fbpx

Busque seu próximo destino!

Os meses de junho e julho são muito especiais para o povo do Nordeste, porque é nesse período que acontecem os famosos festejos juninos, que estão enraizados na cultura da região.

O forró, a pamonha, canjica, o milho, a fogueira, as bandeirinhas, as quadrilhas , tudo isso compõe e dá brilho para enaltecer as festas que acontecem em praticamente todos os estados da região, que se enchem de turistas do Brasil inteiro, ansiosos para curtir as belezas que só o litoral nordestino tem, e claro, celebrar o São João em alto nível.

Se você pretende conhecer o nordeste em família, nas próximas férias, planeje para viajar no período junino. Garanto que você vai descobrir que os nordestinos, além de serem carismáticos e extremamente receptivos com os seus turistas, também são muito bons de festa.

A IMG International possui propriedade de férias em belíssimas cidades do nordeste. O meu propósito neste artigo é te levar a conhecer o que cada cidade tem, que as torna únicas e especiais para visitar um dia.

Natal: A Cidade do Sol

Para quem procura um destino perfeito para curtir o verão, uma região conhecida como “A Cidade do Sol” parece perfeita, não é mesmo?

Natal tem chamado cada vez mais atenção dos turistas nos últimos anos, e a justificativa para isso é simples: Natal é uma cidade que consegue harmonizar de maneira singular o desenvolvimento urbano e a suas belezas naturais.

Além disso, Natal é uma cidade pequenininha, onde você consegue se deslocar com muita facilidade para os seu principais pólos, do norte ao sul.

Imagino que, quando você conhecê-la pela primeira vez, a sua paixão pela cidade vai começar quando você estiver na ponte Newton Navarro, se deslocando para a Via Costeira, rumo à região sul. A vista, lá do ponto mais alto da ponte, é de uma beleza e um colorido tão marcante, que sem dúvidas essa imagem vai sair da sua memória.

Se você conhecer Natal no período junino, é muito provável que esteja acontecendo festas em diversos pontos da cidade. Então, não perca a oportunidade, e se informe nos principais sites de notícias da região, para curtir o São João no lugar mais cômodo para a sua família.

João Pessoa – Ou “Jampa”, para os íntimos

João Pessoa é uma cidade recheada de títulos e curiosidades. Ela é uma das capitais mais antigas do Brasil, e possui um centro histórico preservado e rico, que não pode deixar de ser apreciado durante uma visita à cidade.

Ela é especial porque, além de ter 24 km litoral, com belíssimas praias, de dar inveja à muitas outras regiões, ela também é muito arborizada, inclusive, já ganhou o título de segunda capital mais verde do mundo.

Sabia que João Pessoa é a Porta do Sol das Américas?

Como se bastasse, a nossa querida Jampa é a região onde o sol nasce primeiro em toda as Américas, e isso se reflete de uma maneira muito charmosa nas cores naturais da cidade, resultado do encontro da luz do sol com as falésias douradas, as matas preservadas nos seus inúmeros jardins botânicos, e nas piscinas naturais com recifes e águas cristalinas.

Quer curtir o período junino em João Pessoa? eu tenho uma dica preciosa para você: Planeje os dias para curtir praias, os dias para visitar o centro histórico e os jardins botânicos, e um dia para conhecer O Maior São João do Mundo, em Campina Grande, que fica a, aproximadamente, 1h30 de João Pessoa.

Fortaleza : Terra do bom humor

Se montarem uma lista com os melhores humoristas do Brasil, sem dúvidas, ela terá a presença de muitos cearenses. É justamente nessa vibe que os turistas são recebidos nessa cidade tão grande, populosa, e rica de lazer e cultura.

Uma das praias mais conhecidas do país, A Praia do Futuro, é de Fortaleza, assim como tantas outras, onde você pode praticar esportes radicais, ou simplesmente relaxar na extensa faixa de areia branca, que é uma marca das praias da região, e se bronzear, nessa cidade também apelidada de Terra do Sol.

Vale a pena conferir, sem dúvidas, as belezas presentes nas regiões próximas à Fortaleza, como a paradisíaca Canoa Quebrada,  e a Praia de Morro Branco, com as Falésias, ideais para observar o pôr do sol, de uma vista privilegiada.

Caso você queira conhecer Fortaleza durante o período junino, garanto que animação não vai faltar, não importa em que região da cidade você esteja. Porém, a minha indicação é que você conheça o Pirata Bar, famoso por promover “A Segunda-feira mais louca do mundo“, com muito forró, comida regional, e apresentações de humoristas.

Ou seja, tudo o que Fortaleza tem de melhor.

Maceió: O Caribe Brasileiro

A minha última (Mas não menos importante) indicação de destino do nordeste para conhecer no período junino, e em qualquer outra época do ano é a queridinha Maceió.

Maceió tem as suas particulares que a diferenciam das outras capitais que eu citei anteriormente: Ela possui um arquipélago todinho seu, com nove ilhas, e um visual tão bonito que a fez ficar conhecida como o “Caribe brasileiro“.

O que fazer nesse caribe? Andar de jangada, contemplando as belezas idílicas de Maceió, observando a curiosa quantidade de coqueiros que revestem o litoral de charme e elegância, se deliciar com as famosas tapiocarias na orla das praias, depois de curtir o mar de águas cristalinas.

Assim como os os outro destinos que eu citei anteriormente, Maceió também promove uma grandiosa festa junina para ninguém botar defeito, com muitos shows de artistas nordestinos, festivais de quadrilhas, e claro, muito forró.

IMG International

A IMG International é uma empresa que oferece à família brasileira um novo conceito de hospedagem em férias: A propriedade compartilhada. 

Todas essas cidades descritas no artigo são destinos que possuem propriedades afiliadas à Interval, intercambiadora de férias parceira da IMG.

Se férias é uma das prioridades na sua vida, e você deseja saber como é possível garantir todo ano, hospedagens em alto padrão por um valor vantajoso, abaixo do valor de mercado,  deixe seu email aqui e veja como podemos fazer com que você tenha, a partir de agora, experiências incríveis nas suas férias.

Se mantenha atualizado

Digite seu melhor e-mail para receber nossas novidades.

Eu aceito que meu e-mail seja cadastrado no MailChimp ( more information )

Seu e-mail está protegido. Você pode cancelar sua inscrição a qualquer momento.

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *