fbpx

Busque seu próximo destino!

Mar morto, Rio Jordão, Horto das oliveiras, Jerusalém, Muro das lamentações.

Esses nomes são familiares para você?

Os lugares que eu citei anteriormente possuem um significado muito especial  os cristãos, porque são os cenários onde Jesus nasceu, cresceu, foi crucificado, morto e ressuscitado.

Eu estou falando sobre a terra santa, região que compreende partes dos seguintes países: Israel, Jordânia e Cisjordânia.

Anualmente milhões de viajantes vão até lá movidos pela curiosidade de conhecer lugares emblemáticos, e pelo desejo de viver uma experiência espiritual que beira o transcendental.

Independente se você for cristão ou não, eu afirmo que vale muito a pena conhecer a região, de modo especial, pelo valor histórico que ela tem.

A Terra Santa foi palco de grandes civilizações antigas, e possui inúmeros monumentos que nos ajuda a viajar no tempo e  ter uma noção mais aprofundada sobre a cultura, a culinária a herança sociohistórica  dos  romanos e persas, por exemplo, na sociedade atual.

Afinal, onde fica a Terra Santa?

Fica no Oriente Médio, entre o Mar Mediterrâneo e Rio Jordão. Atualmente essa região é dividida entre : Israel, Jordânia e Cisjordânia.

Melhor época para conhecer a Terra Santa

Caso você faça muita questão de conhecer durante o período da quaresma ou nos dias próximos ao natal, se prepare porque você irá encontrar um turbilhão de turistas por lá, cristãos judeus ou muçulmanos.

Se você procura uma viagem mais tranquila, sem tumulto, a minha sugestão é que você escolha os meses de fevereiro a maio e setembro a novembro, quando a temperatura também é mais amena.

Top 5 lugares para conhecer na Terra Santa 

1. Igreja do Santo Sepulcro

Sem dúvidas é o lugar de maior simbolismo para os cristãos, porque é o local de sepultamento e ressurreição de Jesus. Hoje esse lugar é uma basílica que foi construída sobre um antigo templo romano.

2. O Muro das Lamentações

É um local de extrema importância para os judeus, pois representa um registro arqueológico do segundo templo de Jerusalém, da época do Rei Herodes, os Judeus acreditam que , apesar da destruição do templo, a presença de Deus permanece forte por lá.

Existem algumas regras para os visitantes do local: é obrigatório vestir um Kipá, uma vestimenta tradicionalmente judaica, e existe um local específico para as mulheres.

Judeus vêm de todo o mundo para colocar notas de oração nas fendas do muro.

3. Monte Sião

No Monte Sião você encontra o túmulo do rei Davi, um dos personagens mais marcantes da história da bíblia cristã e judaica.  É um lugar onde não tem sinal de celular, e além disso, possui um local conhecido como cenáculo, uma estrutura que representa a Sala da Última ceia de Jesus e seus 12 discípulos.

4. Via Dolorosa

É o caminho mais sagrado para os cristãos pois representa o caminho que Jesus percorreu do lugar onde recebeu a sentença de morte de Pôncio Pilatos, até o local de sua crucificação. independente da época do ano, essa região é sempre muito quente, por isso se prepare.

Leve a sua garrafa com água, chapéu e protetor solar. 

5. Monte das Oliveiras

Esse lugar reúne importantes construções para o cristianismo, como o túmulo de Maria, a Igreja de Maria Madalena, o túmulo de Zacarias e o Jardim do Getsêmani.

Antes de ir a Terra Santa, saiba que:

IMG Internacional

A IMG Internacional é uma empresa que oferece à família brasileira um novo conceito de hospedagem em férias: A propriedade compartilhada. 

Dead sea salt shore. Ein Bokek, Israel

Se férias é uma das prioridades na sua vida, e se você deseja saber como é possível garantir todo ano, hospedagens em alto padrão por um valor vantajoso, abaixo do valor de mercado,  fala nos comentários e veja como podemos fazer com que você tenha, a partir de agora, experiências incríveis nas suas férias.

Se mantenha atualizado

Digite seu melhor e-mail para receber nossas novidades.

Eu aceito que meu e-mail seja cadastrado no MailChimp ( more information )

Seu e-mail está protegido. Você pode cancelar sua inscrição a qualquer momento.

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *