fbpx

Busque seu próximo destino!

Existem diversas maneiras de conhecer um país mas, sem dúvidas, a melhor delas é pela música. É nesse tipo de expressão artística que um povo exprime o que há de mais belo, peculiar e potente na sua cultura.

Charro Mariachi playing guitar over colorful blur handcrafts background

Tudo está alí expresso, desde as escolhas dos instrumentos, a letra, a melodia, o swingue, são nesses pequenos detalhes que um gênero musical constrói a sua identidade e adquire valor ao representar  fragmentos da linguagem , costumes, religiosidade e história de um país.

No artigo de hoje, eu te convido a fazer uma pequena viagem musical por cinco países espalhados por diferentes continente do planeta.

Surf Rock – Austrália

A Austrália é um país encantador, paraíso dos surfistas, e mundialmente conhecida por unir urbanidade com belezas naturais de uma forma bastante singular. Essa característica se reflete, obviamente, na sua música.

Desde a década de 80, a Austrália tem lançado no mercado da música global o Surf Rock, um gênero musical que mescla o rock, o pop e o reggae, uma mistura inusitada, mas que funciona muito bem.

O Surf Rock reflete bastante a vibe que o país ostenta: Um lugar de verão eterno, positividade e surf, em contraponto a forte urbanização.

Dicas de bandas para escutar: Men at work e Crowded House.

Ouça agora: A música “Don’t Dream it’s over, da banda Crowded House.

Conheça o Surf Rock, e sinta um pouco da vibe que a Austrália tem para te oferecer.

Rock – Inglaterra

A Inglaterra é um país multicultural mas, especialmente, exala rock como nenhum outro.

Quando pensamos em música britânica, é inevitável lembrarmos do Rock, do clássico, ao contemporâneo. Beatles, David Bowie, Elton John, Queen, Led Zeppelin, Rolling Stones, uma infinidade de artistas ingleses, que ganharam projeção e conquistaram o mundo.

Se você ama rock, e pretende incluir Londres no roteiro da sua próxima viagem, eu tenho uma dica especial para você: Curta o passeio Beatles e Rock Clássico, em Londres.

O passeio turístico leva os amantes da música pelos diversos lugares da cidade que tem alguma ligação com o rock, como o local onde os Beatles fizeram a sua última apresentação, A famosa faixa de pedestres de Abbey Road, onde os Beatles fizeram a capa do disco, estúdios de gravação, clubes onde as bandas iniciaram suas carreiras, entre outros lugares.

Ouça agora: SGT. Peppers Lonely Hearts Club Band, álbum icônico dos Beatles.

Mariachi – México

Quando pensamos em cultura mexicana, provavelmente a primeira imagem que nos vem a cabeça é a de um homem com chapéu imenso, tocando um instrumento de cordas, cantando em notas altíssimas.

Pois bem, estamos falando de um gênero musical que se tornou o principal cultural do México : Mariachi.

Mariachi não é apenas um gênero musical, é um conceito, que carrega consigo um estilo presente nas vestimentas dos cantores, que são conhecidos como Los Mariachis.

Se um dia você for ao México, sem dúvida nenhuma encontrará um Mariachi, não importa o lugar.

Assista agora: O filme Coco “A Vida é Uma Festa”, vencedor do Oscar de melhor filme de animação em 2018. Este filme é uma verdadeira imersão na cultura mexicana como um todo.

Reggae – Jamaica

Quando pensamos em Jamaica, é inevitável relacionar o país com um gênero musical que sintetizou a identidade do seu povo para o mundo: O reggae. ⠀

O reggae surgiu na década de 60, e se tornou popular e imortal com Bob Marley, cantor e compositor que se tornou símbolo deste gênero musical.

Se você pretende um dia conhecer a Jamaica, viaje no início do mês de agosto, quando acontecem os grandes festivais de reggae. como SunFest e o Sunsplash, que duram em torno de uma semana.

Recomendo também que você visite o Bob Marley Museum, em Kingston, capital da Jamaica. O lugar, que já foi a casa e o estúdio de gravação de Bob Marley, oferece um guia que leva as pessoas a conhecerem a intimidade do artista, desde os seus ambientes preferidos, aos objetos pessoais.

Por fim, enquanto você não viaja para Jamaica de forma presencial, viaje por meio da música. 

Ouça agora: Um dos melhores de Bob Marley: Exodus, e sinta a vibe e a filosofia de vida que emana neste país paradisíaco, e encantador.

Salsa – Caribe

A salsa é um ritmo e gênero musical diretamente associado à região do Caribe.

Ela surgiu nos anos 60 em Cuba. É uma mistura de ritmos caribenhos. Nas casas noturnas caribenhas, a salsa é um dos estilos musicais mais tocados.A salsa dividi-se em três estilos: Salsa erótica, gorda e romãntica.

No caribe, a salsa e os seus ritmos associados como a rumba e o mambo, se fazem presente nas inúmeras danceterias espalhadas por praticamente todos os países da região.

Imagine você, a sua família, ou os seus amigos, se divertindo, em alguma ilha paradisíaca no Caribe, ao som do ritmo caliente da salsa?

ArubaSalsa é uma das melhores danceterias de salsa do Caribe. ela está situada na belíssima ilha de Aruba.

Ouça agora: Djobi, Djoba, um clássico cantado por Gipsy Kings.

IMG Internacional

A IMG Internacional é uma empresa que oferece à família brasileira um novo conceito de hospedagem em férias: A propriedade compartilhada. 

Se férias é uma das prioridades na sua vida, e se você deseja saber como é possível garantir todo ano, hospedagens em alto padrão por um valor vantajoso, abaixo do valor de mercado,  deixe seu email aqui e veja como podemos fazer com que você tenha, a partir de agora, experiências incríveis nas suas férias.

Se mantenha atualizado

Digite seu melhor e-mail para receber nossas novidades.

Eu aceito que meu e-mail seja cadastrado no MailChimp ( more information )

Seu e-mail está protegido. Você pode cancelar sua inscrição a qualquer momento.

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *