fbpx

Busque seu próximo destino!

Até o dia 21 de novembro, o sol está em escorpião, um signo de pessoas intensas, ambiciosas, corajosas e que, quase sempre, conseguem o que desejam por meio da força da sua resiliência.

Viajantes do signo de escorpião gostam de assumir controle sobre tudo, e se incomodam profundamente quando as coisas fogem da sua expectativa.

Por isso, eles planejam com bastante cuidado cada etapa das suas férias: A época ideal para conhecer determinada região, as companhias que combinam com a vibe que eles procuram manter durante a viagem, as atrações que buscam curtir e os lugares que não podem ficar de fora do seu roteiro.

Para um típico viajante escorpiano, não importa apenas a beleza e quantidade de atrações do lugar. Por serem extremamente profundos e sensitivos, eles se interessam muito pela fama da região, pelo perfil de pessoas que costumam frequentar o lugar, e se esse perfil é compatível com o que ele se identifica.

Se você é ou conhece algum escorpiano, continua lendo esse artigo, e conheça 3 destinos perfeitos para os viajantes deste signo:

Top 3

1. Mykonos

Mykonos é uma ilha grega que compõem o arquipélago Cíclades no Mar Egeu. Além do grego, o inglês é uma idioma muito falado por lá.

Eu escolhi este destino para ocupar a primeira colocação nesse top 3, porque Mikonos é uma ilha que une beleza, mistério, e uma vibe contagiante que atrai pessoas de todas as tribos, desde famílias, idosos a jovens, surfistas.

Mikonos é o paraíso da badalação e da tranquilidade ao mesmo tempo. Como isso é possível? Não sei, acho que é o tipo de curiosidade que só é possível desvendar indo até lá.

Nesta ilha você encontra a elegância dos beach clubs,  lojas, baladas, e restaurante incríveis situados em pontos bem estratégicos, que proporcionam as melhores vistas da região para que você contemplar enquanto saboreia as delícias da culinária mediterrânea.

Ao chegar em Mykonos é normal que você, enquanto viajante, fique vislumbrando querendo conhecer tudo de uma vez só, mas, eu sugiro que você segure o ímpeto, para ter a oportunidade de desbravar a região com calma, igual como fazemos quando estamos saboreando uma comida que nós gostamos muito.

Quatro dias é o mínimo de tempo que recomendo para curtir a região. Durante esses dias, é possível montar um roteiro perfeito para ir aos melhores lugares da ilha. O desafio será apenas escolher esses lugares.

Quando conhecer

A melhor época para conhecer Mykonos é do mês de maio até o começo de outubro, que é período onde possui mais sol e o clima está perfeito para aproveitar a região. Fuja dos meses que ficam entre outubro e abril. Nesse período, o clima é mais frio e nublado.

Quais são os melhores lugares para conhecer em Mykonos?

Se liga nessas duas dicas abaixo:

Psarrou Beach

É a praia favorita de muitos viajante que costumam frequentar essa ilha. O que torna ela tão especial? A vibe que emana na região, resultado do perfil de turistas que sempre estão por lá: pessoas simpáticas, alegres, que mantém um bom astral no lugar e contribui para que essa praia se torne um dos principais points para trocar ideia, e fazer novos amigos.

Outro ponto que deve ser dito sobre Psarou Beach é que ela possui um dos melhores beach clubs da Grécia: Nammos, além, claro bdo requinte dos bares e restaurantes a beira-mar. 

Por falar em amar, contemple na imagem abaixo a beleza no mar azul cristalino de Psarrou Beach e fale nos comentários: Vale a pena ou não conhecer esse destino deslumbrante?

Paradise Beach 

É uma das praias mais famosas da região, conhecida como “A Praia das baladas”, ou seja, perfeita para quem busca curtição, com muitas festas, música eletrônica, e beach clubs badalados, como é caso do tão conhecido Tropicana.

2. Ilhas Maldivas

As Ilhas Maldivas formam um belíssimo arquipélago situado no Oceano Índico, estão próximas da região sul da Índia. O idioma oficial da região é o dhivehi, mas como essa língua não possui muita difusão internacional, a maioria dos habitantes falam inglês fluentemente.

Maldivas ocupa a segunda posição neste top 3 porque ela possui um ar de encanto e mistério que interessa muito um típico viajante escorpiano.

Elas são um dos arquipélagos mais cobiçados pelos turistas, que viajam para a região em busca de férias em alto padrão num lugar semelhante a imagem que muitas pessoas constroem na mente sobre como seria um paraíso perfeito: Areia branquinha, águas cristalinas, um ambiente quase inóspito, muito, sol, sombra e tranquilidade.

De fato, as Ilhas Maldivas são proprietárias paisagens de fazer brilhar os olhos e cair o queixo de qualquer pessoa. Por lá, você encontra resorts de luxo e charmosos bangalôs sobre o mar, além dos passeios tradicionais de barco que todo viajante precisa curtir na região.

Quando conhecer

A impressão é que as Ilhas maldivas possuem um clima tropical que predomina durante todo ano, fazendo com que ela seja um destino ideal para conhecer em qualquer época. 

De fato, isso é verdade. mas, se você quer a garantia de não encontrar chuva ou qualquer resquício de um clima nublado por lá, conheça Maldivas entre os meses de  dezembro a abril.

Quais são os melhores lugares para conhecer nas Ilhas Maldivas?

Olhuveli

Relaxamento e descanso são palavras-chave para você quando o assunto é férias? Então, conheça a Ilha Olhuveli. além da beleza idílica das praias que compõem a região, você encontra em Olhuveli diversos bangalõs no meio do mar que oferecem serviços de massagem com óleos de plantas curativas e pedras vulcânicas. 

Os maldivos são especialistas quando o assunto é massagem, e, se você quiser ver para crer, inclua Olhuveli no topo do seu roteiro por Maldivas. 

3. Salvador

Capital da Bahia, situada numa região conhecida como zona da mata, Salvador possui diversas peculiaridade que a destacam diante de tantas capitais encantadoras no Brasil: A culinária, a musicalidade, a potência da sua cultura, e o modo único de de fala e expressões do seu povo.

Salvador ocupa a terceira posição neste top 3 porque a vibe de Salvador casa perfeitamente com o que um típico viajante escorpiano gosta.

Sem dúvidas, ao chegar em Salvador e se deparar com uma região repleta de sincretismos culturais, um povo alegre, espontâneo e acolhedor, uma belíssima orla, com praias que atraem turistas de dentro e fora do país, o viajante vai fazer morada em salvador para nunca mais querer sair.

É impossível falar de Salvador e não citar o carnaval, que já bateu recordes como um das maiores festividades de rua do planeta. 

Todo mês de fevereiro, salvador ferve com trios elétrico e blocos com pessoas vindas de diferentes lugares buscando curtir o melhor da axé music.

Além do carnaval, outro ponto que se destaca em Salvador é a culinária.

Bolinho recheado com vatapá e camarão seco, acarajé, bobó, moqueca, Caruru, são algumas das delícias que você só encontra por lá.

Quando conhecer

O melhor período para conhecer Salvador, sem dúvidas é durante o verão, entre os meses de dezembro, janeiro, fevereiro e março, quando a cidade entra fortemente no clima do carnaval.

Quais são os melhores lugares para conhecer em Salvador? Se liga nessas duas dicas:

Itapuã

É bom passar uma tarde em Itapuã, ao som que arde em Itapoã, ouvir o mar de Itapoã, falar de amor em Itapuã. Esses são os principais versos da canção imortalizada por Vinícius de moraes, que exalta a beleza de Itapuã, uma das praias mais famosas de Salvador.

Por lá, você encontra os melhores acarajés da cidade, piscinas naturais, coqueiros , um belíssimo e azul e areia branquinha , uma orla bem estruturada com ciclofaixas, mirantes e parque infantil, que compõem o belíssimo cenário da região.

Farol da Barra

O farol da Barra é um dos principais cartões-postais de Salvador, e se tornou um verdadeiro símbolo para a cidade. ele foi erguido em 1698, e possui 22 metros de altura. Ao conhecer salvador, não perca a oportunidade de visitar o Farol a barra, e contemplar uma visão única da cidade.

IMG International

A IMG International é uma empresa que oferece à família brasileira um novo conceito de hospedagem em férias: A Propriedade Compartilhada. 

Se férias é uma das prioridades na sua vida, e se você deseja saber como é possível garantir todo ano, hospedagens em alto padrão por um valor vantajoso, abaixo do valor de mercado,  deixe seu email aqui e veja como podemos fazer com que você tenha, a partir de agora, experiências incríveis nas suas férias.

Se mantenha atualizado

Digite seu melhor e-mail para receber nossas novidades.

Eu aceito que meu e-mail seja cadastrado no MailChimp ( more information )

Seu e-mail está protegido. Você pode cancelar sua inscrição a qualquer momento.

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *