fbpx

Busque seu próximo destino!


Imagine um país moderno, sofisticado, repleto de arranha céus e cidades “futuristas” com uma infraestrutura fantástica, turismo sustentável, e ao mesmo repleto de paisagens idílicas que compõem cenários de filmes de aventuras como As Crônicas de Nárnia, O Senhor dos Anéis, O Hobbit, e O Último Samurai,  com diversas montanhas, neve, florestas e praias.

Além de tudo isso, imagine que nesse país a poluição é quase inexistente, e que os índices de corrupção é um dos menores do mundo.

Agora você pode estar se perguntando: Não é possível, esse país realmente existe, ou é uma fantasia da sua cabeça?

Pois eu lhe respondo: Esse país existe sim e se chama Nova Zelândia.

Nos últimos anos, a Nova Zelândia está cada vez mais despontando como um destino dos sonhos para quem busca novas oportunidades de trabalho, qualidade de vida, estudos, ou simplesmente realizar uma viagem de férias em família para um destino exótico e ao mesmo tempo luxuoso e seguro.

A Nova Zelândia é um país pequeno, dividido em duas ilhas. A ilha do Norte possui atrações mais propícias para quem curte cenários de verão, com belíssimas praias, em especial as praias situadas na Península de Coromandel. Os viajantes que buscam praticar esportes de neve devem ir à Ilha do Sul, região onde se encontram as famosas montanhas geladas.

Nós brasileiros precisamos fazer uma longa viagem para chegar até Nova Zelândia, porque para nós ela está situada praticamente do outro lado do mundo.

Se você buscar um mapa da Nova Zelândia você vai ter a impressão de que o país é muito pequeno, e de fato é verdade, mas , não se engane, apesar do tamanho, ele oferece as mais variadas atrações para todos os perfis de turistas.

Todos mesmo, principalmente aqueles que buscam novas possibilidades de aventura, desbravando regiões com lagos multicoloridos, vulcões, montanhas gigantes glaciais, e o show das baleias e focas num dos cenários mais deslumbrantes que você pode ter o privilégio de presenciar.

Reza a lenda de que a Nova Zelândia foi um dos últimos países do mundo a serem povoados, e por conta disso, ainda se encontra por lá um riqueza de fauna e flora dificilmente presente em outro lugar do planeta.

Isso torna o país ainda mais único do que ele é, e olha que eu ainda nem citei citei os aspectos culturais desse país apaixonado por rugby, por passeios de barco em família, que possui mais ovelhas do que seres humanos.

E aí, está curioso e apaixonado pela Nova Zelândia assim como eu?

Então continua lendo este artigo que eu vou te passar algumas informações essenciais para viajantes que sonham em conhecer esse destino.

Onde fica a Nova Zelândia?

A Nova Zelândia está situada na Oceania, é banhada pelo Oceano Pacífico, e, como falei no início deste artigo, ela é um país formado por ilhas: A Ilha do Sul, e a Ilha do Norte, onde está situada a capital do país, Wellington.

O país possui apenas, aproximadamente, 5 milhões de habitantes, um número inferior ao estado da Bahia, por exemplo, que possui 15 milhões de habitantes.

Ainda não existem voos direitos saindo do Brasil. Uma das opções para os viajantes brasileiros é fazer uma escala em Buenos Aires. São 12 horas de viagem, mas, não se preocupe, quando você chegar no país, terá a certeza de que cada segundo do trajeto valeu a pena.

Melhor época para conhecer a Nova Zelândia

A pergunta que não quer calar: Afinal, qual é a melhor época para conhecer a Nova Zelândia?

A resposta é: Depende do que você procura.

Antes de tudo, responda para si mesmo o seguinte questionamento: O que eu gosto mais: Verão ou Inverno?

Se a sua resposta for verão, conheça a Nova Zelândia entre os meses de dezembro, janeiro e  fevereiro, um período de altíssima temporada, onde os parques e praias se enchem de turistas, e a temperatura média é de 30 °C.

Se a sua resposta for inverno, prepare sua viagem para os meses de junho, julho e agosto, e vá para a ilha do sul praticar esportes como esqui e snowboard, mas, não se esqueça de levar bastante roupas de frio, pois nessa época a temperatura varia entre 1,5° C e 15° C.

Top 3 pontos turísticos da Nova Zelândia

1. Cathedral Cove

Em primeiro lugar, uma região icônica e cinematográfica que ficou na memória de muitos cinéfilos, principalmente aqueles que amam filmes de fantasia e aventura. Se você é um deles, não saia da Nova Zelândia sem antes conhecer Cathedral Cove, uma gruta que dá acesso a praias paradisíacas, e que serviu de cenário para o filme As Crônicas de Nárnia. 

2. Parque Nacional Abel Tasman

A Nova Zelândia é repleta de belíssimos parques, são tantos que fica até difícil escolher o que conhecer. Acredito que o melhor seja Abel Tasman, um parque ideal para conhecer durante o verão. Lá , você encontra uma região quase intocada, com praias e trilhas incríveis.

3. Praia de Piha

Numa das principais cidades da Nova Zelândia, Auckland, você encontra diversas praias, dentre elas, a famosa Praia de Piha. Situada na região oeste da cidade, no litoral do Mar da Tasmânia, essa praia é o point mais amado dos surfistas, e sem dúvidas ela também vai te conquistar.

Top 3 cidades da Nova Zelândia

1. Wellington

Wellington é a capital da Nova Zelândia, e um importante centro cultural. Essa cidade é uma verdadeira referência à diversidade artística do país. Por lá você encontra galerias, museus, teatros, cinemas. Você sai de Wellington querendo levar um pedacinho da cidade junto com você.

2. Auckland

A queridinha dos estudantes de intercâmbio , dos surfistas e de qualquer turista interessado em viver um verão inesquecível em Nova Zelândia. Auckland é a cidade mais populosa do país, e oferece diversão para todos os gostos, desde os agitos no centro, aos lugares inóspitos e tranquilos, presentes na região costeira.

Dica: Conheça Takapuna, uma das praias mais bonitas da região, e aprenda esporte radicais como stand-up board.

3. Queenstown

Queenstown possui mais turistas do que moradores e sua população média é de 15 mil habitantes. A cidade serviu de cenário para os filmes As Crônicas de Nárnia e O Senhor dos Anéis. Ela oferece atividades mais tranquilas como trilhas e atividades mais agitadas com festas e esportes radicais.

Queenstown é bastante completa e, por isso, atrai pessoas dos mais diferentes gostos e estilos, afinal, a cidade dispõe de uma beleza natural única.

IMG International

A IMG International é uma empresa que oferece à família brasileira um novo conceito de hospedagem em férias: A Propriedade Compartilhada. 

Se férias é uma das prioridades na sua vida, e se você deseja saber como é possível garantir todo ano, hospedagens em alto padrão por um valor vantajoso, abaixo do valor de mercado, fale conosco, e veja como podemos fazer com que você tenha, a partir de agora, experiências incríveis nas suas férias.

Se mantenha atualizado

Digite seu melhor e-mail para receber nossas novidades.

Eu aceito que meu e-mail seja cadastrado no MailChimp ( more information )

Seu e-mail está protegido. Você pode cancelar sua inscrição a qualquer momento.

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *