fbpx

Busque seu próximo destino!


Quando o assunto é “Viagem de férias dos sonhos” é quase impossível Cancún não ser citada pelos viajantes brasileiros. É muito comum conhecer casais que planejar curtir a tão sonhada  lua de mel em Cancún, por exemplo.

Sabe por que isso acontece?

Porque essa cidade mexicana situada na península de Yucatán é um verdadeiro paraíso de águas azul-turquesa e areias brancas.

Cancún é um território que foi projetado no final da década de 60, com a intenção de ser um destino essencialmente turístico para os norte-americanos.

E foi isso que aconteceu.

Ao chegar na cidade, você vai se deparar com uma infraestrutura deslumbrante: Ruas largas e jardinadas, rica zona hoteleira repleta de resorts de alto padrão, restaurantes, shoppings com lojas de grife, casas de show  e baladas com direito a apresentações de circo, e diversas outras atrações lúdicas.

Cancún é uma ilha situada dentro do México, e chama a atenção de turistas de todo o planeta por causa da sua beleza e praticidade de locomoção entre as atrações turísticas e serviços.

Não tenho dúvidas que você vai se interessar em curtir os diversos passeios que são promovidos por lá, que vão desde parques naturais a misteriosos e milenares sítios arqueológicos e praias desertas.

Por falar em praia… engana-se quem pensa que todas as praias de Cancún são lotadas de turistas, sendo impossível ter um segundo de paz, sombra e água fresca.

Cancún tem muitas praias, para todos os gostos. São 22 quilômetros de praias banhadas pelo mar caribenho, ou seja, mais convidativo que isso, impossível.

Ah, um ponto que não pode jamais ser ignorado é a potência da cultura mexicana presente nas danças, nos sabores marcantes da sua gastronomia, na personalidade dos mexicanos, na música, e claro, no estado de espírito que emana na região e conquista logo de cara o coração dos viajantes.

Você sonha em conhecer em Cancún? 

Se a sua resposta for sim, continue lendo este artigo, e conheça tudo o que você precisa saber antes de curtir férias inesquecíveis neste paraíso chamado Cancún.

Ah, e não esquece de compartilhar o artigo com seus amigos e familiares, em especial aquelas pessoas que serão os seus companheiros de viagem, combinado?

Onde está situada Cancún

A cidade de Cancún está situada numa região conhecida como Riviera Maya, a noroeste da Península de Yucatán, estado de Quintana Roo, no México. 

Geralmente, os viajantes que conhecem Cancún estendem a viagem para ir a outras regiões próximas como Tulum, Playa del Carmen, as ilhas de Holbox, Cozumel, Isla Mujeres, e claro, o famoso sítio arqueológico Chichén Itzá.

Qual é a melhor época para conhecer Cancún?

A primeiro coisa que você precisa saber sobre esse assunto é : Fuja da temporada de furacões.

É isso mesmo que você leu.

Existe um período no qual Cancún sofre com muita chuva e risco de furacão. Acontece nos meses de agosto, setembro, outubro e novembro.

Janeiro, Fevereiro, Março, Abril, Maio, Julho e Dezembro são os meses perfeitos para conhecer Cancún, porque nesse período o tempo está firme e bastante ensolarado.

5 Melhores passeios para curtir

1. Baladas

Quando o assunto é baladas, pode ter certeza que Cancún tira de letra. Uma das boates mais famosas de Cancún se chama CocoBongo, que promove grandiosas festas temáticas sobre super heróis, Beatles, Noite latina, entre outros. 

O Dady’O é um a boate para ideal para viajantes que curtem música eletrônica tradicional, com um dj set de primeira categoria.

O Seño Frogs possui uma vibe mais colorida com bastante referência caribenha, desde o cenário até a atrativa cartela de drinks, lojas de souvenir e festas com banhos de espuma.

2. Playa Tortugas

Os viajantes que buscam se divertir em Cancún praticando esportes como volei de praia, mergulho, natação e bungee jumping, ou apenas relaxar sentado de frente para o mar saboreando um delicioso drink, devem ir a Playa Tortugas, um lugar especialmente festivo.

É a praia mais popular de Cancún, situada a 6.5km da zona hoteleira.

3. Xcaret

Ir ao Xcaret é um passeio obrigatório em Cancún, não é atoa que ele é o parque ecológico mais visitado da cidade.

Ao desbravar o Xcaret, você encontrará ilha de macacos, caverna de morcegos, tartarugas marinhas, recifes de coral, além de diversas atrações culturais que ajudam o viajante a se conectar com tudo o que há de mais interessante na cultura mexicana.

4.  Cenotes

Cancún possui infinitos cenários que parecem a representação do paraíso. Os Cenotes são um desses exemplos.

São cavernas de águas cristalinas que eram utilizadas há séculos pela civilização Maia nos rituais. Os Cenotes mais conhecidos são: Dos Ojos, Casa Cenote, Gran Cenote, Jardín del Eden, Yokdzonot e Chac Mool. 

Os viajantes que já tiveram o privilégio de conhecer esses lugares relatam que eles proporcionam uma imersão quase transcendental na cultura Maia, e uma verdadeira renovação de energia.

5. Isla Mujeres

A 13 quilômetros da costa de Cancún, você conhece Isla Mujeres, uma ilha com todos os clichês que nós amamos: Aquele mar azulzinho que parece ser de mentira, sabe?

Olha para a foto abaixo, e se imagine curtindo esse lugar nas próximas férias. Quais sensações essa imagem lhe despertou?

Fala nos comentários.

Além de belíssimas praias, em Isla Mujeres você também encontra excelentes pontos de mergulho, ofertas de passeios de barco que saem a partir do centrinho e de outros pontos da ilha, e, se você tiver bastante coragem, pode praticar snorkel com tubarões-baleia.

Topa?

Curiosidades

1. Mergulho com tubarões

Uma das principais atrações turísticas de Cancún é o mergulho com tubarões. Por lá, você encontra alguns centros de mergulho, onde os turistas podem nadar com eles e alimentá-los. Tem coragem?

2. A moeda local de Cancún é o peso mexicano

Ao chegar em Cancún você vai encontrar diversas agências e quiosques onde você pode trocar dinheiro. Mas fique atento com as notas, pois elas são muito parecidas e de alto valor. como notas de 500 e 1.000.

3. Areia Fria

A areia das praias de Cancún é composta por corais esmagados, por isso, não importa a temperatura da região, os turistas sempre irão sentir a areia numa temperatura fria e agradável.

4. Brasileiros não precisam de visto para visitar Cancún

Brasileiros que visitam o México por até seis meses não necessitam de visto, mas é exigido a apresentação de passaporte com, no mínimo, 6 meses de validade. Se o seu voo tiver conexão com os EUA, é necessário visto para poder passar pela imigração.

5. Casamentos

Como falei no início do artigo, Cancún está cada vez mais se tornando o destinos dos apaixonados. Em média, 45 mil casamentos são realizados por ano com turistas em Cancún. O número de luas de mel são incontáveis.

IMG Internacional

A IMG Internacional é uma empresa que oferece à família brasileira um novo conceito de hospedagem em férias: A propriedade compartilhada. 

Se férias é uma das prioridades na sua vida, e se você deseja saber como é possível garantir todo ano, hospedagens em alto padrão por um valor vantajoso, abaixo do valor de mercado,  deixe seu email aqui e veja como podemos fazer com que você tenha, a partir de agora, experiências incríveis nas suas férias.

Se mantenha atualizado

Digite seu melhor e-mail para receber nossas novidades.

Eu aceito que meu e-mail seja cadastrado no MailChimp ( more information )

Seu e-mail está protegido. Você pode cancelar sua inscrição a qualquer momento.

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *