fbpx

Busque seu próximo destino!

Para muita gente, inclusive para mim, eu confesso, o ano novo só começa mesmo depois do Carnaval. Isso significa dizer que estamos presos ainda em 2020, e só iremos finalmente exorcizar esse ano tão difícil quando finalmente podermos tirarmos as nossas fantasias do armário e festejar.

Quem teve a chance de pular o Carnaval no ano passado ainda guarda quente na memória as experiências que essa festa tão enraizada na nossa cultura é capaz de nos proporcionar. O surto de coronavírus veio logo depois do Carnaval, e na época ainda tínhamos a ilusão de que no ano seguinte teríamos um cenário ideal para festejar novamente.

Mas, o sufoco ainda não passou. Chegamos a fevereiro de 2021 sem saber quando a gente vai poder se aglomerar de novo. Enquanto esse momento não chega, que tal entendermos um pouco país sobre a festa tão importante para nossa identidade sociocultural:

Como nasceu o Carnaval no Brasil?

Você consegue imaginar o carnaval sem dança e música? Impossível, né? Pois saiba que no ínicio era assim.

O Carnaval consistia apenas em zombarias públicas de todas as maneiras, principalmente molhando e sujando as pessoas nas ruas de lama, ovo, entre outras coisas do tipo.

No século 19, as coisas começaram a mudar, principalmente por influência dos imigrantes africanos, que deixaram no Brasil uma rica herança cultural.

Com o tempo, foram surgindo cortejos religiosos embalados por música, depois surgiram as clássicas marchinhas, a tradição das fantasias, o samba, os desfiles alegóricos, o axé, até chegar na estética sonora e visual que conhecemos hoje em dia.

Os melhores carnavais do país


Carnaval do Rio de Janeiro

O Rio de Janeiro conta com propriedades de férias da Interval, em diversas regiões, então se você é cliente IMG, e sempre sonhou em curtir um Carnaval tipicamente carioca, já pode começar a se planejar.

O Carnaval carioca é multicultural, porque é celebrado de diversas maneiras. Em 2019, o número de foliões no Rio atingiu a incrível marca de 7 milhões de pessoas, espalhadas em diversos cantos da cidade.

O Rio tem 543 blocos de Carnaval, para todos gostos e públicos, dos mais agitados aos que preferem diversão longe da multidão.

Além dos blocos, existem as tradicionais rodas de samba e os famosos desfiles das escolas de samba do grupo especial, no Sambódromo.

São quatros dias de um Carnaval que une diversidade, tradição e alegria, com um cenário digno de um lugar conhecido mundialmente como “A cidade maravilhosa”.


Carnaval na Bahia

A Interval tem propriedades de férias em diversas regiões da Bahia, inclusive em Camaçari, um município litorâneo que fica a 40 minutos de Salvador.

A melhor época do ano para conhecer a cultura baiana, sem dúvidas é no Carnaval, porque é nesse período que todas as manifestações artísticas, religiosas e musicais alcançam a máxima potência.

Salvador atrai, em média, 2 milhões de foliões para curtir nas ruas, 45 blocos de trio elétrico, além dos blocos afro, de samba, de percussão, afoxés, entre outros.

No Carnaval de Salvador você encontra música para todos os gostos, desde o afoxé, que são cantigas entoadas nos terreiros de candomblé, à axé music de Ivete Sangalo, o pagode baiano do É o tchan e o forró.

A festa é dividida em diversos circuitos, cada um situado num ponto da cidade, e com características distintas.

Carnaval em Natal

Natal é uma das belíssimas cidades do nordeste brasileiro que conta com propriedades de férias da Interval. Se você é proprietário de férias IMG e escolher a capital potiguar para curtir o próximo carnaval em família ou com os amigos, se liga nas tradições carnavalescas da cidade:

Principais Blocos

Suvaco do Careca

É um bloco tradicional, ideal para curtir em família. O repertório do bloco é variado, do samba raiz, aos tradicionais frevos e marchinhas.

⠀⠀

Aponta

Um bloco de Carnaval à beira mar, que tal? Essa é a vibe do bloquinho Aponta, que acontece geralmente nas segundas-feiras de carnaval, em Ponta Negra. 

Shows tradicionais

Monobloco

O grupo carioca Monobloco é presença constante no Carnaval potiguar. Bastante conhecido por misturar no seu repertório, ritmos tipicamente brasileiros, como o samba, marchinha, coco, funk e xote, o grupo geralmente tem encontro marcado com os foliões na famosa praça dos gringos. 

Ricardo Chaves e Margareth Menezes

É claro que o axé tem representatividade no carnaval em Natal. Em praticamente todo carnaval, a praia de Ponta Negra recebe o show de Ricardo Chaves e Margareth Menezes, 

Menção honrosa

Carnaval de Recife e Olinda

É praticamente impossível falar de carnaval sem citar Recife, cidade que  promove uma das maiores festas de rua do planeta: O Galo da Madrugada, um bloco carnavalesco que reúne mais de um milhão de pessoas. Coladinha com Recife está Olinda, uma cidade que também encontra no Carnaval o período de maior celebração das suas tradições e potencial turístico. Foliões vindos de diversos lugares do país viajam a té lá para curtir o Carnaval ao som do frevo e vassourinha.

Shows imperdíveis em Recife e Olinda: Elba Ramalho, Alceu Valença e Almir Rouche, artistas pernambucanos que melhor defendem as raízes culturais da região.

IMG Internacional

A IMG Internacional é uma empresa que oferece à família brasileira um novo conceito de hospedagem em férias: A propriedade compartilhada. 

Se férias é uma das prioridades na sua vida, e se você deseja saber como é possível garantir todo ano, hospedagens em alto padrão por um valor vantajoso, abaixo do valor de mercado,  deixe seu email aqui e veja como podemos fazer com que você tenha, a partir de agora, experiências incríveis nas suas férias.

Se mantenha atualizado

Digite seu melhor e-mail para receber nossas novidades.

Eu aceito que meu e-mail seja cadastrado no MailChimp ( more information )

Seu e-mail está protegido. Você pode cancelar sua inscrição a qualquer momento.

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *