fbpx

Busque seu próximo destino!

Acredito que, se você acompanha as publicações deste blog, a primeira coisa que você pretende fazer quando o isolamento causado pela pandemia acabar, é fazer uma viagem de férias em família.

Eu sugiro que, ao planejar o roteiro ideal, você comece pelos destinos nacionais. O Brasil é um país imenso, com dimensões continentais, então, do sul ao norte você vai encontrar regiões com climas, belezas e culturas completamente distintas uma das outras.

O Sul do Brasil, por exemplo, tem um clima subtropical (Em algumas cidade chega até a nevar!!!). e foi bastante influenciado pelos imigrantes italianos e alemães que povoaram a região após fugirem da Segunda Guerra Mundial que acontecia no continente europeu. Essas influências se refletem na estética das casas e edifícios, na culinária, e no sotaque do povo.

A mesma influência acontece também na região serrana de São Paulo

No Nordeste do Brasil, é completamente diferente, começando pelo clima, obviamente. Há quem fale, ironicamente, que, no Nordeste, as cinco estações do ano são: Verão, calor, “quintura”, e “Mormaço”, ou seja, tem muito sol o ano inteiro, para poder aproveitar no litoral. As praias nordestinas são uma verdadeira celebração das belezas naturais do Brasil.

Meu desafio neste artigo é surpreender você, te apresentando quatro cidades maravilhosas, situadas em diferentes regiões do Brasil, que são destinos com propriedades de férias da Interval, que, talvez, você nunca tenha ouvido falar, ou não teve ainda a oportunidade de conhecer pessoalmente.

Itamonte – Minas Gerais

A Serra da Mantiqueira, uma região que se estende pelos estados de São Paulo, Rio de Janeiro e Minas Gerais, possui um charme peculiar, que muitas vezes passa despercebido pelos turistas desavisados que ainda não ouviram falar sobre ela.

Itamonte é uma cidade mineira que compõe essa região, e foi abençoada pelas suas belezas naturais. Ela é o lugar ideal para famílias que procuram uma cidade tranquila para relaxar nas férias, bem longe daquela agitação urbana.

Itamonte é a cidade do Ecoturismo. Cachoeiras, trilhas e serras? Ela tem de sobra.

Minha sugestão é que você não saia da cidade sem antes conhecer a cachoeira do Escorrega. O próprio nome já entrega, ela possui um escorregador natural, como você pode observar na imagem abaixo.

O empreendimento que a Interval International possui em Itamonte é o Hotel São Gotardo. Ele é um luxuoso resort que possui um estilo clássico, semelhante com uma boutique francesa, e serviços como sauna e hidromassagem.

Chique, não é mesmo?

Conde – Paraíba

A 24,5 km de João Pessoa, está a cidade do Conde, uma legítima representante das belezas do litoral sul da Paraíba. È uma região paradisíaca, que possui praias movimentadas e praias tranquilas, habitadas somente pelas famílias de pescadores, ou seja, a oportunidade de experimentar frutos do mar fresquinhos.

É muito difícil resumir as principais praias que você deveria conhecer, mas eu vou tentar cumprir esse desafio citando duas:

1. Praia do amor

É um lugar imperdível para os turistas que pretendem conhecer Conde. É uma praia de águas cristalinas e tranquilas, ideal para quem busca um lugar para relaxar, onde o único barulho que você vai ouvir é da brisa e das ondas leves. A Praia do Amor recebe este nome porque reza a lenda que passar pela famosa pedra vazada, garante sorte no amor.

2. Tambaba

É um lugar paradisíaco, belíssimo, tudo por conta das suas falésias, mirantes e piscinas naturais. Ela é popularmente conhecida porque é uma praia autorizada para a prática do naturismo. Quem nunca praticou naturismo ou não conhece Tambaba, não precisa ter receios, o lugar possui uma ótima estrutura de segurança, e possuem locais reservados para quem não deseja praticar.

O Mussulo Resort é o empreendimento da Interval International na cidade do Conde. Ele está situado na belíssima praia de Tabatinga, e possui um estrutura aconchegante no estilo de bangalôs, com spa e piscinas para adultos e crianças.

Campina Grande do Sul – Paraná

Você conhece Campina Grande do Sul? Essa belíssima cidade situada na região metropolitana de Curitiba, é movida pelo ecoturismo. O principal ponto turístico da região é  Represa Capivari–Cachoeira, onde a pessoas fazem passeios de barco e pescaria.

O Plaza Ecoresort Capivari é o empreendimento afiliado à Interval International em Campina Grande do Sul. Ele, por si só, é um dos grandes motivos para te levar à cidade, porque a sua estrutura oferece tantas opções de diversão, que você vai esquecer de sair e conhecer outros lugares da região.

Dentre os serviços estão: Ginástica, bar, restaurante, loja de conveniência, playground, piscinas internas e externas, spa, sauna, pesca, ciclismo, tênis e passeios a cavalo na propriedade.

Águas de Lindóia – São Paulo

Águas de Lindóia é um município situado numa região do estado de São Paulo conhecida como Círculo das Águas. Ela chama a atenção dos turistas por conta do seu complexo de águas termais.

A Interval International possui um empreendimento credenciado na região, o Thermas Hot World. 

Ele é um complexo de parques aquáticos com piscinas aquecidas e toboáguas para todas as idades. As atividades no local, incluem tirolesa, paintball e passeios a cavalo. 

IMG International

A IMG International é uma empresa que oferece à família brasileira um novo conceito de hospedagem em férias: A propriedade compartilhada. 

Todas essas cidades descritas no artigo são destinos que possuem propriedades afiliadas à Interval, intercambiadora de férias parceira da IMG.

Se férias é uma das prioridades na sua vida, e se você deseja saber como é possível garantir todo ano, hospedagens em alto padrão por um valor vantajoso, abaixo do valor de mercado,  deixe seu email aqui e veja como podemos fazer com que você tenha, a partir de agora, experiências incríveis nas suas férias.

Se mantenha atualizado

Digite seu melhor e-mail para receber nossas novidades.

Eu aceito que meu e-mail seja cadastrado no MailChimp ( more information )

Seu e-mail está protegido. Você pode cancelar sua inscrição a qualquer momento.

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *