fbpx

Busque seu próximo destino!

Até o dia 20 de janeiro, o sol está em capricórnio, o signo dos workaholics. Porém, até eles gostam e precisam tirar aquelas tradicionais férias anuais em famílias.

Os capricornianos são práticos, organizados e, em alguns casos, exageradamente metódicos. Eles planejam à risca cada passo da sua vida, e claro, são bastante exigentes, conquistando o respeito de uns e o incômodo de outros.

 O que um capricorniano procura numa viagem de férias?

Silêncio, conforto, beleza, e paz.

Por isso, nada de aventuras que os levem a subir altas montanhas, enfrentar uma trilha cercada de surpresas, ou encarar um destino onde o risco de lidar com perrengues é muito alto.

Os capricornianos não curtem aventuras, eles só querem descanso, e quem sabe conhecer lugares que sejam representativos para eles.

Qual é o estilo de viagem de um capricorniano?

Eles são os viajantes mais exigentes do zodíaco, não aceitam menos do que acreditam que merecem, por isso, querem conhecer os melhores restaurantes, os hotéis com os melhores serviços de hospedagem, pesquisam o clima do destino para verificar se a estação vai estar de acordo com o seu gosto, ou seja , as férias de um típico capricorniano são as melhores que você pode imaginar.

Os destinos que são a cara dos capricornianos

Em relação aos destinos nacionais, posso citar destinos como a belíssima ilha de Fernando de Noronha, e as praias da Bahia, uma região muito conhecida por tratar os seus turistas como um rei, com todo o conforto, comodidade e simpatia.

Capricornianos também curtem regiões com roteiros históricos, que preservam a sua riqueza sociocultural. Seguindo essa lógica, as cidades mineiras são perfeitas para os capricornianos, em especial a interessante cidade de Ouro Preto.

Perfil de um viajante capricorniano

Como capricórnio é regido pelo elemento terra, a cautela e o raciocínio são fatores que caracterizam os nativos deste signo. Então, sem dúvidas o capricorniano será aquele que escolherá o destino de férias da família depois de muito planejamento. Eles escolhem de forma criteriosa o destino para curtir o seu merecido descanso.

Inspirado nas características principais deste signo regido pelo elemento terra, eu preparei uma lista especial com 4 destinos que se encaixam perfeitamente no perfil procurado por viajantes capricornianos. 

Então, se você é do signo de capricórnio, pega sua agenda ou bloco de notas, e anota o nome destes destinos para ir planejando com calma sua próxima viagem de férias em família, ou com os amigos.

1. Suíça

3 cidades para conhecer na Suíça:

Montreux

Considerada por muitos viajantes a cidade mais bonita da Suíça, Montreux é a região  onde a boa música pulsa. Por lá acontece anualmente o famoso festival de jazz, que reúne grandes personalidades da música. Além disso, os fãs de rock irão curtir bastante conhecer dois lugares em especial:

1. O cassino da cidade, onde a banda Deep Purple se inspirou para gravar o clássico hit smoke on the water.

2. O museu conhecido como Queen Experience, onde a banda liderada por Freddie Mercury gravou vários álbuns.

Lucerna

Lucena é um das cidades mais visitadas da Suíça, talvez você não conheça ela pelo nome, mas saiba que é nela que os viajantes se dirigem para curtir passeios nos Alpes suíços, e passeios de barco por lagos gelados. É uma cidade imperdível, belíssima que reúne as atrações mais famosas do país.

Basiléia ou Basel

Esta cidade, considerada a capital cultural da Suíça, é repleta de lugares que inclui, museus, teatros, e casas de shows. Além dessas efervescência de atrações, esta cidade possui uma localização privilegiada. A partir dela, é muito fácil ir para outros países europeus como França e a Alemanha. Um prato cheio para os turistas interessados em fazer um mini tour pelo continente.

2. Tiradentes (MG)

Tiradentes é uma das cidades mais conhecidas de Minas Gerais. Ela está em primeiro lugar quando o assunto é roteiro gastronômico e histórico.

Conheça 2 atrações imperdíveis em Tiradentes

Curtir cachoeiras Serra de São José

As trilhas da Serra de são José levam os turistas a conhecer lugares deslumbrantes da cidade como cachoeiras, piscinas naturais e mirantes a até 1260 metros de altura, são trilhas fáceis, acessíveis para viajantes de qualquer idade.

Comer os quitutes do Chico Doceiro

Não saia de Tiradentes sem saborear as iguarias mineiras. Por isso, conheça a vendinha do Chico Doceiro que prepara uma variedade de doces mineiros, como por exemplo o famoso canudinho de doce de leite. É de dar água na boca.

Conheça Bichinho

Bichinho é um pequeno vilarejo que fica á 8km do centro de Tiradentes, ideal para os amantes de arte. Por lá, você encontra uma comunidade inteira mobilizada para receber os turistas da maneira mais calorosa possível, além de lojas de artesanato, peças de teatro, cafés e bistrôs.

3. Campos do Jordão

Sem dúvidas é um dos principais destinos turísticos do Brasil, principalmente quando o assunto é inverno. Campos do Jordão parece uma cidade de maquete com casas que combinam entre si em cores e arquitetura, jardins perfeitos, e um clima agradável o ano inteiro.

Conheça agora, 3 atrações imperdíveis em Campos do Jordão:

Vila Capivari

É praticamente impossível sair de campos do jordão sem ter a Vila Capivari, um dos bairros mais amados pelos turistas que frequentam a cidade. Ela reúne os melhores atrativos para curtir o inverno em alto estilo: Casas de fondue e chocolate, cervejarias, e lojas de roupa, e os melhores restaurantes da região.

Festival de Inverno de Campos do Jordão

Se você ama música e inverno, conheça Campos do Jordão no mês de julho. Nesse período acontece o tradicional festival que promove concertos de música clássica, shows de jazz, blues e rock, tudo isso regado a comida boa e um cenário super romântico.

Cervejaria Baden Baden

Amar uma cervejinha e não ir ao Baden Baden é um verdadeiro pecado. Ela é a principal cervejaria de Campos do Jordão, onde você pode agendar um tour e conhecer todo o processo de produção das cervejas, além claro, de fazer uma deliciosa degustação.

Dentre as capitais mais famosas do mundo, Tóquio é uma das mais desenvolvidas, e curiosas. Ela une futurismo e tradições milenares de uma forma super harmônica, diferente de qualquer outra grande cidade.

4. Tóquio

Conheça 2 passeios imperdíveis para fazer :

Jardim Nacional Shinjuku Gyoen

Este parque é o lugar onde os japoneses se reunem com a família e os amigos para curtir um final de semana tranquilo, em contato com a natureza. Ele possui diversos jardins com paisagens que sem dúvidas merecem um registro espetacular no feed do seus instagram. Um exemplo disso é o Taiwan Pavilion e o seu belíssimo lago.

Bairro Harajuku

Amantes de cultura pop, vocês tem um lugar só de vocês em Tóquio. esse lugar se chama Harajuku, um dos bairros da cidade. Takeshita Dori, uma rua exclusiva para pedestres, é cercada de lojas e cafés temáticos.

IMG Internacional

A IMG Internacional é uma empresa que oferece à família brasileira um novo conceito de hospedagem em férias: A propriedade compartilhada. 

Se férias é uma das prioridades na sua vida, e se você deseja saber como é possível garantir todo ano, hospedagens em alto padrão por um valor vantajoso, abaixo do valor de mercado,  deixe seu email aqui e veja como podemos fazer com que você tenha, a partir de agora, experiências incríveis nas suas férias.

Se mantenha atualizado

Digite seu melhor e-mail para receber nossas novidades.

Eu aceito que meu e-mail seja cadastrado no MailChimp ( more information )

Seu e-mail está protegido. Você pode cancelar sua inscrição a qualquer momento.

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *