fbpx

Busque seu próximo destino!

Viajante esperto é aquele que sempre está prevenido com informação.

Por isso, antes de viajar, o ideal é que você tenha tudo planejado: Roteiro, restaurantes para conhecer,entre outras informações.

Então, eu selecionei para você hoje, algumas dicas essenciais para evitar passar perrengue na viagem e não correr o risco de estourar o orçamento.

3 aplicativos essenciais para ter no celular antes de realizar qualquer viagem.

XE Currency: É um aplicativo de câmbio que converte em tempo real 180 moedas diferentes, e informa quanto você gastou com o dinheiro internacional.

Google Maps: Cria rota entre o lugar onde você está e o destino para onde deseja ir, e mostra disponibilidade de ônibus e uber.

Google Tradutor: Além de traduzir textos, o app criou o modo conversa, que permite uma tradução de voz bidirecional instantânea em 32 línguas.

3 Cidades para quem busca férias tranquilas:

Serra da Canastra (MG)

Para quem quer curtir a natureza e observar animais típicos do cerrado, a Serra da Canastra, a 320 quilômetros de Belo Horizonte, é uma boa pedida.

São Miguel dos Milagres (AL)

Essa vila de pescadores localizada a 108 quilômetros de Maceió é cercada por povoados com praias belíssimas e tranquilas como a Praia do Toque e Tatuamunha.

Ilha de Boipeba (BA)

Situada a 340 quilômetros de distância de Salvador, o que mais chama a atenção nesta ilha são as paisagens, a flora e a fauna riquíssimas.

4 Dicas para economizar nas passagens aéreas:

1️. Compre Individualmente

O sistema usado pelas empresas aéreas não permite que dois (ou mais) bilhetes comprados juntos tenham preços diferentes. Se não houver passagens promocionais suficientes para seu grupo, a empresa irá oferecer as passagens pelo valor maior.

2️. Compre nos finais de semana

É possível economizar até 50% no preço de uma passagem se ela for comprada no domingo ao invés da sexta-feira.

3️… mas não voe nos finais de semana

Os voos tendem a ser mais caros aos sábados e domingo por causa da maior procura dos viajantes. Se puder evitar, escolha um dia da semana para ir e voltar.

4️. Seja flexível

A maioria dos sites das empresas aéreas disponibiliza uma tabela com os preços de vários dias próximos à data escolhida. Em alguns, é preciso clicar na opção de datas flexíveis.

4️. Dicas para viajar com crianças

Organize os documentos exigidos

Certidão de nascimento e RG para viagens nacionais, e passaporte para as internacionais.

Se a criança não estiver viajando com os pais, será preciso apresentar uma autorização reconhecida em cartório e assinada por um dos pais/responsáveis.

Otimize espaço na mala

Investir em necessarie, daquelas dobráveis com 3 ou 4 compartimentos, é uma boa. Ali podem conter objetos pessoais dos pais e dos filhos.

Escolha lugares com espaço infantil

Se possível, escolha restaurantes com espaço para as crianças brincarem e no hotel se tiver áreas e espaço para crianças ou atividades de lazer que possam te auxiliar em momentos que você precisa focar em outra coisa, é uma boa pedida.

Leve na mochila lanches rápidos

Se você tiver filhos até 2 anos, o ideal é levar a papinha e mamadeira feita da forma que ele já está habituado a comer. Coloca uma mochilinha nas costas com as comidinhas dele e algumas comidinhas rápidas para você também, como castanhas, frutas e biscoitos.

Se você tem filhos maiorzinhos o que você levar para você leve também para eles.

IMG International

A IMG International é uma empresa que oferece à família brasileira um novo conceito de hospedagem em férias: A propriedade compartilhada. 

Se férias é uma das prioridades na sua vida, e se você deseja saber como é possível garantir todo ano, hospedagens em alto padrão por um valor vantajoso, abaixo do valor de mercado,  fale conosco e veja como podemos fazer com que você tenha, a partir de agora, experiências incríveis nas suas férias.

Se mantenha atualizado

Digite seu melhor e-mail para receber nossas novidades.

Eu aceito que meu e-mail seja cadastrado no MailChimp ( more information )

Seu e-mail está protegido. Você pode cancelar sua inscrição a qualquer momento.

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *