fbpx

Busque seu próximo destino!

Ilhas Maldivas. Qual é a primeira coisa que vem a sua mente quando você ouve esse nome?

Um paraíso com praias, águas cristalinas e areia branca, resorts belíssimos e paisagens surpreendentes? Pois é, se foi isso que você pensou, pode crer que tudo isso corresponde com a realidade.

Maldivas é um país curioso por conta das suas belezas naturais e riqueza cultural, não é à toa que o turismo é a principal atividade que movimenta a sua economia.

Provavelmente, Maldivas é um dos lugares mais belos que você terá oportunidade de conhecer na sua vida. Muitos casais procuram essa região para curtir uma lua de mel ou uma viagem romântica, e não se arrependem da escolha, pois tudo por lá se potencializa devido a vibe única que essa ilha emana.

Existem dois tipos de ilhas para você curtir: As privadas, que são propriedades dos resorts e as nativas, onde você encontra os habitantes nativos da região. As duas são maravilhosas, e a escolha sobre em qual ficar está de acordo com o seu estilo de viajante, e o seu bolso.

Se você é um tipo de viajante que, por exemplo, quer curtir atrativos naturais, conheça a região norte de Maldivas. Por lá, você encontra os famosos tubarões tigres, e serviços de mergulho para aqueles que têm a coragem de viver a experiência única de encontrá-los de pertinho.

Além do mergulho, um viajante aventureiro não pode sair de lá sem cumprir o seguinte checklist de atividades radicais: Passeios de barco, stand up paddle e canoagem.

Se você sonha em conhecer as Ilhas Maldivas na sua próxima viagem de férias em família, continue lendo esse artigo e me acompanhe nessa jornada sobre esse verdadeiro paraíso na terra.

Ah, e não esquece de compartilhar esse artigo com os seus parentes e amigos, beleza? Assim, vocês entram no mesmo clima e se apaixonam todos juntos por esse lugar.

Onde fica Maldivas?

Antes de planejar suas próximas férias para esse paraíso, é super importante que você saiba ao menos onde ele está localizado, não é mesmo?

Maldivas é um país insular, ou seja, politicamente funciona como um país, mas, geograficamente é uma ilha. Está localizada no Oceano Índico, compõe a Ásia, fica logo abaixo do Sri Lanka e da Índia, e próxima de outros países como Tailândia, Singapura e Vietnã.

Ao todo, Maldivas tem 1.190 belíssimas ilhas, divididas em 26 atóis. Apenas 200 são habitadas.

Como ir para Maldivas?

Os voos diretos saem do aeroporto internacional de Guarulhos. A duração da viagem é de 14h30.

Se você preferir voos com escala, que inclusive costumam ser mais baratos, é uma boa opção ir até Dubai. A viagem de Dubai até Maldivas dura 4h.

Qual é a melhor época para conhecer Maldivas?

Meses para evitar viajar: Entre maio e outubro, por ser um período com muitas chuvas.

Melhores meses para viajar: Entre novembro a abril você vai encontrar dias ensolarados, ideais para curtir toda a plenitude de Maldivas.

3 melhores passeios para curtir Maldivas

1. Ilha de Maafushi

Não saia de Maldivas sem conhecer a Ilha Maafushi, um dos lugares mais acessíveis que você vai encontrar na região.

A ilha é mais simples que as demais porque ela não concentra um grande número de resorts e bangalôs. Por lá, você tem uma conexão mais direta  e calma com a natureza, a cultura local, e os costumes dos nativos. É um passeio ideal para quem busca uma experiência de imersão sociocultural, longe dos centros turísticos.

2. Ilha de Guilhi

Definitivamente é a Ilha do sossego. Em Guilhi você encontra poucos turistas e eventos, mas, em compensação , vai encontrar lugares quase desertos, ideais para você abrir sua cadeira de praia e relaxar numa paisagem idílica, sentindo a brisa dançar sob o seu rosto e o sol numa intensidade harmônica com a temperatura do dia e o barulho do mar.

Além disso, por lá você terá toda a tranquilidade para fazer fotos incríveis para decorar com luxo o feed do seu instagram.

Olhe a imagem abaixo e me responda: É ou não é a visão do paraíso?

3. Ilha de Thulusdhoo

É a ilha dos surfistas, por conta disso possui uma vibe única que conquista logo de cara o coração dos turistas. Os resorts da ilha possuem um estrutura especial  construída para fazer com que os viajantes tenham uma relação íntima com a natureza.

5 Curiosidades

1. Visto para as Maldivas

Nós, brasileiros, não precisamos de visto para entrar nas Ilhas Maldivas, se a estadia durar no máximo 30 dias. É obrigatório apresentar certificado de vacinação contra a febre amarela e o passaporte com, no mínimo, 6 meses de validade da data da viagem.

2. Bebida alcoólica nas Maldivas

As Ilhas Maldivas é um país muçulmano, e isso se reflete na rigidez dos seus costumes. Não podemos consumir bebidas alcoólicas em locais públicos, os únicos lugares permitidos são nos resorts e barcos de festas.

3. Idioma nas Maldivas

As Ilhas Maldivas possuem um idioma oficial: O Maldivian. Mas, não se preocupe, se você domina o inglês vai encontrar facilidade para se comunicar com muitas pessoas por lá.

4. 99% do país é água

Para você ter uma noção, a cidade mais populosa de Maldivas tem apenas 150 mil habitantes. Se você sobrevoar o país , vai perceber que a maior parte dela é mar, o que justifica a sua fama de paraíso azul.

5. Maldivas é um país muçulmano.

Maldivas é um país muçulmano e, de acordo com a constituição, os cidadãos são obrigados a seguir as regras da religião. Por isso, as folgas são na sexta e no sábado, e caso sejam pegos consumindo bebida alcoólica, sofrem punição duras.

IMG Internacional

A IMG Internacional é uma empresa que oferece à família brasileira um novo conceito de hospedagem em férias: A propriedade compartilhada. 

Se férias é uma das prioridades na sua vida, e se você deseja saber como é possível garantir todo ano, hospedagens em alto padrão por um valor vantajoso, abaixo do valor de mercado,  deixe seu email aqui e veja como podemos fazer com que você tenha, a partir de agora, experiências incríveis nas suas férias.

Se mantenha atualizado

Digite seu melhor e-mail para receber nossas novidades.

Eu aceito que meu e-mail seja cadastrado no MailChimp ( more information )

Seu e-mail está protegido. Você pode cancelar sua inscrição a qualquer momento.

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *