fbpx

Busque seu próximo destino!

Assim como a dança, a música e o vocabulário, a culinária é um instrumento de expressão cultural de um país. Por meio da dos temperos, da combinação de condimentos, verduras e legumes, nós conhecemos quais são os hábitos da população de determinado lugar, as suas bases alimentares, quais são os cereais que movimentas sua agricultura, e claro, como foi construída, historicamente a identidade de um povo.

Não se engane, ao saborear um prato típico de daquele destino onde você está curtindo as férias com a sua família, você está vivendo uma experiência única de imersão cultural.Por isso, ao conhecer um novo país, não perca oportunidade de ir aos restaurantes que servem comidas típicas da região. 

A experiência de mergulhar numa nova gastronomia é algo que pode, sem dúvidas ficar marcada para sempre na sua memória de viajante. 

Pensando nisso, eu reuni no artigo de hoje, 4 destinos famosos por suas ricas e peculiares gastronomias.

É uma lista de dar água na boca.

1- Culinária Francesa

Quando o assunto é gastronomia, é praticamente impossível não falar sobre a clássica culinária Francesa, uma das mais tradicionais e reverenciadas do mundo. Todo chef de cozinha que se preze estuda os sabores da França durante a sua formação.

Os pratos da cozinha francesa são uma valiosa herança de séculos, sobrevivendo desde a época medieval até os nossos dias. O país é dividido em 22 regiões e cada uma possui uma gastronomia especial e peculiar.

Imagine você e o grande amor da sua vida curtindo uma viagem romântica pelas ruas de Paris, contemplando as belezas das boutiques, das construções diversas construções de art nouveau, e por fim, o pôr do sol em pleno rio Sena.

Durante toda essa experiência, vocês dão aquelas pausas preciosas entre as docerias e restaurantes estrelados, para saborear o requinte da culinária francesa. Consegue visualizar mentalmente? Então, conheça agora quais são os pratos mais famosos:

Canard à l’orange

É o pato cortado em pedaços e cozido com caldo de laranja. Às vezes os restaurantes servem um filé de pato com molho de laranja. Outra receita tradicional é pato cozido com azeitonas.

Coq au vin: 

Uma receita que já possui séculos de existência. Hoje em dia, o prato é preparado com frango ou galinha caipira, cozinhado com bacon, cebola, alho, vinho tinto, cogumelos, salsa, entre outros ingredientes.

Quiche lorraine

Um prato tradicional da região da Alsácia. A torta não leva cobertura.Tem como recheio uma mistura de bacon, creme de leite, manteiga e noz-moscada.

Ratatouille

É um receita típica da região de Provença, na França. O nome significa picar ou triturar. Um prato a base de legumes cozidos, podendo ser servida quente ou fria, sozinha ou como acompanhamento.

Cassoulet

É um clássico da culinária francesa e teria nascido durante a guerra dos Cem Anos, como um cozido feito com todos os ingredientes disponíveis. É um prato preparado com feijões brancos, frango e variedades de carne de porco.

2- Culinária Mexicana

O México é um destino encantador que atrai a atenção de milhões de turistas espalhados pelo mundo, que se dirigem à região para se esbaldar em regiões paradisíacas como Cancún e Acapulco.

Os sabores do México são tão encantadores e peculiares quanto às suas belezas naturais. Eles possuem forte influência dos espanhóis e das tradições indígenas que deixaram heranças milenares como contribuição para a formação cultural do país.

A cultura mexicana é rica em cores, alegria e expressividade, e isso também está presente na sua culinária. O México possui uma gastronomia variada, onde a pimenta frita, o milho, e o feijão e a salsa, são ingredientes primordiais.

Conheça agora, cinco pratos da culinária mexicana:

Tamales

Preparados a partir de uma massa de milho cozida (a vapor ou em água), envoltas em folhas de milho (ou da bananeira, mais comum no sul) e recheadas com frango, carne de boi ou porco, vegetais, ou, em sua versão doce, com frutas como abacaxi, milho ou goiaba. 

Mole Poblano

Uma grande mistura de ingredientes: cacau ou chocolate amargo, chiles, chipotle (pimenta seca), tomate, amêndoas, banana frita, amendoim, nozes, passas, coentro, canela, gergelim, cebola, alho, salsinha e, é claro, tortillas. É o acompanhamento mais comum aos pratos com frango e peru.

Burrito

Preparado com massa de tortilla, é servido enroladinho e os recheios variam bastante. Pode ser recheado com carnes, queijo, tomate, feijão, chilli, entre outros.

Mixiote

Guisado de carne preparado numa película que se desprende das folhas de Agave.

Chiles en nogada

Consiste em uma pimenta poblano recheada com uma mistura de carne, frutas e especiarias, chamada de picadillo. Essa pimenta é coberta com um molho de nozes chamado “nogada”. Por fim, são salpicadas sementes de romã.

Culinária Argentina

Neste Top 4, o nosso famoso país vizinho não poderia ficar de fora. Conhecido mundialmente pela paixão por futebol e pelo irresistível tango, a Argentina também não faz feio quando o assunto é gastronomia.

Os pratos típicos do país tem como base a proteína, ou seja a carne é a protagonista da sua gastronomia, em especial as carnes de cordeiro, de bode e de boi. As churrascarias de Buenos Aires são importantes point turísticos da cidade.

A culinária da Argentina reflete toda a história e o contexto social e cultural do país. Portanto, sua gastronomia tem fortes referências europeias, principalmente da Espanha e da Itália, além da influência tímida dos indígenas e dos africanos.

Conheça agora 5 pratos típicos da Argentina:

A Carbonada é muito conhecida em toda a América Latina. É um guisado, uma mistura de vários ingredientes como carnes, legumes, temperos, e outros condimentos, fervidos no fogão à lenha.

O Alfajor é um ícone nacional na Argentinaé o mais famoso doce argentino, que invade as padarias de diversos países. Os argentinos sustentam a ideia patriótica de que eles criaram o doce de leite. Independente de sua origem, o recheio tradicional do alfajor é o maior atrativo desse doce.

Os sorrentinos não tem nada a ver com Sorrento, na Itália, como o nome sugere. Foi inventado em Mar del Plata, na Argentina, como um ravioli diferente. O formato é semelhante a um chapéu arredondado, de abas bem pequenas, não levantadas.

Churrasco: Não podia faltar nessa lista o favorito e mais famoso prato dos argentinos. Dentre as carnes que estão sempre presentes em um churrasco argentino, estão a costela, morcilla, chorizos e molleja; normalmente tem que ser bem acompanhado de vinho e pão.

Culinária Japonesa

O viajante que vai ao Japão curtir as férias em família escolhem o país justamente por causa da grande peculiaridade que é a sua cultura.

A culinária japonesa, por si só é motivo suficiente para conhecer o país.

Os pratos típicos, geralmente, são preparados à base de peixes, frutos do mar, algas marinhas, arroz, vegetais e cada elemento da culinária foi sendo adicionado aos poucos.

Conheça agora, 5 pratos típicos do Japão:

Okonomiyaki

Esse prato típico fica entre uma omelete e uma panqueca. Nos restaurantes mais tradicionais, você escolhe o seu recheio previamente e ele vem em uma tigela, já pré-temperado e com um ovo cru dentro. 

Takoyaki

Os bolinhos de polvo mais deliciosos do planeta. Eles são feitos em uma chapa com formas arredondadas e o cozinheiro vai colocando, em cada bolinha da chapa, a massa ainda líquida e um pedaço de polvo. Conforme vai cozinhando, a massa vai tomando forma.

Lámen

Trata-se de uma sopa com macarrão e ingredientes variados, como nori (alga), ovos, carne de porco e até massa de peixe.

Kare rice

Geralmente é servido de três maneiras: karē raisu, karē udon e karē-pan. É geralmente mais grosso, mais doce e mais suave do que seu equivalente indiano. Uma grande variedade de vegetais e carnes são usados para fazer o caril japonês.

Gyudon

Basicamente, carne com cebola sobre uma tigela de arroz, cozida em um molho levemente agridoce. É um prato bastante popular no Japão.

IMG Internacional

A IMG Internacional é uma empresa que oferece à família brasileira um novo conceito de hospedagem em férias: A propriedade compartilhada

Se férias é uma das prioridades na sua vida, e se você deseja saber como é possível garantir todo ano, hospedagens em alto padrão por um valor vantajoso, abaixo do valor de mercado,  deixe seu email aqui e veja como podemos fazer com que você tenha, a partir de agora, experiências incríveis nas suas férias.

Se mantenha atualizado

Digite seu melhor e-mail para receber nossas novidades.

Eu aceito que meu e-mail seja cadastrado no MailChimp ( more information )

Seu e-mail está protegido. Você pode cancelar sua inscrição a qualquer momento.

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *