fbpx

Busque seu próximo destino!


O Canadá é o segundo maior país do mundo. Isso resulta numa variedade imensa de paisagens.

Por lá, você encontra os famosos lagos com águas azul-esmeralda que serviram de cenário para diversos filmes de Hollywood, as montanhas que são um convite para os amantes de esportes radicais, as florestas, os campos, e claro, contrapondo todo esse cenário natural, a efervescência das cidades ultramodernas.

4 cidades para conhecer no Canadá:

1. Vancouver 

A harmonia entre a natureza exuberante e uma cidade agitada repleta de atrativos culturais. Isso define bem Vancouver, uma cidade perfeita para visitar em qualquer época do ano.

Se liga nesses três lugares imperdíveis para conhecer em Vancouver:

Stanley Park

As opção de lazer neste parque são inúmeras, desde realizar trilhas pelos 200 km de estrada e caminhos do parque, passar a tarde na praia, conhecer e apreciar os diversos monumentos históricos e naturais ou ainda visitar o maior aquário do país, o Vancouver Aquarium, onde é possível ver uma grande variedade de animais aquáticos e até baleias.

Bairro Gastown

Gastown é o lugar mais frequentado por turistas que estão em busca de compras. O passeio também vale a pena pela paisagem e arquitetura. O bairro é muito charmoso, cheio de cafés escondidos e restaurantes.

Kitsilano Beach

A praia mais famosa de Vancouver. Conta com piscina aquecida, quadras de tênis e basquete, lanchonete, restaurante com vista para o mar, e mesas que são usadas para fazer piqueniques e aproveitar o pôr-do-sol, considerado um dos mais bonitos da cidade.

2. Toronto

Toronto é a maior cidade do Canadá. Com uma vibe super moderna, multicultural, e uma estrutura urbana organizada e potente, a cidade oferece um alto padrão de vida para os seus habitantes, e muita diversão para os seus turistas.

Você conhece Toronto? Não? Então, se liga nesses 3 pontos turísticos da cidade:

CN Tower

É o edifício mais alto do país, com 553 metros de altura. Ele possui um mirante num dos seus últimos andares, com vista em 360 graus da cidade. O edifício conta com restaurantes, lojas, e atividades radicais que podem ser feitas na sua parte exterior.

Toronto Islands

Toronto tem ilhas, sabia disso? Então, obviamente, se você for visitar a cidade, não pode perder a oportunidade de conhecê-la. O rolê é o seguinte: Pegar uma balsa no centro da cidade, e curtir a viagem de 20 minutos até o arquipélago. Ao chegar lá, você encontra jardins, praias e parques de diversões esperando por você.

Yonge Dundas Square

Toronto também possui uma avenida bem parecida com a Times Square de Nova York: a Yonge Dundas Square. Ela possui infinitas possibilidades de diversão: Museus, teatros, casas de show, além de ser visualmente efervescente, devido aos diversos telões que anunciam atrações da TV, da música e do cinema.

3. Montreal

Montreal é segunda maior cidade do Canadá, e sedia diversos festivais de música ao longo do ano. É uma cidade deslumbrante que recebeu de forma muito potente influências da cultura francesa.

2 lugares para conhecer em Montreal:

Basílica de Notre Dame

Esta igreja construída no estilo gótico em 1820 acomoda aproximadamente 3 mil pessoas, e encanta os visitantes e fiéis pela beleza da sua arquitetura. É um dos pontos turísticos mais famosos da cidade.

Mount Royal Park

Não saia de Montreal sem antes fazer um passeio em família pelo Mount Royal Park. Este parque oferece uma vista panorâmica e privilegiada da cidade. Para alcançar a região mais alta do parque, é oferecido ônibus para levar os turistas até lá.

4. Quebec

Quebec é uma cidade que mantém uma vibe bastante peculiar: Ela transita entre o passado e a modernidade, e assim como Montreal, possui uma forte influência francesa na arquitetura dos seus monumentos históricos.

2 lugares para conhecer em Quebec:

Park de La Chute Montmorency

Sem dúvidas, um dos pontos mais visitados da cidade são as cataratas de Montmorency, com quedas d’água com até 80 metros de altura. Além de contemplar esse espetáculo da natureza, você pode aproveitar o centro comercial da região com excelentes restaurantes, parques infantis e cafeterias.

Planícies de Abraham

As Planícies de Abraão é um dos maiores parques nacionais do planeta, e fica especialmente deslumbrante no outono. É muito comum as famílias escolherem esse lugar para curtir um piquenique e relaxar.

Conheça agora 5 coisas que, provavelmente, você não sabia sobre o Canadá

1. EUA é o único país que faz fronteira com o Canadá

Canadá e EUA formam a maior fronteira do mundo. Ela é tão longa que é dividida em duas partes.

2. O hóquei é o esporte mais popular do país

Assim como o futebol é uma paixão nacional dos brasileiros, o hóquei é o esporte mais amado dos canadenses. A maioria das escolas possuem quadras de gelo para a prática do esporte.

3. O Canadá possui um dos maiores IDH do planeta

Eu tenho quase certeza que essa curiosidade você já sabia. São muitos os fatores que contribuem para que o país tem um alto índice de desenvolvimento humano, mas os principais são óbvios: Educação, cultura e infraestrutura.

4. Ottawa é a segunda capital mais fria do mundo

Você gosta de frio? Se a resposta for sim, Ottawa, capital do Canadá, é a cidade ideal para você conhecer. Mas, quando eu falo de frio, eu me refiro a um inverno rigoroso mesmo, na faixa dos −46,1°C. Então, se você pretende conhecer a cidade, vá bem equipado de casacos.

5. O inverno e o verão são extremamente rigorosos em Toronto

Continuando no assunto clima, na famosa cidade de Toronto, a temperatura é bastante temperada, ou seja, varia muito entre as estações do ano. Para você ter uma ideia, no verão a temperatura pode chegar a 40ºC , e no inverno, -33ºC.

IMG Internacional

A IMG Internacional é uma empresa que oferece à família brasileira um novo conceito de hospedagem em férias: A propriedade compartilhada. 

Se férias é uma das prioridades na sua vida, e se você deseja saber como é possível garantir todo ano, hospedagens em alto padrão por um valor vantajoso, abaixo do valor de mercado,  deixe seu email aqui e veja como podemos fazer com que você tenha, a partir de agora, experiências incríveis nas suas férias.

Se mantenha atualizado

Digite seu melhor e-mail para receber nossas novidades.

Eu aceito que meu e-mail seja cadastrado no MailChimp ( more information )

Seu e-mail está protegido. Você pode cancelar sua inscrição a qualquer momento.

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *