fbpx

Busque seu próximo destino!

O Brasil é um país de dimensões continentais, e é repleto de belíssimos cartões-postais, de norte a sul.

Quantos e quais cartões-postais brasileiros você já teve a oportunidade de conhecer? Leia este artigo, conheça os monumentos nacionais mais deslumbrantes, e depois responda a pergunta anterior nos comentários.

1. Cristo Redentor 

Quando o assunto é cartão-postal brasileiro, a primeira imagem que vem na cabeça da maioria das pessoas, sem dúvidas, é o Cristo Redentor.

O Cristo é uma das sete maravilhas do mundo, e um dos pontos turísticos mais procurados no Rio de Janeiro. Você sonha em conhecer o Cristo Redentor? Então se liga nas orientações que eu vou te dar agora.

Existem duas formas de chegar na estátua: De trem e de van.

Para ir de trem, você precisa comprar antecipadamente o ingresso pela internet, ou em pontos de vendas credenciados, e depois trocar na bilheteria do Trem do Corcovado. Os ingressos custam 82 reais na alta temporada, e 67 na baixa temporada. Idosos pagam 26 reais.

Para ir de van, você deve adquirir ingresso num dos pontos de onde partem os veículos para a região do Corcovado. Os pontos são os seguintes: Largo do Machado, Praça do Lido, Barra da Tijuca ou nas Paineiras.

Se o Rio de Janeiro está no roteiro da sua próxima viagem de férias, não perca o oportunidade de conhecer o Cristo Redentor.

2. Cataratas do Iguaçu 

Na fronteira entre o estado do Paraná e a Argentina, existe um dos maiores espetáculos da natureza.

Esse lugar é, nada mais nada menos, do que as famosas Cataratas do Iguaçu.

Elas são a união de cachoeiras que se formam pelo estreitamento do rio Iguaçu. É a maior queda d’agua do mundo, no total são 275 quedas, com alturas que variam entre 60 e 82 metros.

Para ver de pertinho as cataratas, você precisa entrar no Parque Nacional do Iguaçu, e utilizar a passarela, que proporciona uma vista perfeita desse show das águas.

É importante lembrar que o Parque Nacional do Iguaçu é um importante complexo de preservação ambiental, e que vale muito a pena conhecer esse lugar, devido a sua riqueza de fauna e flora.

Se o Paraná é o seu próximo destino de férias, que tal conhecer e se encantar pelas famosas Cataratas do Iguaçu?

3. Morro do Careca

É impossível pensar em Natal, capital do Rio Grande do Norte, sem lembrar da icônica imagem do Morro do Careca.

Principal cartão-postal potiguar, o Morro do Careca recebe esse nome porque se você olhá-lo de longe, verá uma imagem semelhante com a cabeça de um homem careca.

O Morro era um movimentado point do verão potiguar na década de 90, por causa da prática de skibunda, uma atividade no qual as pessoas escorregavam na faixa de areia.

Acontece que essa prática provocava um deslocamento constante de areia, que interferia na forma das dunas.

Por isso, atualmente, o Morro do Careca é uma área de preservação ambiental, disponível apenas para ser apreciado de longe.

4. Jardim Botânico de Curitiba

O cartão-postal de hoje é um lugar que foi projetado no início da década de 90, e se tornou um dos principais símbolos turísticos de Curitiba, o Jardim Botânico da cidade.

A inspiração para a ornamentação do lugar foi inspirado nos jardins franceses, valorizando o estilo geométrico nas plantas.

O ponto alto para quem visita o Jardim Botânico, é um tour olfativo chamado de Jardim das Sensações, onde o visitante fica de olhos vendados, conhecendo o aroma de cada planta.

Se Curitiba está no roteiro da sua próxima viagem de férias, não perca a oportunidade de conhecer o seu Jardim Botânico.

5. Elevador Lacerda

O cartão-postal de hoje é um dos principais símbolos de Salvador, construído em 1873 : O Elevador Lacerda, que interliga a parte alta e a parte baixa da cidade.

É um lugar que oferece um espaço ideal para fazer fotos panorâmicas da cidade, e ter uma vista privilegiada de uma das capitais mais bonitas do Brasil.

Próximo ao elevador, você encontra também diversas lojas de artesanato, e restaurantes com o melhor da culinária baiana.

Ele é o primeiro elevador do mundo a servir de transporte público.O elevador liga a praça Tomé de Sousa, na cidade Alta, à Praça Cayru, no bairro do Comércio. Tem 73,5 metros de altura, e capacidade para 128 pessoas, nas quatro cabines.

IMG International

A IMG International é uma empresa que oferece à família brasileira um novo conceito de hospedagem em férias: A Propriedade Compartilhada. 

Se férias é uma das prioridades na sua vida, e se você deseja saber como é possível garantir todo ano, hospedagens em alto padrão por um valor vantajoso, abaixo do valor de mercado, fale conosco, e veja como podemos fazer com que você tenha, a partir de agora, experiências incríveis nas suas férias.

Se mantenha atualizado

Digite seu melhor e-mail para receber nossas novidades.

Eu aceito que meu e-mail seja cadastrado no MailChimp ( more information )

Seu e-mail está protegido. Você pode cancelar sua inscrição a qualquer momento.

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *