fbpx

Busque seu próximo destino!

Aprenda como evitar que aqueles famigerados perrengues de turistas aconteçam com você e com a sua família

Procrastinação,

Quando aderimos a procrastinação ao nosso planejamento de viagem, ela se torna a principal responsável pelos famosos “Perrengues de Turistas”.

De acordo com o dicionário, é um substantivo que significa adiamento, demora, delonga.

Existe coisa pior do que passar perrengue num lugar que você não conhece, durante as férias, justamente no período onde você e sua família só querem paz, diversão, sombra e água fresca?

Leia esse artigo.

Abaixo, eu vou contar 10 coisas que você precisa saber antes de viajar, para aproveitar melhor sua vida de turista, e evitar aqueles probleminhas chatos que podem ameaçar a sua felicidade durante aquela viagem dos sonhos.

1 – Planejar três meses antes

A primeira dica é justamente fazer o planejamento da viagem.

Mas não de qualquer jeito. 

Para início de conversa, o ideal é que esse planejamento aconteça, no mínimo, três meses antes da viagem.

Esse período é necessário para você se informar sobre o período de férias dos filhos na escola, se programar com os compromissos de trabalho, analisar orçamentos, sua situação financeira, e se ligar nas dicas seguintes.

2 – Comprar passagens antecipadamente 

O tempo de planejamento é importante, em especial, nesse ponto. 

Se você planeja, por exemplo, viajar para uma região num período de alta temporada, é muito mais vantajoso adquirir as passagens com alguns meses de antecedência, porque assim, as suas chances de garantir passagens mais baratas são bem melhores.

É importante também que você pesquise a oferta de passagens em sites conhecidos pela maioria das pessoas, e que já tenham conquistado um nível elevado de credibilidade no mercado, para evitar se envolver em golpes.

Segurança em primeiro lugar.

3 – Comprar milhas aéreas

Para aqueles que ainda não estão por dentro do assunto

Prestem atenção

Você pode se cadastrar no programa de milhagem da companhia aérea pela qual irá viajar. As milhas são pontos que são acumulados em cada trecho da viagem. Quando você consegue acumular um número X de milhas, você pode trocá-las por passagens.

Por exemplo …

A sua viagem é para Maceió. Você entra no programa de milhagem, e lá está descrita a quantidade de milhas que são necessárias para adquirir as passagens. 

4- Pesquisar os pontos turísticos da região 

Você sabe qual região deseja passar as férias. 

Você já tem em mente que lugares, em especial, lhe interessa conhecer?

Se a resposta for sim, não custa nada dar aquela pesquisada antes nos lugares. A pesquisa é importante para você saber questões como:  Valores, horários e localização.

Se a resposta for não, é regra primordial que você leia mais sobre o seu destino de viagem, conheça os principais pontos turísticos, e selecione aqueles que mais despertaram o seu interesse.

O principal ganho que você terá com essa pesquisa é o maior aproveitamento do seu tempo durante a viagem. 

5 – Se informar sobre os possíveis eventos que estão rolando na região 

É um bônus à sua viagem. 

Vamos supor que você está indo à Natal, não programou sua viagem, e num determinado dia você está de bobeira, a fim de curtir o show de algum artista local e não sabe onde ir.

Nesse mesmo dia está rolando um show gratuito da cantora Khrystal, no centro da cidade, e você deixou escapar a oportunidade de conhecer uma das principais artistas da região, pelo simples fato de não ter se planejado.

6 – Se informar sobre o clima da região

Vamos imaginar que você é um turista que sonha conhecer o Rio de Janeiro, 

O que você procura ?

No mínimo : Sol, praia, 40 º graus e ir ao Cristo Redentor. Certo?

Agora imagina você e a sua família chegando na tão sonhada cidade maravilhosa, em pleno inverno … abaixo dos 20 º graus, sob fortes chuvas … num clima totalmente oposto ao que vocês sonhavam tanto.

Se o clima é um dos atrativos que te levou a escolher o destino para onde você irá viajar, é primordial saber a situação climática da região no período da viagem, para evitar decepções como essa.

7 – Se informar sobre os tipos de transporte público disponíveis 

Essa informação é importante, em especial, se o teu destino é uma grande metrópole.

Podem haver ocasiões em que o metrô, a barca, ou os ônibus sejam uma escolha mais acertada para transitar pela cidade, do que alugar um carro ou utilizar um Uber, por exemplo.

Tudo depende da sua intenção com a viagem : Se você quer reduzir gastos, se busca conhecer o modo de vida da população local, enfim … o planejamento é ideal para que você possa mensurar até que ponto é vantajoso ou não utilizar transportes públicos durante os passeios.

8 – Reservar tudo 

Para assegurar, de fato, uma viagem tranquila, sem surpresas desagradáveis, é inteligente fazer reservas de tudo pela internet.

Tudo mesmo, não apenas passagens 

Ingresso de shows, passeios … tudo o que for possível e estiver incluso no que você e sua família pretendem usufruir durante a viagem. 

Quais são as vantagens disso ? 

Te digo duas : Comodidade e segurança.

9 – Planejar em família

Numa viagem em família, o ideal é que todos estejam satisfeitos com ela. 

Isso é um pouco difícil, porque geralmente, cada pessoa tem uma personalidade distinta. Os filhos tendem a procurar atrações que envolvem festas ou aventura, enquanto os pais têm como prioridade relaxar.

É importante compartilhar o planejamento com a família, para que a diversão seja garantida para todos.

É inteligente, por exemplo, apostar em passeios como um City Tour, onde é possível conhecer diversos lugares do destino, tendo contato com diferentes atrações.

É uma forma da família se divertir unida.

10 – Fazer o roteiro da viagem

Com todas essas informações na cabeça, agora vem a parte mais divertida :

Elaborar o roteiro de viagem.

É legal fazer nesse esquema : 

Dia 1 : Check in no hotel, pegar o metrô ( Valor do bilhete) e conhecer museu (Valor das entradas). Voltar para o hotel de uber (Valor médio da corrida)

e assim por diante.

Caro turista, se você buscar seguir, de verdade, as dicas que eu te passei nesse artigo , garanto que as suas aventuras de viagem dificilmente serão sinônimos de perrengues.

IMG Internacional

A IMG Internacional é uma empresa que oferece à família brasileira um novo conceito de hospedagem em férias: A propriedade compartilhada

Se férias é uma das prioridades na sua vida, e se você deseja saber como é possível garantir todo ano, hospedagens em alto padrão por um valor vantajoso, abaixo do valor de mercado,  fale conosco, e veja como podemos fazer com que você tenha, a partir de agora, experiências incríveis nas suas férias.

Se mantenha atualizado

Digite seu melhor e-mail para receber nossas novidades.

Eu aceito que meu e-mail seja cadastrado no MailChimp ( more information )

Seu e-mail está protegido. Você pode cancelar sua inscrição a qualquer momento.

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *