fbpx

Busque seu próximo destino!


Conhecer um país por meio da sua cultura é uma das experiências mais gostosas e interessantes de se fazer, porque a arte é a forma de expressão mais forte e genuína de um povo.

Por meio da arte as pessoas expõem suas raízes, alegrias, mazelas, elaboram questionamentos, criam debates, e desenvolvem uma identidade.

Os Estados Unidos é um país imenso que, ao longo da sua história, vivenciou diversos períodos que resultaram em importantes movimentos culturais.

A música norte-americana é potente, e conquista pessoas em diversos lugares do mundo. 

O planeta se curva ao Blues de Aretha Franklin, ao pop de Michael Jackson, ao Country de Dolly Parton, e tantos outros gêneros musicais que se transformaram num poderoso produto de exportação do país.

Você já pensou em fazer uma viagem musical? 

Continue lendo este artigo, e conheça as melhores cidades norte-americanas para incluir tour musical pelo país.

Jazz – New Orleans

O jazz é um ritmo musical norte americano, e surgiu entre o final do século 19 e o início do século 20. Ele é derivado do Blues. Ambos têm raízes afro americanas. O jazz encanta as pessoas pelo seu swing, e pela improvisação dos músicos. Ele é marcado por ritmos não lineares.

Não existe melhor lugar para conhecer o melhor jazz do que Nova Orleans, a cidade onde o ritmo nasceu, cresceu, e conquistou o mundo. Não é a toa que o seu maior representante, o cantor e músico Louis Armstrong, nasceu lá.

New Orleans é a cidade do jazz, e quem vai lá, logo de cara é contagiado pelo ritmo. É um cidade com trilha sonora, em qualquer lugar que você for, vai estar tocando um bom e velho jazz.

Um lugar obrigatório para visitar em Nova Orleans é o Preservation Hall. Alí se apresenta a banda que leva o nome da casa, uma das mais tradicionais da cidade do jazz.

Country – Nashville

Os Estados Unidos é um país precursor de diversos movimentos culturais e gêneros musicais. O Country nasceu na cidade de Nashville, capital do estado do Tennessee.

Nashville é popularmente conhecida como a “Cidade da Música”, porque nela você encontra a Broadway, uma grande avenida que reúne diversas boates, restaurantes com bandas ao vivo, além de espaços espalhados pela cidade dedicados à preservação da história da música.

Dentre os espaços, eu destaco o Country Music Hall of Fame, um verdadeiro templo da música Country, que reúne artefatos dos grandes ídolos do gêneros, e cataloga sua história.

Quer conhecer um pouco de Country? Ouça a música Jolene, da rainha do Country, Dolly Parton.

Punk – Nova York

Nova York é uma cidade cosmopolita, onde você pode identificar as mais distintas manifestações culturais. Mas, existe um gênero musical que se destaca dentre os outros, o Punk.

Todo o conceito de liberdade e celebração da diversidade defendida pela cidade tem relação com as características do Punk, que nasceu em Nova York, na década de 70, num período de intensas transformações de comportamento e ideologias na sociedade.

Se Nova York está no roteiro da sua próxima viagem de férias, se prepare:

Conheça clubes como o Baby’s All Right, que tocam bandas do gênero

Curta diversos shows pelas ruas do East Village, o bairro mais punk de Nova York.

Grunge – Seattle

Seattle é uma cidade norte-americana extremamente musical. Então, se você pretende conhecê-la um dia, saiba que não vai faltar lugares para curtir música dos mais variados gêneros.

O Grunge, gênero musical nascido em Seattle, e amado por pessoas de diversos lugares do mundo.

Com músicos de cabelos desgrenhados, vestindo jeans rasgados, toucas e moletons, o grunge ditou moda, estilo e o comportamento dos jovens da década de 90, e dos nostálgicos da época.

Ao visitar a cidade, você vai se deparar com diversos teatros e casas de shows que foram palco de grandes representantes do gênero, como Pearl Jam, e Alice in Chains, e bandas novas que mantêm o grunge vivo em Seattle.

O EMP Museum é um museu de Seattle, dedicado a preservação da história da música grunge na cidade.

Se por acaso você não conhece o grunge, mas está com vontade de começar a ouvir, eu tenho uma dica para você: Ouça Nevermind, álbum do Nirvana, que se tornou um dos melhores discos da história da música.

Soul – Detroit

Ray Charles, James Brown, Diana Ross, Marvin Gaye, e Aretha Franklin, esse é o esquadrão principal de artistas que defendeu e popularizou o soul para o mundo.

Este gênero musical une a ginga do Jazz e do R&B, com o refinamento vocal típico dos cantores do Gospel. É uma expressão artística que faz reverência ao que existe de melhor das raízes culturais afro americanas.

Conheça o Motown Museum, na cidade de Michigan. Neste museu, os turistas podem cantar no estúdio onde artistas como Diana Ross gravaram seus discos.

Se você nunca ouviu o soul, e tem curiosidade de mergulhar neste gênero musical, eu sugiro que comece ouvindo o álbum Midnight Love, do cantor Marvin Gaye.

IMG Internacional

A IMG Internacional é uma empresa que oferece à família brasileira um novo conceito de hospedagem em férias: A propriedade compartilhada

Se férias é uma das prioridades na sua vida, e se você deseja saber como é possível garantir todo ano, hospedagens em alto padrão por um valor vantajoso, abaixo do valor de mercado,  deixe seu email aqui e veja como podemos fazer com que você tenha, a partir de agora, experiências incríveis nas suas férias.

Se mantenha atualizado

Digite seu melhor e-mail para receber nossas novidades.

Eu aceito que meu e-mail seja cadastrado no MailChimp ( more information )

Seu e-mail está protegido. Você pode cancelar sua inscrição a qualquer momento.

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *