fbpx

Busque seu próximo destino!

No artigo da semana passada, eu comecei a listar coisas importantes que todo viajante que se preze deveria ter conhecimento para não planejar suas férias da maneira devidamente correta.

A missão continua

No artigo de hoje, confira outras informações que, sem dúvidas você precisa ter em mente antes de montar as malas e viajar.

Dica 3 –  Como emitir o Certificado Internacional de Vacinação ou Profilaxia (CIVP)

Esse certificado é necessário apenas para pessoas que pretendem viajar ou fazer escala em países que exigem o documento para atestar a saúde dos turistas e imigrantes.

Para ter o seu certificado em mãos, você deve seguir três passos:

Passo 1: Vacinação

Você tem o direito de tomar vacina gratuitamente em qualquer posto do Sistema Único de Saúde (SUS).

Passo 2: Cadastro online

Faça o cadastro no Portal de Serviços do Governo Federal para emitir o seu certificado. O prazo para emissão é de até 10 dias úteis. Você também pode agendar no portal, um atendimento presencial.

Passo 3 : Emissão online ou presencial

O certificado pode ser impresso em casa, ou pode ser retirado em alguma unidade da Agência Nacional de Vigilância Sanitária (Anvisa), como você preferir.

Consulte o site da Anvisa para saber mais informações. Planeje bem, e tenha uma viagem tranquila e sem stress.

Dica 4: Bagagem levada a bordo (de mão, de cabine)    

A bagagem de mão, que é aquela transportada a bordo pelo passageiro, é um tema muito importante, e requer a atenção de você, viajante, para evitar viver certas surpresinhas desagradáveis em pleno aeroporto.

As dimensões permitidas pela maioria das linhas aéreas é: 55 cm x 35 cm x 25 cm, altura, largura e profundidade, respectivamente. O peso limite é 10kg. 

Caso você leve líquidos na bagagem, como bebidas, remédios e cosméticos, eles devem conter o volume máximo de 100 ml, cada um. Eles devem estar num saco transparente, e não podem exceder o volume somado de um litro.

É permitido levar objetos adicionais à bagagem de mão, como por exemplo, notebook, tablet, câmera fotográfica, guarda-chuva, e materiais de leitura. Esses objetos devem ser alocados embaixo do assento à frente. 

Se você tiver outras dúvidas sobre este tema, sugiro que você consulte o site da companhia aérea pela qual você vai viajar, para ficar se informar ainda mais.

Dica 5: Seguro de viagem

É melhor prevenir do que remediar.

Contratar um seguro de viagem é uma maneira inteligente de assegurar que você e a sua família estão protegidos das diversas possibilidades de imprevistos que possam acontecer como por exemplo, extravio de bagagem, remarcação de passagem, ou a necessidade de assistência jurídica.

No caso de doenças e acidentes, o seguro funciona como um plano de saúde temporário. É muito vantajoso contratar um seguro, porque o custo com saúde no exterior pode sair bem mais caro, dependendo do país de destino.

Os seguros de viagens são oferecidos de diversas formas por companhias aéreas, sites de venda de passagem, e operadoras de cartão de crédito.

Dica 6: Primeira Viagem para o exterior

Viajar pela primeira vez ao exterior é um momento bastante importante na vida de alguém, porque é a primeira vez que essa pessoa terá o contato com lugares onde predominam hábitos,idiomas e culturas diferentes do seu país.

Então, se você nunca viajou para o exterior, mas pretende realizar este sonho o mais breve possível, se liga nessas dicas:

1. Pesquise bastante sobre o seu país de destino

Leia sobre o clima da cidade no período no qual você vai viajar, sobre a distância entre o lugar onde você vai se hospedar e os pontos que você pretende conhecer, pesquise sobre os valores cobrados para entrar em museus, monumentos históricos, sobre a moeda do país e as casas de câmbio para trocar seu dinheiro, e por último, descubra se está havendo eventos culturais na região, para que você não deixe escapar nenhuma oportunidade de diversão.

2. Tenha atenção com o fuso horário

É uma questão que pode muito confundir sua cabeça, principalmente se a sua viagem tiver muitas escalas. Então, sempre que chegar ao destino, ajuste o seu relógio com o horário do país. 

3. Cuidado para não perder o passaporte 

O passaporte é o documento mais importante do turista, então tenha muito cuidado para não perdê-lo. Mas, se por acaso isso acontecer, procure o Consulado Brasileiro no país, um órgão importantíssimo para te dar suporte em qualquer problema grave que você no exterior.

IMG International

Se férias é uma das prioridades na sua vida, e se você deseja saber como é possível garantir todo ano, hospedagens em alto padrão por um valor vantajoso, abaixo do valor de mercado,  fala nos comentários e veja como podemos fazer com que você tenha, a partir de agora, experiências incríveis nas suas férias.

Se mantenha atualizado

Digite seu melhor e-mail para receber nossas novidades.

Eu aceito que meu e-mail seja cadastrado no MailChimp ( more information )

Seu e-mail está protegido. Você pode cancelar sua inscrição a qualquer momento.

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *