fbpx

Busque seu próximo destino!

Depois de passar 2 anos enclausurados em casa, nada mais justo do que sair para curtir uma boa festa quando tudo voltar ao normal.

Esse é um sentimento compartilhado por milhões de viajantes mundo afora, que veem a hora de se divertir, dançar e conhecer pessoas, como se não houvesse o amanhã.

Embalado por esse sentimento e necessidade de diversão, eu selecionei no artigo de hoje algumas dicas de eventos pelo mundo para curtir nas suas próximas férias.

Boa leitura.

Festival dos Limões: Menton (França)

Anualmente, na cidade de Menton, na França, acontece um grande evento que já possui mais de 80 anos de história: O Festival dos limões.

Se você pretende incluir a França no roteiro da próxima viagem de férias da sua família, eu sugiro que você conheça o país durante o mês de fevereiro, período em que o evento acontece.

O Festival dos limões é um evento grandioso, reúne, em média, 200 mil pessoas, mais popular que a Fórmula 1 que acontece na mesma região. O evento promove concertos, desfiles de esculturas de limões, e claro, muuuita gastronomia.

Observe a foto, e perceba a beleza deste evento, as cores, as esculturas, os cenários …. A Interval conta com propriedades de férias região da Riviera Francesa, onde acontece este evento. Quem sabe você e sua família estejam, no próximo ano, contemplando toda a beleza deste evento de pertinho.

Festival de São Patrício: Dublin (Irlanda)

Que tal curtir uma viagem exótica se jogando num evento tradicional da Irlanda?

O Dia de São Patrício é um evento que paralisa o país, especialmente a sua capital Dublin. Basicamente, você vai encontrar uma cidade inteira invadida pela cor verde, dos enfeites, as luzes, as roupas, cabelos e pinturas nos rostos das pessoas.

A região fica toda em festa. Acontece a tradicional parada, que reúne milhares nas ruas (Obviamente, todas vestidas de verde), com muita música e dança.

Se a Irlanda está no roteiro da próxima viagem de férias da sua, conheça o país durante o mês de março. período em que acontece a tradicional festa do santo padroeiro da Irlanda, São Patrício, um dos principais eventos culturais da Europa.

Parada das Flores: Lisse (Holanda)

Agora, eu te convido a conhecer um evento tradicional na Holanda : A Parada das Flores, do jardim botânico Keukenhof.

Durante a primavera, que acontece entre o final de março e o início de maio, a Holanda potencializa o seu atrativo turístico, reunindo pessoas de todo o mundo para assistir ao florescimento das tulipas.

São imagens de tirar o fôlego, de encher os olhos de qualquer pessoa com sensibilidade para contemplar as belezas da natureza.

A Parada das Flores funciona como um festejo simbólico para celebrar a beleza da primavera neste país tão fascinante.

Solstício de Verão: Stonehenge (Inglaterra)

O solstício de verão, que é o dia mais longo do ano, é bastante celebrado na Inglaterra, de uma forma bastante particular

Milhares de pessoas se deslocam para um monumento histórico chamado de Stonehenge, que tem mais 4 mil anos, é considerado Patrimônio Material da Humanidade.

Esse monumento é formado por pedras gigantes,com média de 5 metros de altura. as pessoas passam o dia inteiro no monumento, por causa da sua localização, que permite uma visão singular do nascer e do pôr do sol.

La Tomatina: Buñol (Espanha)

Anualmente na cidade de Buñol, Espanha, acontece um evento tradicional na região, o festival La Tomatina.

É incerto afirmar a origem desta tradição, mas, é de conhecimento popular que o hábito de jogar tomates durantes brigas de bar ou mesmo por diversão, é uma tradição bastante antiga na cidade.

Com o passar do tempo, o evento se comercializou. Ele se tornou um evento fechado apenas para pagantes, ganhou patrocínio de marcas que montam alojamentos para os participantes, e regras para evitar brigas.

Não há desperdício de alimento, porque os tomates utilizados são de uma variedade que possui um sabor amargo. Caso não fossem utilizados no evento, os tomates seriam jogados no lixo.

Festival Internacional de Jazz: Montreal (Canadá)

Há quem fale que o Jazz morreu. Quando você ouvir esse tipo de barbaridade, fale para essa pessoa que, na cidade de Montreal, Canadá, existe um festival de jazz que reúne 2 milhões de pessoas.

Esse festival acontece há quarenta anos, durante o verão canadense. O evento conta com a presença de mais de três mil artistas, vindos de 30 países do mundo.

É uma verdadeira celebração à altura da importância que o jazz tem para a história da música.

Se o Canadá está no roteiro da sua próxima viagem de férias, conheça esse país durante o Festival Internacional de Jazz de Montreal.

IMG International

A IMG International é uma empresa que oferece à família brasileira um novo conceito de hospedagem em férias: A Propriedade Compartilhada. 

Se férias é uma das prioridades na sua vida, e se você deseja saber como é possível garantir todo ano, hospedagens em alto padrão por um valor vantajoso, abaixo do valor de mercado, fale conosco, e veja como podemos fazer com que você tenha, a partir de agora, experiências incríveis nas suas férias.

Se mantenha atualizado

Digite seu melhor e-mail para receber nossas novidades.

Eu aceito que meu e-mail seja cadastrado no MailChimp ( more information )

Seu e-mail está protegido. Você pode cancelar sua inscrição a qualquer momento.

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *