fbpx

Busque seu próximo destino!


Prepare sua agenda, ou bloco de notas, e se atente a essas dicas que eu vou lhe passar agora.

Sem dúvidas elas serão de grande valia para sua vida de viajante.

Dica 1 – Como é que faz para ter um passaporte?

1. Acesse o site da Polícia Federal, clique na opção “Requerer passaporte”, siga as instruções para solicitar o passaporte

2. Após clicar na opção “Emissão de passaporte”, preencha o formulário com os seus dados. Assim, vai ser gerado um boleto referente ao valor do passaporte.

3. Consulte site da Polícia Federal, o endereço do posto de atendimento mais próximo, e realize o agendamento.

4. Para ser atendido, você deve estar munido com os seguintes documentos: Identidade, CPF, Comprovante de Quitação Eleitoral, Documento que comprove quitação com o serviço militar obrigatório

Dica 2:  Entenda o que é Visto

O visto é uma permissão concedida pelo país, para que você, enquanto estrangeiro, possa entrar, sair ou permanecer nele. Dependendo da rota de voo, você pode precisar de visto também para fazer conexões em alguns países.

Não são todos os países do mundo que exigem a emissão deste documento para os estrangeiros brasileiros. Na América do Norte, Estados Unidos e Canadá exigem o visto, mas o México não.

Os países europeus não exigem o visto. Na América do sul, apenas a Guiana Francesa, e na Ásia, Camboja, Japão, China e Índia são os únicos países que exigem o visto para brasileiros.

Dica 3 – Conheça os documentos necessários para viajar com crianças

Os documentos necessários variam de acordo com o contexto:

Se a viagem for com ambos os pais: Crianças e adolescentes precisam portar a carteira de identidade ou a Certidão de Nascimento original para comprovação de parentesco.

Se a viagem for com apenas um dos pais: Não é necessário emitir uma autorização de viagem, somente a carteira de identidade ou a Certidão de Nascimento.

Se a viagem for com tutor ou parentes:  Crianças viajando com avós, bisavós, irmão, tios ou sobrinhos maiores de 18 anos precisam portar documento original com foto que comprove o parentesco.

Se a viagem for com outra pessoa sem parentesco: Menores de 16 anos precisam de autorização de viagem, assinada pelo responsável, com firma reconhecida em cartório.

E se a viagem for para o exterior?

Se viagem for com ambos os pais

Basicamente, os menores de 18 anos precisam carregar passaporte e documentos de identificação, como qualquer outra pessoa.

Se a viagem for com apenas um dos pais

O outro responsável deverá autorizar por escrito com firma reconhecida em cartório, mesmo que os pais estavam viajando para o mesmo destino, mas em voos destino.

Se viagem for individual ou com outra pessoa: Autorização de viagem por escrito, assinada por ambos os pais, com firma reconhecida em cartório.

IMG International

Se férias é uma das prioridades na sua vida, e se você deseja saber como é possível garantir todo ano, hospedagens em alto padrão por um valor vantajoso, abaixo do valor de mercado,  fala nos comentários e veja como podemos fazer com que você tenha, a partir de agora, experiências incríveis nas suas férias.

Se mantenha atualizado

Digite seu melhor e-mail para receber nossas novidades.

Eu aceito que meu e-mail seja cadastrado no MailChimp ( more information )

Seu e-mail está protegido. Você pode cancelar sua inscrição a qualquer momento.

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *