fbpx

Busque seu próximo destino!


Estamos no final de 2020, e hoje é dia de retrospectiva. Neste artigo, eu selecionei um destino de cada continente que já virou assunto aqui no blog, para você relembrar, e quem sabe, planejar a sua tão sonhada férias em família no próximo ano.

Feliz 2021. Desejo a você que está lendo o artigo nesse momento, um novo ano repleto de realizações, saúde, e vitórias.

Agora, se liga neste maravilhoso Top 7, compartilha o artigo com os seus amigos e fala nos comentários: Dentre os destinos citados, quais você gostaria de conhecer em 2021?

América do Norte

Mauí

Onde fica: É uma ilha do arquipélago do Havaí.

O que fazer no Mauí?

1. Mergulhar em Molokini

A primeira dica não é nada convencional, mas, eu tenho certeza que é uma experiência divertida: Mergulhar num antigo vulcão submerso pela água. Tem coragem? Esse lugar se chama Molokini, e é considerado um dos melhores lugares para praticar mergulho no Mauí, devido às características das águas cristalinas, e a riqueza da fauna marinha. 

Imagine só mergulhar ao lado de polvos e tartarugas …

2.  Relaxar num luau

É óbvio que você não pode sair do Havaí, sem antes curtir um tradicional luau, não é mesmo?

E quando eu falo tradicional, eu quero lembrar de todos aqueles adereços clássicos que compõem um luau: colar de conchas e orquídeas, pratos típicos, música ao vivo e dança hula, tudo à beira mar.

3. Ver baleias de pertinho

Assistir ao espetáculo das baleias jubarte é a minha última dica para curtir as férias no Maui. As baleias aparecem por lá entre os meses de dezembro a abril. A melhor forma de contemplar o show desses animais gigantescos é fazer um passeio de barco até o santuário das Baleias Jubarte.

América Central

Costa Rica

A Costa Rica é um país que faz jus ao seu nome. Ela possui florestas tropicais, vulcões, cachoeiras, praias e uma rica biodiversidade preservada, tudo isso num território menor que o Rio Grande do Norte. Imagina só.

A Costa Rica não é um destino muito popular entre os brasileiros. Uma pena, pois esse país que faz fronteira ao norte com a Nicarágua, e ao sul, com Panamá, é uma verdadeira preciosidade inexplorada da América Central.

O que fazer na Costa Rica?

Andar a cavalo na Playa Tamarindo

Tranquilidade, esse é o nome que define a Playa Tamarindo , uma das regiões mais visitadas e celebradas da Costa Rica. É comum ser oferecido aos turistas, passeios a cavalo pela areia da praia, uma das experiência mais gostosas para aqueles que escolhem o país como destino para vivenciar suas férias em família.

América do Sul

Cartagena

Situada na costa caribenha, esta cidade colombiana une o colorido de um centro histórico rico e preservado, e belíssimas ilhas que atraem turistas do mundo inteiro.

O que conhecer em Cartagena? Se liga nesses 2 pontos turísticos:

1.  Islas del Rosario

Obviamente, você não pode sair de Cartagena sem curtir o mar caribenho. Islas del Rosario é um arquipélago com 28 ilhas, e uma variedade de diversões para os turistas, como aquários e passeios de barco.

2- Café del Mar

É um restaurante ao ar livre situado em cima da muralha da cidade, com uma vista privilegiada do mar. 

Europa

Capri

Onde fica: É uma ilha do Golfo de Nápoles, sul da Itália. 

O que fazer em Capri? 

Passeio de barco pelos Faraglioni 

A primeira dica de como curtir a ilha de Capri é fazer um passeio de barco por um dos principais pontos turísticos da região: Os Faraglioni, que são três rochas submersas no mar a poucos metros da costa, com formatos diferentes. 

Ásia

Bali

Onde fica: Bali é uma ilha da Indonésia.

Como aproveitar esse lugar?

1. Passeio com golfinhos

Em Bali existe uma praia chamada Lovina. Ela é o lugar ideal para fazer um passeio de barco para conhecer os golfinhos da região. Os passeios acontecem sempre no período da manhã, e duram em torno de 2 horas.

2. Conhecer o Tirta Empul

Se você pretende escolher Bali como o destino para curtir as férias em família, provavelmente você já deve saber que a espiritualidade é um aspecto muito forte nesse lugar. Pois bem, se você deseja vivenciar uma experiência mais profunda e inusitada nesse sentido, que tal conhecer o Tirta Empul?

Oceania

Bora Bora

Onde fica: Compõe um território conhecido como Polinésia Francesa. Fica na Oceania.

Como aproveitar esse lugar?

1. Show de danças típicas

Uma das melhores coisas que ganhamos ao viajar é conhecimento cultural. Cada lugar possui suas peculiaridades, histórias e tradições. Em Bora Bora, você não pode deixar de se divertir com as danças típicas. É comum os hotéis promoverem semanalmente, jantares e shows com música e dança. 

2.  Snorkel na barreira de corais

O mar em Bora Bora é um convite  para qualquer turista que escolhe se aventurar por lá. A água é transparente, cristalina, por isso, é comum a prática de uma atividade chamada Snorkel, uma espécie de mergulho em águas rasas, para conhecer a fauna e flora marinha da região.

3. Bangalôs sobre as águas

É uma marca registrada das ilhas da Polinésia Francesa, que você e a sua família não podem cometer o pecado de ignorar. Ficar num bangalô sobre as águas, é sinônimo de imersão no mar, e conexão com a natureza.

África

Tunísia

A Tunísia possui destaque nesta lista por ser um dos países mais desenvolvidos do continente africano.

Onde fica: O país está situado no norte da África, é banhado pelo mar Mediterrâneo e fica próximo da Itália.

Melhor época para conhecer:

Conheça a Tunísia durante a Primavera. neste período, entre os meses de março e maio, é ideal para quem busca curtir as praias e os luxuosos resorts.Se você sete vontade de conhecer as icônicas dunas do deserto do saara, então agende sua viagem para o final de outubro, durante o outono.

IMG Internacional

A IMG Internacional é uma empresa que oferece à família brasileira um novo conceito de hospedagem em férias: A propriedade compartilhada. 

Se férias é uma das prioridades na sua vida, e se você deseja saber como é possível garantir todo ano, hospedagens em alto padrão por um valor vantajoso, abaixo do valor de mercado,  deixe seu email aqui e veja como podemos fazer com que você tenha, a partir de agora, experiências incríveis nas suas férias.

Se mantenha atualizado

Digite seu melhor e-mail para receber nossas novidades.

Eu aceito que meu e-mail seja cadastrado no MailChimp ( more information )

Seu e-mail está protegido. Você pode cancelar sua inscrição a qualquer momento.

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *