fbpx

Busque seu próximo destino!

Dentre as capitais mais famosas do mundo, Tóquio é uma das mais desenvolvidas, e curiosas. Ela une futurismo e tradições milenares de uma forma super harmônica, diferente de qualquer outra grande cidade.

Conheça 2 passeios imperdíveis para fazer :

Jardim Nacional Shinjuku Gyoen

Este parque é o lugar onde os japoneses se reunem com a família e os amigos para curtir um final de semana tranquilo, em contato com a natureza. Ele possui diversos jardins com paisagens que sem dúvidas merecem um registro espetacular no feed do seus instagram. Um exemplo disso é o Taiwan Pavilion e o seu belíssimo lago.

Bairro Harajuku

Amantes de cultura pop, vocês tem um lugar só de vocês em Tóquio. esse lugar se chama Harajuku, um dos bairros da cidade. Takeshita Dori, uma rua exclusiva para pedestres, é cercada de lojas e cafés temáticos.

Curiosidades sobre o Japão

O Japão é um país diferente do Brasil em relação a vários aspectos: Cultura, história, costumes, entre tantos outros. Por isso, tudo sobre esse país é curioso para nós. Nesse post, reuni 5 dentre as diversas coisas que, provavelmente, você não sabia sobre o Japão.

País com a maior expectativa de vida do mundo

A média de anos que uma pessoa vive no Japão é de 86 anos, a mais alta do mundo. Isso acontece graças à qualidade de vida da população, entre outros fatores culturais que contribuem para o autocuidado das pessoas.

Ninguém atravessa fora da faixa de pedestre

Na cultura do Japão é costume não atravessar a rua fora da faixa de pedestres e não atravessar quando o semáforo está fechado.

Não se entrega dinheiro nas mãos do atendente

A higiene é um fator bastante valorizado no Japão, por isso, hábitos como evitar entregar o dinheiro em mãos para os atendentes de lojas é algo tão comum. As pessoas depositam o pagamento numa bandeja destinada especialmente para isso.

Os japoneses têm o hábito de tirar o calçado antes de entrar em casa

Agora lá vai uma dica para evitar passar uma gafe no Japão: Ao chegar na casa de alguém, tire os calçados antes de entrar. É um hábito dos japoneses para evitar levar as impurezas de fora,para dentro das casas.

As ruas são cheias de máquinas de compras

Aos andar pelas ruas no Japão, é comum você encontrar diversas máquinas de compras de frutas, verduras, roupas íntimas, e doces. Basta apenas depositar o valor e recolher o produto.


Você conhece a culinária japonesa?

O viajante que vai ao Japão curtir as férias em família escolhem o país justamente por causa da grande peculiaridade que é a sua cultura.

O país é dividido em 22 regiões e cada uma possui uma gastronomia especial e peculiar.

Os pratos típicos, geralmente, são preparados à base de peixes, frutos do mar, algas marinhas, arroz, vegetais e cada elemento da culinária foi sendo adicionado aos poucos.

Conheça 3 pratos tradicionais da cozinha japonesa:

Okonomiyaki: Esse prato típico fica entre uma omelete e uma panqueca. Nos restaurantes mais tradicionais, você escolhe o seu recheio previamente e ele vem em uma tigela, já pré-temperado e com um ovo cru dentro.

Takoyaki: Os bolinhos de polvo mais deliciosos do planeta. Eles são feitos em uma chapa com formas arredondadas e o cozinheiro vai colocando, em cada bolinha da chapa, a massa ainda líquida e um pedaço de polvo. Conforme vai cozinhando, a massa vai tomando forma.

Lámen: Trata-se de uma sopa com macarrão e ingredientes variados, como nori (alga), ovos, carne de porco e até massa de peixe.


A primavera no Japão

Esse é o cenário que se forma durante a primavera no Japão, que acontece entre o meses de março e junho.

Se você deseja fazer uma imersão na cultura japonesa, no decorrer do mês de abril acontecem várias apresentações culturais imperdíveis como o Miyako odori, uma apresentação de dança com gueixas, em Kyoto.

O Japão é campeão em comidas e bebidas temáticas de edição limitada e muitas delas são vendidas na primavera.

É uma tradição entre os japoneses aproveitar o cenário para chamar a família ou amigos para um piquenique em um parque repleto de cerejeiras.

A música no Japão

O Japão é o paraíso dos nerds. A Terra do Sol Nascente investe pesado na produção de entretenimento, com os animes, mangás, e a música, o que coloca o país como uma das maiores potências da cultura pop do mundo.

J-pop é o nome do gênero musical criado pelos japoneses. Ao visitar o país, você perceberá nos imensos outdoors das ruas, as imagens dos cantores estampados, como uma espécie de heróis nacionais.

Se você pretende visitar o país e se aprofundar na cultura do país, eu sugiro que você conheça o bairro Akihabara, em Tóquio, considerado o lugar mais nerd do mundo.

IMG International

A IMG International é uma empresa que oferece à família brasileira, um novo conceito de hospedagem em férias: A propriedade compartilhada. 

Se férias é uma das prioridades na sua vida, e se você deseja saber como é possível garantir todo ano, hospedagens em alto padrão por um valor vantajoso, abaixo do valor de mercado,  fale conosco e veja como podemos fazer com que você tenha, a partir de agora, experiências incríveis nas suas férias.

Se mantenha atualizado

Digite seu melhor e-mail para receber nossas novidades.

Eu aceito que meu e-mail seja cadastrado no MailChimp ( more information )

Seu e-mail está protegido. Você pode cancelar sua inscrição a qualquer momento.

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *