fbpx

Busque seu próximo destino!

A pandemia do novo coronavírus afetou o calendário de eventos turísticos do Brasil e do mundo, como foi o caso das Olimpíadas, maior celebração esportiva do planeta, que teve sua edição em Tóquio prevista para junho deste ano, adiada para 2021.

O Brasil possui no seu calendário anual diversos eventos de esporte, música e outras expressões culturais, que movimentam o setor turístico, atraindo milhares de pessoas curiosas para curtir o eventos e, consequentemente, conhecer as regiões onde eles acontecem.

Você sabe quais são os principais eventos culturais do Brasil? Não?

Então, continue lendo este artigo que eu vou te apresentar quais são os eventos, e o que mudou em relação ás suas datas e formatos após a pandemia.

Maior São João do Mundo – Campina Grande

Criada há mais de 30 anos. o Maior São João do Mundo que acontece na cidade de Campina Grande, na Paraíba, é uma das maiores festas da cultura nordestina.

O evento  recebe turistas de todo o país, movimentando o turismo e a economia da região.

O nome do evento foi criado pelos próprios paraibanos, interessados em promover. na cidade de Campina Grande, a maior celebração junina do Brasil, e do mundo.

Eles conseguiram.

Todo ano, a cidade se transforma nos meses de junho e julho, ganha um colorido especial, e é tomada por milhares de turistas, interessados em assistir festivais de quadrilhas e shows de grandes artistas nordestinos.

O que mudou com a pandemia?

O evento que acontece normalmente nos meses de junho e julho havia sido adiado para os meses de outubro e novembro.

Porém, apesar da queda da curva de incidência de casos de Covid-19 na cidade, a edição 2020 foi definitivamente cancelada, como medida de prevenção.

O Maior São João do Mundo é o principal evento turístico da cidade. Para amenizar o impacto que o cancelamento do evento causou na economia da região, a cidade vai investir num evento de final de ano chamado de Natal Iluminado 2020.

O Natal Iluminado será inaugurado no dia 11 de outubro,  data de aniversário da cidade.

Feira Literária Internacional de Paraty

Um dos principais eventos culturais do país, a Feira Literária Internacional de Paraty acontece desde 2003, e movimenta o turismo da cidade de Paraty, situada no estado do Rio de Janeiro. O evento homenageia, anualmente, grandes nomes da literatura brasileira.

O evento atrai turistas do Brasil e do mundo, interessados em celebrar a arte da língua portuguesa, e claro, contemplar as belezas da região.

Paraty é uma encantadora cidade situada no estado do Rio de Janeiro, considerada um Patrimônio Histórico Nacional. A Flip é uma oportunidade para que os turistas conheçam também as belezas naturais da cidade.

Na sua viagem de férias para o Rio de Janeiro, dê um pulinho em Paraty, você não vai se arrepender.

O que mudou com a pandemia?

A edição 2020 da Flip, que aconteceria entre os dias 29 de julho a 02 de agosto foi adiada para novembro deste ano ainda sem datas confirmadas.

Carnaval de Salvador

A Interval tem propriedades de férias em diversas regiões da Bahia, inclusive em Camaçari, um município litorâneo que fica a 40 minutos de Salvador.

A melhor época do ano para conhecer a cultura baiana, sem dúvidas é no carnaval, porque é nesse período que todas as manifestações artísticas, religiosas e musicais alcançam a máxima potência.

Salvador atrai, em média, 2 milhões de foliões para curtir nas ruas, 45 blocos de trio elétrico, além dos blocos afro, de samba, de percussão, afoxés, entre outros.

No carnaval de Salvador você encontra música para todos os gostos, desde o afoxé, que são cantigas entoadas nos terreiros de candomblé, à axé music de Ivete Sangalo, o pagode baiano do É o tchan e o forró.

A festa é dividida em diversos circuitos, cada um situado num ponto da cidade, e com características distintas.

Esse é apenas um resumo da maravilha que é o carnaval baiano. Deu vontade de planejar uma viagem de férias para curtir um carnaval inesquecível em Salvador?

O que mudou com a pandemia?

A prefeitura de Salvador está se mobilizando para propor juntamente com São Paulo e Rio de Janeiro e outras grandes cidades do país o adiamento do Carnaval 2021, que acontece anualmente em fevereiro.

Natal luz de Gramado

Entre os meses de outubro e janeiro acontece, na cidade de Gramado, no Rio Grande do Sul, o mais tradicional festejo natalino do Brasil : o Natal Luz de Gramado.

Esse festejo nada mais é do que uma grande mobilização para tornar a cidade o lugar com o maior clima natalino possível. Os turistas que têm a oportunidade de conhecer Gramado nesse período do ano, encontram lá uma infinidade de eventos e atrativos.

O Natal Luz tem o poder de transportar as pessoas para um imaginário particular e único. Em nenhum outro lugar do país você viverá o natal como em Gramado.

O que mudou com a pandemia?

O Natal Luz de Gramado está na sua 35° edição e, pela primeira vez na história a organização cancelou espetáculos presenciais como o Show do Lago, o Desfile de Natal e o Teatro Musical.

Porém, a tradicional decoração natalina da cidade será mantida e já está sendo preparada.

Em 2019, 2,3 milhões de pessoas visitaram Gramado no período natalino.

Carnatal

A belíssima cidade de Natal, capital do estado do Rio Grande do Norte, realiza anualmente no mês de Novembro ou dezembro, o maior carnaval fora de época do Brasil: O Carnatal, que reúne os principais artistas da axé music como Ivete Sangalo, Léo Santana, Bell Marques, Cláudia Leitte entre outros.

O evento atrai turistas de diversos lugares do país, e acontece em torno do estádio de futebol Arena das Dunas.

O que mudou com a pandemia?

Esse ano o Carnatal vai completar 30 anos de história. Uma grande edição do evento estava sendo preparada para os dias de 3 a 6 de dezembro, porém com pandemia, a edição foi permanentemente cancelada.

A organização está buscando meios para promover uma versão virtual para celebrar o aniversário do evento, realizado no Arena das Dunas, sendo transmitido por meio do youtube do Carnatal.

A intenção é reunir grandes nomes da música nessa live.

IMG Internacional

A IMG Internacional é uma empresa que oferece à família brasileira um novo conceito de hospedagem em férias: A propriedade compartilhada. 

Se férias é uma das prioridades na sua vida, e se você deseja saber como é possível garantir todo ano, hospedagens em alto padrão por um valor vantajoso, abaixo do valor de mercado,  deixe seu email aqui e veja como podemos fazer com que você tenha, a partir de agora, experiências incríveis nas suas férias.

Se mantenha atualizado

Digite seu melhor e-mail para receber nossas novidades.

Eu aceito que meu e-mail seja cadastrado no MailChimp ( more information )

Seu e-mail está protegido. Você pode cancelar sua inscrição a qualquer momento.

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *