fbpx

Busque seu próximo destino!

Num dos posts anteriores, eu indiquei belíssimas cidades da região Sul, que possuem propriedade compartilhadas da IMG e Interval, e que não podem ficar de fora da sua lista de futuras viagens em família.

Hoje, eu quero te convidar a subir na direção norte do mapa, saindo do Brasil para desbravar as belezas do continente americano, indo ao encontro de uma região que acredito ser ainda pouco conhecida pelos brasileiros: A América Central.

Os países da América central possuem o turismo como principal atividade econômica, algo que é totalmente justificável para uma região banhada pelo oceano pacífico e atlântico, interligados pelo tão celebrado mar caribenho.

Se você é um tipo de turista um pouco desavisado com a geografia do lugar, não se preocupe, eu vou resumir para você. 

A América Central é formada por uma faixa de terra, que liga a América do Sul e do Norte, e é cercada por diversos arquipélagos, numa região conhecida como Caribe.

Neste artigo, eu decidi me limitar a falar apenas Top 4 dos países situados na faixa continental da América Central, que possuem propriedades de férias da Interval. Aguarde que, futuramente, aqui no blog, vai ser a vez da lista dos melhores destinos caribenhos.

Dito isso, prepare seu caderninho, ou bloco de notas, anote os destinos que mais combinam com seu perfil de turista, e planeje conosco sua futura viagem.

Top 6

1. Belize 

Para iniciar esse Top 4 com o pé direito, eu escolhi um dos mais curiosos e deslumbrantes países da América Central: Belize, que faz fronteira com o México, ao norte, e com a Guatemala, ao sul.

Esse país tem praias de areia branca e águas cristalinas, selvas, sítios arqueológicos da civilização Maia, templos, rios, cascatas, ou seja, tudo o que você espera de um paraíso, e muito mais.

Como se divertir em Belize?

Curtir a região que inspirou a música da Madonna

Observe a imagem acima. Essa paisagem representa apenas um aperitivo do que as praias de Belize tem para te oferecer. Abençoadas pelo mar caribenho, as praias belizenhas possuem florestas tropicais. 

Sabe aquela famosa música da Madonna chamada La Isla Bonita? Nessa canção, Madonna exalta justamente a beleza de San Pedro, uma cidade situada na ilha de Ambergris Caye, que é distrito de Belize.

Mergulhar em Hol Chan

Depois de se apaixonar pelas praias de Belize, que tal fazer um mergulho com as tartarugas marinhas? Conheça a Reserva Marinha Hol Chan, que fica pertinho da icônica cidade de San Pedro, que eu citei anteriormente.

Nesta reserva , você tem a oportunidade de realizar um inesquecível passeio de barco, que vai te proporcionar um tour pela rica vida marinha de Belize.

Tenha ousadia, e aproveite o tour para mergulhar com os tubarões, arraias e os belíssimos corais. Uma experiência que, sem dúvidas vai ficar marcada na sua vida.

2- Costa Rica 

A Costa Rica é um país que faz jus ao seu nome. Ela possui florestas tropicais, vulcões, cachoeiras, praias e uma rica biodiversidade preservada, tudo isso num território menor que o Rio Grande do Norte. Imagina só.

A Costa Rica não é um destino muito popular entre os brasileiros. Uma pena, pois esse país que faz fronteira ao norte com a Nicarágua, e ao sul, com Panamá, é uma verdadeira preciosidade inexplorada da América Central.

O que fazer na Costa Rica?

Andar a cavalo na Playa Tamarindo

Tranquilidade, esse é o nome que define a Playa Tamarindo , uma das regiões mais visitadas e celebradas da Costa Rica. É comum ser oferecido aos turistas, passeios a cavalo pela areia da praia, uma das experiência mais gostosas para aqueles que escolhem o país como destino para vivenciar suas férias em família.

Se aventurar na Reserva da Floresta Nublada de Monteverde

A Costa Rica é um país de ecossistema rico e preservado. Um exemplo disso é a Reserva da Floresta Nublada, uma região belíssima, ideal para quem curte se aventurar em trilhas e esportes radicais na natureza. 

Observe a imagem abaixo, e responda: Vale a pena ou não, colocar a Costa Rica na sua lista de futuras viagens?

3. El Salvador

Responda com sinceridade, Você já ouviu falar em El Salvador? Acredito que a maioria dos leitores deste artigo vão responder que não, e isso é super justificável, afinal, El Salvador é o menor país da América Central, e quase nunca é divulgado nas mídias algo sobre este destino.

Porém, o fato de ser pequeno e pouco conhecido não significa que uma viagem de férias ao país é algo totalmente em vão. A Interval tem propriedades de férias neste país, que é referência para os amantes de surf e para os aficionados por gastronomia.

Conheça agora, 2 passeios imperdíveis para fazer em El Salvador:

Relaxar nas praias El Tunco e El Sunzal

Essa dupla de praias é uma preciosidade bastante celebrada para quem costuma viajar regularmente para o país. As praias possuem uma vibe meio hippie, adquirida pelo fato de serem points famosos de turistas vindos de diversos lugares do mundo. Apesar disso, as praias conseguem ser regiões tranquilas e paradisíacas, ideais para curtir com crianças.

Repare no visual que resulta da harmonia entre o sol e o mar da região. Fantástico, não é mesmo?

Praticar esportes aquáticos no Lago Coatepeque

El Salvador também possui uma lagoa azul para chamar de sua. Lagoa não, corrigindo, lago. Ele é resultante de um vulcão adormecido há milhões de anos, um daqueles mistérios da natureza difíceis de serem explicados.

Por lá, você pode tomar coragem, reunir sua família, e se aventurar numa aula de snorkeling,  kayak, ou simplesmente, curtir um passeio de barco numa boa, enquanto namora com a natureza da região.

Ah, e não esqueça de visitar as cidades coloniais do país, que são um charme à parte.

4. Guatemala

A Guatemala faz fronteira com o México, ao norte, e com Belize. Isso atribui ao país, características bem peculiares como ruínas e sítios arqueológicos da civilização Maia, que flertam com regiões montanhosas, e aquelas praias arrebatadoras do Caribe, que tanto citei ao longo deste artigo.

O que conhecer na Guatemala?

Livingston

É uma cidade que fica escondida entre as montanhas, mas não se engane, muita gente faz questão de curtir um passeio de barco por entre essas montanhas, só para conhecer a cidade.

Afinal, por que vale tanto a pena conhecê-la? Os turistas que costumam ir lá, dizem que ela possui uma charme particular, uma gastronomia riquíssima, e uma vida noturna incomparável, que chama a atenção de quem ama dançar ao som dos irresistíveis ritmos caribenhos.

Monterrico

Uma praia de areia quente e águas escaldantes, quem topa? Essa praia chama atenção dos turistas por conta da presença de diversas tartarugas que passeiam tranquilas na areia, em família, e os surfistas que encontram por lá um ótimo lugar para curtir ondas incríveis.

Por fim, observe a imagem de Panajachel, popularmente conhecida como a cidade do Sapoti Branco.

IMG International

A IMG International é uma empresa que oferece à família brasileira um novo conceito de hospedagem em férias: A propriedade compartilhada. 

Todos esses países descritos no artigo são destinos que possuem propriedades afiliadas à Interval, intercambiadora de férias parceira da IMG.

Se férias é uma das prioridades na sua vida, e se você deseja saber como é possível garantir todo ano, hospedagens em alto padrão por um valor vantajoso, abaixo do valor de mercado,  deixe seu email aqui e veja como podemos fazer com que você tenha, a partir de agora, experiências incríveis nas suas férias.

Se mantenha atualizado

Digite seu melhor e-mail para receber nossas novidades.

Eu aceito que meu e-mail seja cadastrado no MailChimp ( more information )

Seu e-mail está protegido. Você pode cancelar sua inscrição a qualquer momento.

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *