fbpx

Busque seu próximo destino!

O Brasil é um país de dimensões continentais. Isso é um fato que sabemos desde período escolar. Mas, é impressionante como essa informação ganha um sentido cada vez mais rico na medida em que conhecemos regiões turísticas diferentes um das outras, cada qual com o seu clima, relevo, cultura, sotaques, hábitos e peculiaridades.

Aliás, quando o assunto é peculiaridade, duas cidades brasileiras ganham destaque pelo fato de terem sido “abençoadas” por um fenômeno da natureza proveniente das camadas mais profundas do subsolo, que atribui um charme especial à elas.

As cidades nas quais estou me referindo são Caldas Novas e Águas de Lindóia.

A peculiaridade que elas tem em comum são as águas termais que possuem composições físico-químicas com propriedades terapêuticas, capazes de fazer a pessoa relaxar, além claro, da garantida experiência do lazer.

O segredo das águas termais

As águas termais presentes nessas duas cidades possuem efeitos comprovados cientificamente.

As suas propriedades terapêuticas são ideais para tratar infecções, cálculos renais, possuem ação anti-alérgica, auxiliam na melhoria da digestão, redução da pressão arterial, doenças pulmonares, no tratamento de artrite e influencia até no aumento da vitalidade sexual!

Nesse momento você pode estar se perguntando: Afinal, de onde vem essas águas termais? É mágica, milagre ou produção artificial? 

Não é nada disso, as águas termais é um fenômeno totalmente natural, e a ciência tem um argumento para explicar a sua origem.

O processo acontece da seguinte forma: As águas oriundas da chuva se infiltram no solo em direção ao interior da terra, onde acontece o aquecimento. Depois de aquecida, a água adquire pressão, sai do interior do planeta e se mistura com a água fria do lençol freático. 

Essa água também é captada por bombas que abastecem os balneários dessas cidades, e as piscinas dos hotéis e resorts. Você já conhece esses destinos? Então, eu te convido a continuar a leitura deste artigo para seguir comigo nessa viagem pelas maravilhas dessas duas cidades deslumbrantes.

Caldas Novas

Caldas Novas é uma cidade goiana, situada a aproximadamente 170 km da capital. Ela é auto proclamada como A maior estância hidrotermal do mundo.

Imagina só! Isso é suficiente, claro, para atrair milhares de turistas do Brasil e de outros países, curiosos para conhecer os efeitos dessa tal água termal.

Talvez você esteja se perguntando agora qual seria a melhor época do ano para conhecer Caldas Novas. A resposta para este questionamento é: Qualquer época do ano é perfeita para conhecer Caldas Novas porque o clima na região é sempre estável

O principal perfil de turista que frequenta anualmente Caldas Novas são os idosos, que geralmente montam excursões em grupo para curtir um bom e merecido descanso neste paraíso escondido no coração do centro-oeste brasileiro. Porém, não se engane, apesar dos idosos serem um público massivo, a cidade oferece diversão para toda a família.

Eu não posso falar sobre esta belíssima cidade sem deixar de citar a sua gastronomia. Além de relaxar nas águas termais você pode saborear os pratos típicos da rica culinária goiana que possui forte influência mineira e paulista.

Depois de se divertir e relaxar nas águas termais, nada melhor do que degustar os pratos típicos da região. Observe a imagem abaixo, e me diga, é de dar água na boca ou não?

Galinhada

Ao chegar em Caldas Novas, é nítido perceber como a região investe em possibilidades de entretenimento para os seus turistas. A rede hoteleira é de primeira qualidade, oferecendo além das tradicionais piscinas termais, diversos passeios culturais, trilhas ecológicas e esportes radicais.

Ah, e tem mais. Os parques aquáticos da cidade são uma atração à parte. Um exemplo disso é o Jardins Acqua Park do  L´Acqua Di Roma, empreendimento que compõe o catálogo de propriedades de férias IMG International.

O L´Acqua Di Roma possui acomodações para até 4 pessoas, com WiFi gratuito, TV e uma cozinha com micro-ondas, geladeira e chaleira.

Além, claro, de uma academia, bar, tobogã, piscina termal e salão de jogos.

Se você pretende planejar sua próxima viagem de férias em família para Caldas Novas, já tem um lugar para chamar de seu :  L’acqua diRoma, um empreendimento que possui uma estrutura toda planejada para lhe mostra o que existe de melhor em Caldas Novas: As belezas naturais e diversão com águas termais.

A arquitetura do empreendimento é semelhante com as antigas casas de banho romanas. É luxo e comodidade que você procura?Lacqua di Roma é uma parada obrigatória para você. 

Águas de Lindóia

Você já ouviu falar na região do Circuito das Águas Paulista?

Essa região formada por 6 cidades situadas na belíssima Serra da Mantiqueira é cercada por vales idílicos, cachoeiras, fontes de água mineral, e um clima que atribue todo o chame à região.

Águas de Lindóia é a principal cidade desse circuito. Ela é conhecida internacionalmente pelo seu balneário de águas termais com efeitos de cura, banhos relaxantes, massagens, drenagem linfática, ducha escocesa entre outros serviços.

Se você é um amante de regiões frias. serranas,  e ecoturismo, Águas de Lindóia é o seu destino perfeito.

Você vai se encantar com o requinte da sua infraestrutura que segue um estilo semelhante aos grandes centros europeus.

A Interval International possui um empreendimento credenciado na região, o Thermas Hot World

Ele é um complexo de parques aquáticos com piscinas aquecidas e toboáguas para todas as idades. As atividades no local, incluem tirolesa, paintball e passeios a cavalo. 

IMG International

A IMG International é uma empresa que oferece à família brasileira um novo conceito de hospedagem em férias: A propriedade compartilhada. 

Essas duas cidades descritas no artigo são destinos que possuem propriedades afiliadas à Interval, intercambiadora de férias parceira da IMG.

Se férias é uma das prioridades na sua vida, e se você deseja saber como é possível garantir todo ano, hospedagens em alto padrão por um valor vantajoso, abaixo do valor de mercado,  deixe seu email aqui e veja como podemos fazer com que você tenha, a partir de agora, experiências incríveis nas suas férias.

Se mantenha atualizado

Digite seu melhor e-mail para receber nossas novidades.

Eu aceito que meu e-mail seja cadastrado no MailChimp ( more information )

Seu e-mail está protegido. Você pode cancelar sua inscrição a qualquer momento.

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *