fbpx

Busque seu próximo destino!

No próximo domingo é celebrado o Dia das Mães, uma data muito especial onde fazemos nossa homenagem àquela figura que além de nos colocar no mundo, é, quase sempre, a nossa primeira amiga, professora, conselheira e ouvinte.

Existe uma frase clichê que diz o seguinte: Mãe é tudo igual, mas não é bem assim. Cada mãe tem a sua particularidade, seus gostos, suas personalidades que a definem e as tornam únicas, embora semelhantes em alguns aspectos.

Ou seja, Mãe é tudo igual, mas nem tanto.

Pensando nisso, eu elaborei 5 perfis de mães viajantes, e quais seriam os destinos ideais para elas aproveitarem ao máximo suas próximas férias dos sonhos.

Esse artigo é uma homenagem a todas as mães que amam viajar, mas peço atenção dos filhos:

Ao identificar sua mãe num dos perfis citados, não perca tempo, tome nota e trate imediatamente de planejar uma viagem inesquecível para a mãe que você tanto ama.

Perfis de mães viajantes

Perfil 1: Mãe aventureira

A mãe aventureira é aquela que ama diversão e é ligada 360, por isso, ao planejar sua viagem ela prioriza aqueles destinos que oferecem inúmeras opções de passeios com trilhas desafiadoras e lugares exóticos.

Destinos especiais:

Peru

Onde fica: Na América do Sul, e faz fronteira a leste com Brasil.

A espiritualidade que emana nas regiões mais famosas do Peru é o que desperta a atenção de milhares de viajantes que embarcam para o país rumo a uma jornada quase mística. O Peru é repleto de sítios arqueológicos, frutos da herança da civilização Inca, florestas, desertos e cordilheiras. 

Situada a 3400 metros acima do nível do mar, Cusco, uma das principais cidades do Peru, possui um rico centro histórico e atrações que sem dúvidas vai despertar a sua curiosidade. Conheça em Cusco: A Plaza de Armas, o bairro San Blás, o Museu Inca e a catedral de Cusco. 

Principal atração turística do Peru, Machu Picchu é um parque geológico conhecido como “A cidade perdida dos Incas”, que fica no topo de uma montanha repleta de abismos e construções de pedras. A região possui uma vibe bastante mística.

Marrocos

Onde fica: Marrocos fica no norte do continente africano. É o país da África que fica mais próximo da Europa, são poucos quilômetros que separam o Marrocos da Espanha.

Você vai se deslumbrar com as cidades imperiais construídas há mais de mil anos. com uma cultura bastante diferente da nossa, e regiões deslumbrantes e únicas.

Marrocos é um destino de cinema, e a prova disso é a cidade que deu nome há um clássico filme: Casablanca. Conheça nesta cidade:  A Mesquita Hassan II, que possui o maior mirante do mundo, com 210 metros de alturas, e o Morocco Mall, um dos maiores centros comerciais do mundo.

Situadas no centro do Marrocos, as Cascatas de Ouzoud formam um cenário paradisíaco e encantador. É um verdadeiro convite para curtir um mergulho nas piscinas naturais e tomar um delicioso banho nas quedas d’águas.

Perfil 2: Mães Relax

O perfil da mãe relax é super simples: Férias para eles é sinônimo de silêncio e tranquilidade. Ao contrário do perfil anterior, essas mães não querem saber de grandes aventuras, querem apenas um destino fascinante para relaxar.

Destino especiais:

Caldas Novas e Águas de Lindóia

A peculiaridade que elas tem em comum são as águas termais que possuem composições físico-químicas com propriedades terapêuticas, capazes de fazer a pessoa relaxar, além claro, da garantida experiência do lazer.

Caldas Novas

Onde fica: Caldas Novas é uma cidade goiana, situada a aproximadamente 170 km da capital. Ela é auto proclamada como A maior estância hidrotermal do mundo.

O principal perfil de turista que frequenta anualmente Caldas Novas são os idosos, que geralmente montam excursões em grupo para curtir um bom e merecido descanso neste paraíso escondido no coração do centro-oeste brasileiro. Porém, não se engane, apesar dos idosos serem um público massivo, a cidade oferece diversão para toda a família.

Águas de Lindóia

Onde fica: No Circuito das Águas Paulista, região formada por 6 cidades situadas na belíssima Serra da Mantiqueira, é cercada por vales idílicos, cachoeiras, fontes de água mineral, e um clima que atribui todo o chame à região.

Águas de Lindóia é a principal cidade desse circuito. Ela é conhecida internacionalmente pelo seu balneário de águas termais com efeitos de cura, banhos relaxantes, massagens, drenagem linfática, ducha escocesa entre outros serviços.

Perfil 3: Mães Praieiras

As mães praieiras são aquelas que amam o verão, e jamais dispensam uma viagem de férias para um destino paradisíaco, com belas praias.

Destinos especiais:

Piscinas naturais das Galés

Maragogi reúne atrativos surpreendentes para pessoas como você, que buscam curtir o melhor que o verão pode oferecer.  Atrativos como as galés, por exemplo, que são piscinas naturais situadas a 6km da costa. É uma experiência interessante, ter a oportunidade de curtir as as águas cristalinas, enquanto observa os animais que povoam o lugar, como peixes, crustáceos, moluscos e corais. Um lugar ideal também para praticar mergulho.

Perfil 4: Mães espiritualizadas

Esse perfil de mães são muito religiosas, e gostam de viajar para conhecer destinos que somem à sua fé.

Destino especial : 

Terra Santa

Independente da religião, se a sua mãe é espiritualizada, ela vai amar ganhar de presente uma viagem para a Terra Santa.

Onde fica: Fica no Oriente Médio, entre o Mar Mediterrâneo e Rio Jordão. Atualmente essa região é dividida entre : Israel, Jordânia e Cisjordânia.

Um dos lugares mais importantes por lá é a Igreja do Santo Sepulcro.

Sem dúvidas é o lugar de maior simbolismo para os cristãos, porque é o local de sepultamento e ressurreição de Jesus. Hoje esse lugar é uma basílica que foi construída sobre um antigo templo romano.

Fátima – Portugal

Falar de Portugal sem citar religiosidade é algo bem difícil, justamente porque o Santuário de Fátima, na cidade que leva o mesmo nome da santa, é um destino obrigatório para católicos do mundo inteiro que sentem o desejo de reafirmar a sua fé.

IMG Internacional

A IMG Internacional é uma empresa que oferece à família brasileira um novo conceito de hospedagem em férias: A propriedade compartilhada. 

Se férias é uma das prioridades na sua vida, e se você deseja saber como é possível garantir todo ano, hospedagens em alto padrão por um valor vantajoso, abaixo do valor de mercado,  fala nos comentários e veja como podemos fazer com que você tenha, a partir de agora, experiências incríveis nas suas férias.

Se mantenha atualizado

Digite seu melhor e-mail para receber nossas novidades.

Eu aceito que meu e-mail seja cadastrado no MailChimp ( more information )

Seu e-mail está protegido. Você pode cancelar sua inscrição a qualquer momento.

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *