fbpx

Busque seu próximo destino!

Verdade seja dita: Muitos de nós, brasileiros, ainda temos uma visão estereotipada e superficial sobre o continente africano.

Não sabemos diferenciar a cultura de um país para o outro, não conhecemos as culinárias, as heranças culturais, os idiomas, as riquezas naturais, as atrações turísticas, os climas, e os costumes presentes neste continente que possui mais de 54 países e em torno de 1 bilhão de habitantes.

A África é dividida em 5 regiões: 

África Setentrional: Corresponde à região norte do continente, e é composta pelos seguintes países: Argélia, Sudão, Marrocos, Egito, Líbia e Tunísia.

África Meridional: Corresponde à região sul do continente, e é composta por África do Sul, Botsuana e Zimbábue.

África Central: Corresponde à região central do continente, e é composta pelos seguintes países: Chade, Gabão, República do Congo, Angola, Camarões e República Democrática do Congo.

África Oriental: Corresponde à região leste do continente, e é composta pelos seguintes países: Somália, Zimbábue, Quênia, Moçambique, Eritreia e outros.

África Ocidental: Corresponde à região oeste do continente, e é composta pelos seguintes países: Mauritânia, Gana, Níger, Senegal, Ilha de Cabo Verde, Guiné, Serra Leoa, entre outros.

Além disso, existem 6 países insulares, que são aqueles formado por ilhas, e não possuem fronteiras terrestres.

A África é rica, potente, e irresistível. A Interval International possui diversas propriedades de férias, de alto padrão espalhadas pelas regiões mais paradisíacas deste continente. Conheça agora os 4 melhores países africanos para curtir em família sua próxima viagem de férias inesquecíveis.

1. Ilhas Maurício

Em primeiro lugar nesse top 4 não poderia estar outro país senão este: Ilhas Maurício, umas das regiões mais deslumbrantes do continente africano que tem, a cada ano despertando a atenção de milhares turistas pelo mundo.

Onde fica : As Ilhas Maurício é um arquipélago situado no Oceano Índico, a cerca de 800 quilômetros da África Oriental. é um país multilingue. Os principais idiomas do país são o inglês, o francês e o criolo.

Melhor época para conhecer

Dica: conheça as Ilhas Maurício durante o verão, entre os meses de novembro e abril, quando a temperatura chega a 34°C, e os turistas curtem muito praticar mergulho.

Se você prefere temperaturas mais amenas, conheça o arquipélago na baixa temporada, entre os meses de julho e agosto.

Como curtir essa região:

Praia de Le Morne 

A primeira dica está baseada na simplicidade: Deitar sobre a areia branca, fina e macia da Praia Le Morne, e relaxar deslumbrando o principal cartão postal das Ilhas Maurício, a montanha que leva o mesmo nome da praia. É um lugar tranquilo, ideal para fazer um piquenique em família. Se vocês forem aventureiros, que tal subir na montanha? A trilha para chegar até topo tem 5 km.

Port Louis

O que seria de uma viagem sem uma boas comprinhas, não é mesmo? O lugar ideal para fazer uns passeios e garantir algumas lembranças do país é a sua capital, Port Louis. Lá , você encontra um centro comercial com bastante variedade de lojas, além de bares e restaurantes.

2. África do Sul

Um dos países mais conhecidos do continente, África do Sul conquistando fama entre os turistas desde 2010, ano em que sediou a Copa do Mundo de Futebol.

Onde fica: Como o próprio nome já entrega, este país está localizado no extremo sul do continente africano, e possui o turismo como principal atividade econômica, óbvio. Os safaris, as delícias da culinária e as suas paradisíacas paisagens litorâneas fazem qualquer turistas se apaixonar pelo país e visitá-los repetidas vezes.

Ela possui 3 capitais e a mais conhecida é Cidade do cabo, que possui um efervescente centro urbano, hotéis de luxo e diversas opções de lazer.

Melhor época para conhecer:  O país possui um clima agradável durante todo o ano, do inverno ao verão, por isso, o ideal é que você escolha o período de viagem de acordo com as atrações que pretende aproveitar.

Como curtir essa região:

Durban

A cidade de Durban é conhecida como a Austrália Africana, pois ela é praticamente um paraíso para os surfistas. nesta belíssima cidade você encontra uma orla bastante badalada, cafés, lojas, monumentos arquitetônicos, instrutores para esportes radicais e um jardim botânico que é o principal ponto turístico da região.

Pretória

Se você for conhecer a África do sul durante a primavera, não perca a oportunidade de visitar Pretória, uma das três capitais do país. Por lá, você encontra belos parques floridos, Museus, teatros, baladas, lojas, galerias de arte, ufa, é atração que não acaba mais.

Port Elizabeth

Não saia da África do sul sem antes conhecer as belezas de Port Elizabeth, uma região com mais de 40 km de praias banhadas pelo oceano Índico. Por lá, você encontra vinícolas, reservas naturais, safáris, museus, parques, restaurantes e lojas. 

3. Tunísia

A Tunísia possui destaque nesta lista por ser um dos países mais desenvolvidos do continente africano.

Onde fica: O país está situado no norte da África, é banhado pelo mar Mediterrâneo e fica próximo da Itália.

Melhor época para conhecer:

Conheça a Tunísia durante a Primavera. neste período, entre os meses de março e maio, é ideal para quem busca curtir as praias e os luxuosos resorts.Se você sete vontade de conhecer as icônicas dunas do deserto do saara, então agende sua viagem para o final de outubro, durante o outono.

Como curtir essa região:

Hammamet

Hammamet é a principal cidade turística da Tunísia. Ela é um verdadeiro balneário, com belíssimas praias, onde os turistas procuram instrutores para curtir esportes aquáticos e passeios de camelo. O centro histórico da cidade é bastante preservado, e causa no turista a sensação de uma viagem no tempo para a época dos faraós.

Grand Erg Oriental

Se você pretende se aventurar pelo deserto do Saara, conheça Grand Erg Orienta. esse lugar possui um pôr do sol incrível vários oásis , e é repleto de serviços que inclui aventura de camelo ou 4×4.

4. Quênia

Praias, savanas, florestas desertor. O Quênia é deslumbre de riquezas naturais, e por isso, ocupa a 4ª posição deste Top 4.

Onde fica: O país está situado na África Subsaariana, é banhado pelo oceano ìndico e faz fronteira com países como a Somália, a Etiópia, e a Tanzânia.

Melhor época para conhecer:

Visite o Quênia entre os meses de julho a setembro, que o período onde se inicia a migração dos animais, o que torna mais interessante a experiência no safari. Geralmente, durante as manhãs, faz bastante frio por lá, em torno de 12 ºC a 27 ºC nas partes mais altas. Por isso, não esqueça de colocar um agasalho na sua mala.

Como curtir essa região:

Mombaça

Essa cidade belíssima é o lugar ideal para curtir o tradicional safári, e conhecer um dos litorais mais belos do mundo formado pelas seguintes praias: Pirates Beach, Bamburi e Nyali Beach, entre outras.

Giraffe Center

As Giraffa são um dos animais mais dóceis e interessantes de se conhecer. No Quênia, elas possuem um lugar só delas, o Giraffe Center, um santuário de Girafas que possui 24 hectares. Por lá, você vai conhecer diversas famílias de Giraffas, e aprender sobre o comportamento delas e como é possível contribuir para a luta contra a sua extinção.

Monte Quênia

Se você e sua família se definem como aventureiros de plantão, que tal ousar e fazer a aventura monumental? Escale o Monte Quênia,  cujo pico é o mais alto de todo o continente africano, só perde para o Kilimanjaro, na Tanzânia.

IMG Internacional

A IMG Internacional é uma empresa que oferece à família brasileira um novo conceito de hospedagem em férias: A propriedade compartilhada. 

Se férias é uma das prioridades na sua vida, e se você deseja saber como é possível garantir todo ano, hospedagens em alto padrão por um valor vantajoso, abaixo do valor de mercado,  deixe seu email aqui e veja como podemos fazer com que você tenha, a partir de agora, experiências incríveis nas suas férias.

Se mantenha atualizado

Digite seu melhor e-mail para receber nossas novidades.

Eu aceito que meu e-mail seja cadastrado no MailChimp ( more information )

Seu e-mail está protegido. Você pode cancelar sua inscrição a qualquer momento.

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *