fbpx

Busque seu próximo destino!


Estamos na época natalina, um dos períodos mais amados por todos. É um momento onde as famílias se reúnem , saboreiam uma ceia maravilhosa, compartilham momentos, dividem memórias e celebram a união.

Mas, se você sonha fazer uma viagem de férias em família no período natalino, continue a leitura e conheça 10 cidades que ficam ainda mais deslumbrantes no Natal.

1. Santa Claus, Indiana (EUA)

Então é Nataaal …

Já imaginou passar o Natal numa cidade chamada Santa Claus (Papai Noel)?

Pois é, no estado de Indiana, nos Estados Unidos, existe uma cidade linda, que parece cenário de filme de Natal. A questão é que, nessa cidade, o clima natalino permanece o ano inteiro, e isso é perceptível nas lojas, na decoração, nos eventos, e no comportamento dos seus habitantes.

Em Santa Claus, você encontra atrações temáticas, lojas, shoppings, decorações infinitas, e luzes espalhadas pela cidade, que fazem você se sentir, verdadeiramente, num lugar especial.

2. Gramado, Rio Grande do Sul

Entre os meses de outubro e janeiro acontece, na cidade de Gramado, no Rio Grande do Sul, o mais tradicional festejo natalino do Brasil : O Natal Luz de Gramado.

Esse festejo nada mais é do que uma grande mobilização para tornar toda cidade , o lugar com o mais extremo clima natalino possível. Os turistas que têm a oportunidade de conhecer gramado nesse período do ano, encontram lá uma infinidade de eventos e atrativos.

O Natal luz tem o poder de transportar as pessoas para para um imaginário particular e único. Em nenhum outro lugar do país você viverá o natal como em Gramado.

3. Campos do Jordão, São Paulo

Na região serrana de São Paulo existe uma cidade pequena e charmosa, que fica ainda mais encantadora no período natalino: Campos do Jordão, um pedaço da Europa no sudeste do Brasil.

A sequência de pôr do sol, subida de serra, neblina,  aquela sensação de que você está entrando no universo do Senhor dos Anéis, naquele clima incrível, tudo isso você sente nos primeiros minutos que põe os pés na cidade.

Na época natalina, a temperatura em Campos do Jordão fica em torno de 12° graus. A cidade está totalmente linda e iluminada, preparada para os viajantes que sentem que estão entrando num presente de Natal de verdade, com tudo que eles tem direito. 

4. Las Vegas, Nevada – EUA

Realmente, quando se pensa em destinos natalinos, Las Vegas não aparece de cara na memória das pessoas, não é mesmo? Porém, elas não sabem o que estão perdendo.

Mas não tem problema, saberão agora.

Em Las Vegas, você encontra um cenário extremamente luminoso, musical e artístico, com todo aquele exagero bastante característico da cidade. Um dos lugares mais emblemáticos é a exibição de luzes e música nas Fontes do Conservatório Bellagio.

Outro lugar maravilhoso é o hotel Treasure Island, no centro de Las Vegas,  onde acontece diversos eventos artísticos com shows musicais, lojas de roupa, bares e restaurantes.

5. Vila do Papai Noel, Finlândia

No extremo norte da Finlândia, existe a cidade mais natalina do mundo: Lapônia.

Nesta cidade, você encontra a belíssima Santa Clauss Village com neve, decoração, renas, onde existe a casa oficial do Papai Noel, que recebe cartas de crianças de diversos lugares do mundo.

Além disso, dentro de uma caverna foi montado o Santa Park, o maior parque natalino do mundo.

6. Praga

Praga é uma cidade histórica que respira cultura e tradição. 

No Natal, ela se transforma, e dá lugar a infinitas luzes e enfeites natalinos que tomam suas ruas. 

O Natal em Praga é bastante conhecido por conta do mercado de Natal. A estrutura do mercado é espetacular, desde a beleza visual, a diversidade de produtos que você pode comprar por lá.

7. Berlim

A Alemanha é, de fato, um país natalino. e justamente por isso, você vai encontrar duas cidades alemãs neste Top 10. A primeira é a capital, Berlim.

Em Berlim, o que não falta são lugares e opções para curtir alguma atração ligada ao Natal: Espetáculos de dança e teatro, Feiras natalinas, shows de luzes, mercados natalinos, patinação no gelo, ufa …

8. Nova York

Quando penso em viajar no Natal, a primeira imagem que me vem a cabeça é o Central Park cheio de neve, e as pessoas patinando no gelo, montando bonecos de neve em família.

Nova York é um lugar onde o clima natalino se faz presente de maneira muito forte, não apenas na temperatura, mas, na decoração nas ruas, e na riqueza do comércio.

9. Munique

⠀⠀

Nesta cidade alemã, as tradições natalinas são bastante fortes, e isso se deve muito a religiosidade do povo. Lá, por exemplo, é comemorado o dia de São Nicolau, que representa o imaginário do Papai Noel.

10. Paris

Em Paris, tudo adquire uma decoração especial: As lojas de departamento com as suas infinidades de objetos natalinos, as docerias adaptam seu cardápio para a temática natalina, a Torre Eiffel ganha uma pista de patinação no gelo.

IMG Internacional

A IMG Internacional é uma empresa que oferece à família brasileira um novo conceito de hospedagem em férias: A propriedade compartilhada. 

Se férias é uma das prioridades na sua vida, e se você deseja saber como é possível garantir todo ano, hospedagens em alto padrão por um valor vantajoso, abaixo do valor de mercado,  deixe seu email aqui e veja como podemos fazer com que você tenha, a partir de agora, experiências incríveis nas suas férias.

Se mantenha atualizado

Digite seu melhor e-mail para receber nossas novidades.

Eu aceito que meu e-mail seja cadastrado no MailChimp ( more information )

Seu e-mail está protegido. Você pode cancelar sua inscrição a qualquer momento.

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *