fbpx

Busque seu próximo destino!

O que representa felicidade para você?

Reflita um pouco sobre isso.

De acordo com o dicionário, felicidade é a qualidade ou  estado de uma consciência plenamente satisfeita; satisfação, contentamento, bem-estar.

Na nossa vida em sociedade, questões como saúde, educação, saneamento básico, qualidade de habitação, lazer e segurança regem o nosso cotidiano e interferem na percepção que temos sobre a nossa satisfação com a vida.

Levando em consideração esse tipo de reflexão, anualmente a Organização das Nações Unidas atualiza uma lista onde estão elencados os países mais felizes do planeta. 

A função dessa lista é construir um panorama global sobre qualidade de vida e desenvolvimento humano.

Em 2021, um ano atípico para todos nós, o principal marcador utilizado pela ONU foi a forma como cada nação lidou com a pandemia e os impactos na vida da população. Em comparação com o ano passado, o Brasil caiu 12 posições e está na 41ª posição.

Países como Alemanha e a Croácia tiveram uma melhoria, alcançando posições superiores ao ano passado, enquanto que Afeganistão, Zimbábue, Tanzânia e Jordânia foram classificados como alguns dos mais infelizes do mundo.

Quais são os 3 países mais felizes do mundo?

Você tem algum palpite?

Dica: Ambos são europeus.

Pense um pouco, faça suas apostas.

Pensou?

Agora continue a leitura deste artigo.

Logo abaixo eu vou revelar o perfil desses três países, classificados pela Organização das Nações Unidas em 2021 como os mais felizes do planeta:

Top 3 da felicidade

1. Finlândia

Onde fica: Está situada na região norte da Europa. Faz fronteira com a Noruega, Rússia, Estônia e Suécia.

Culinária: Os principais insumos que representam a culinária finlandesa são os peixes, as carnes de rena e alce. Além disso, é bastante comum a presença de batatas, cereais integrais e frutas vermelhas no prato dos finlandeses.

Cultura:   Na Finlândia, O Papai Noel existe e mora numa pequena vila no extremo norte do país. Esse lugar é um ponto turístico famoso e bem frequentado pelos curiosos de plantão, especialmente na época natalina.

2 curiosidades: 

No verão, a luz do sol permanece 24 horas

O verão é o período mais perfeito para conhecer a Finlândia, porque nas regiões ao norte do país, o sol dura 24h, e não se põe. Essa questão bizarra é um prato cheio para curtir os festivais de música que rolam nessa época por lá.

A Finlândia contribui para direitos civis igualitários

O país possui um programa de acolhimento aos imigrantes refugiados, e, contribui ativamente com políticas públicas para o acesso igualitário a direitos civis, sem distinção de gênero, etnia ou orientação sexual.

2. Islândia

Onde fica: A Islândia é a segunda maior ilha da Europa, e está situada na região noroeste do continente, próxima à Groenlândia e à Noruega. Por conta da sua formação vulcânica e solo estéril, teve muito problema de desenvolvimento.

Mas, como vimos, conseguiu dar a volta por cima e ocupar a segunda colocação nesta lista.

Culinária: Dentre os principais pratos típicos da sua culinária, não pode faltar receitas à base de bacalhau, cordeiro e carne de baleia. No país, a caça ás baleias é algo cultural e uma importante atividade comercial.

Cultura: A herança viking é o traço mais representativo da cultura islandesa. Isso se reflete nos costumes, e nosso forte senso de comunidade. Além disso, é uma nação com vínculo muito forte com a natureza.

2 curiosidades: 

Sol da meia-noite

A Islândia está situada às margens do Círculo Polar Ártico, a Islândia. Isso se reflete em: 

Dia de verão intermináveis

e noites de inverno sem fim

Para você ter uma ideia, no mês de junho o sol se põe à meia-noite e nasce às 3h.

Música na veia

Os islandeses são muito ligados à música, é extremamente difícil encontrar um islandês que não saiba tocar um instrumento. A cantora islandesa que conquistou mais projeção internacional é a Björk. 

3. Dinamarca

Onde fica: A Dinamarca é o menor país da região da Escandinávia, e está situada no norte da Europa, próxima à Alemanha.

Culinária: O prato mais popular da Dinamarca é carne de porco servida com batata e molho de salsa. Além disso, o rugbrød, um pão preto, não pode faltar na mesa de café da manhã dos dinamarqueses.

Cultura: A Dinamarca é um país festivo. As tradições mais marcantes do país é a Fastelavn, evento criado desde 1500 com o intuito de celebrar o fim do inverno.

Outro festejo muito celebrado na Dinamarca é o natal. Sim, os dinamarqueses amam o Natal, e comemoram durante todo o mês de dezembro, frequentando o centro das cidades que ficam repletas de lojas temáticas.

2 curiosidades:

Cuidados com a saúde

Os dinamarqueses possuem um cuidado muito grande com a qualidade da sua alimentação. Isso reflete, por exemplo, na preferência que a maioria da população tem em  consumir produtos orgânicos.

Amantes de bike

A preocupação com a saúde vai além da alimentação. Os dinamarqueses amam utilizar a bicicleta como meio de transporte principal. Por isso, você verá diversas estruturas modernas de ciclovias por lá.

IMG International

Se férias é uma das prioridades na sua vida, e se você deseja saber como é possível garantir todo ano, hospedagens em alto padrão por um valor vantajoso, abaixo do valor de mercado,  fala nos comentários e veja como podemos fazer com que você tenha, a partir de agora, experiências incríveis nas suas férias.

Se mantenha atualizado

Digite seu melhor e-mail para receber nossas novidades.

Eu aceito que meu e-mail seja cadastrado no MailChimp ( more information )

Seu e-mail está protegido. Você pode cancelar sua inscrição a qualquer momento.

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *