fbpx

Busque seu próximo destino!


Que tal assistir um filme romântico que transporte o casal para aqueles destinos especiais que vocês sempre sonharam conhecer juntos?

Eu tenho 6 indicações de filmes rodados em diferentes regiões do mundo, que possuem duas coisas em comum:

1) Todos são filmes de comédia romântica

2) Todas as locações representam regiões perfeitas para fazer uma viagem romântica, digna de cinema.


Cartas para Julieta (Toscana – Itália)


Lançado em 2010, Cartas para Julieta é uma celebração de toda a aura romântica que emana na região da Toscana, Itália, cheia de ruínas, campos e labirintos. 

A história é a seguinte: Sophie e Victor é um jovem casal que viaja para a cidade de Verona, para viver uma lua de mel antecipada. Porém, a viagem não sai exatamente como Sophie havia planejado, porque o seu namorado, que é um cozinheiro , fica focado em aprender sobre a cozinha local, deixando Sophie sozinha.

Passeando pelas ruas de Verona, Sophie conhece o muro onde pessoas com desilusões amorosas escrevem cartas para Julieta Capuleto, personagem clássica de Shakespeare. Sophie encontra uma das cartas, e decide ajudar uma mulher idosa a reencontrar um antigo amor.

Um lugar chamado Notting Hill (Londres – Inglaterra)

Estrelado por Hugh Grant e Julia Roberts, esse clássico da comédia romântica jogou um baita holofote sobre um belíssimo, charmoso e efervescente bairro londrino: Notting Hill.

No enredo Hugh Grant interpreta o dono de uma livraria que vê a sua vida virar de cabeça para baixo a partir do momento em que uma famosa atriz de cinema, interpretada por Julia Roberts, aparece no seu caminho.

O interessante do filme é descobrir gradativamente como a relação entre duas pessoas que pertencem a contextos sociais bastante diferentes se relacionam, e como o bairro de Notting Hill agrega beleza para a história.

Como se fosse a primeira vez (Honolulu – Havaí)


Imagine só uma viagem romântica para o Havaí. Um sonho, não é mesmo?

O Havaí é a região onde acontece a história contada no filme : Como se fosse a primeira vez, estrelado por Adam Sandler e Drew Barrymore.

No enredo, Adam interpreta Henry, um biólogo marinho mulherengo que se apaixona a primeira vista por Lucy,  personagem de Drew Barrymore, que corresponde de imediato ao sentimento.

O problema é que ela sofre de perda de memória recente, causado por um acidente de carro. Então, no dia seguinte, ela esquece tudo o que viveu no dia anterior, o que leva Henry a tentar reconquistá-la todos os dias.



Mamma Mia (Grécia)


A Grécia é um destino encantador, por vários motivos: A culinária mediterrânea, a sua história milenar presente em diversas construções que permanecem erguidas, resistindo ao tempo, e claro, as suas ilhotas de paisagem idílica, que fazem cair o queixo de qualquer turista tomado de deslumbramento.

Esse país serviu de cenário para Mamma Mia, um filme leve, divertido e musical, estrelado por ninguém menos que Meryl Streep. A história do filme é a seguinte: Uma jovem, prestes a se casar, decide descobrir de uma vez por todas quem é o seu pai.

Então, ela convida três ex-namorados da sua mãe para o seu casamento, para pressioná-la a contar a verdade sobre a sua paternidade.



La la land (Los Angeles – Califórnia)


Los Angeles é a cidade da diversão para os turistas e da oportunidade para aqueles que sonham em ser estrelas de cinema ou da música. É por lá que você encontra o parque da Disney e da Universal, belíssimas praias e o famoso letreiro de Hollywood, para te lembrar que você está no principal centro de produção de cinema do mundo.


Essa cidade é a locação do filme La la land, uma comédia romântica musical que narra a história de amor de Mia, uma aspirante à atriz, interpretada por Emma Stone, e Sebastian, um músico de jazz, vivido por Ryan Gosling.

Juntos, Mia e Sebastian, dividem seus sonhos, expectativas e frustrações, enquanto se apaixonam um pelo outro, e lidam com as dificuldades de manter um relacionamento.




Encantada (Nova York)


Uma princesa é expulsa do seu próprio conto de fadas por uma bruxa, e vai morar na ilha de Manhattan, em Nova York. Essa é a premissa maluca do filme Encantada, uma comédia romântica com toques de fantasia.

O interessante do filme é observar o choque de linguagem entre uma mulher deslumbrada, com trejeitos típicos de uma personagem de desenho animado perdida numa cidade do tamanho de Nova York, e um homem recém divorciado e desacreditado da vida, que decide ajudá-la.



No filme, você vai descobrir que Nova York, além de ser uma cidade bonita, cosmopolita e comercial, é, sobretudo, romântica e encantadora, principalmente aos olhos da personagem central.

Itália, Inglaterra, Havaí, Grécia, Los Angeles e Nova York, dentre esse lugares que são cenários dos filmes que eu citei no artigo, qual você escolhe para ser o destinos da sua próxima viagem do dia dos namorados?

Responde nos comentários, estou curioso para saber a sua resposta.

IMG International

A IMG International é uma empresa que oferece à família brasileira um novo conceito de hospedagem em férias: A propriedade compartilhada. 

Todos esses países descritos no artigo são destinos que possuem propriedades afiliadas à Interval, intercambiadora de férias parceira da IMG.

Se férias é uma das prioridades na sua vida, e se você deseja saber como é possível garantir todo ano, hospedagens em alto padrão por um valor vantajoso, abaixo do valor de mercado,  deixe seu email aqui e veja como podemos fazer com que você tenha, a partir de agora, experiências incríveis nas suas férias.

Se mantenha atualizado

Digite seu melhor e-mail para receber nossas novidades.

Eu aceito que meu e-mail seja cadastrado no MailChimp ( more information )

Seu e-mail está protegido. Você pode cancelar sua inscrição a qualquer momento.

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *