vantajoso, abaixo do valor de mercado,  deixe seu email aqui e veja como podemos fazer com que você tenha, a partir de agora, experiências incríveis nas suas férias.

Continue acompanhando os artigos deste blog, que vou postando cada vez mais informações importantes para você está por dentro deste assunto que tanto nos diz respeito.

E, se ficou alguma dúvida ou curiosidade, não esquece de falar nos comentários, tudo bem?

Se mantenha atualizado

Digite seu melhor e-mail para receber nossas novidades.

Eu aceito que meu e-mail seja cadastrado no MailChimp ( more information )

Seu e-mail está protegido. Você pode cancelar sua inscrição a qualquer momento.

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *