fbpx

Busque seu próximo destino!

Em 1973, Chico Buarque compôs um famoso frevo que caiu nas graças do povo por conta da irreverência da sua letra: Não existe pecado ao sul do Equador, uma referência  à ideias dos europeus, no período pré colonial, de que a linha do equador separava o mundo entre virtude e vício.

Ou seja, a Europa representava a virtude, e as novas terras da América do Sul representavam o vício e a liberdade de pecado, por não terem sido influenciadas ainda por intuições sociais religiosas, portanto, o paraíso onde tudo  permitido.

Atualmente, América do Sul continua sendo um verdadeiro paraíso repleto de belezas naturais de cair o queixo, e peculiaridades culturais resultantes de um duro processo de colonização e independência dos países, durante a história.

O quanto você conhece a América do Sul?

Abaixo, eu listei algumas curiosidades sobre 4 países bastante visitados pelos brasileiros.

Argentina

Conhecemos a Argentina por causa do tango, da rivalidade com o Brasil no futebol, e da famosa cantora e primeira-dama Evita Perón. Agora, eu vou te mostrar 5 curiosidades sobre a Argentina que, talvez você não sabia:

1. Ushuaia é a cidade da Argentina situada numa região popularmente conhecida como Terra do Fogo. Ela é a cidade mais austral do mundo, ou seja, ela está localizada no ponto mais ao sul do planeta.

2. A carne bovina, é um dos alimentos mais consumidos pelos argentinos. Uma comida típica no país é o bife de chorizo, um corte retirado do miolo do contrafilé.

3. O futebol é praticamente uma religião na Argentina. Um fato que exemplifica isso é o recorde alcançado na sua capital em relação ao número de estádios, no total, 36.

4. Ir ao terapeuta é um hábito popular na Argentina. O país possui 200 profissionais psicólogos para cada 100 mil pessoas. A justificativa para isso é o impacto que a psicanálise de Freud teve entre os argentinos no século 20.

5. Um projeto de lei aprovado no senado em 2013, declarou o vinho como um bebida nacional na Argentina. Isso representa uma iniciativa que busca impulsionar a comercialização do produto no mundo.

Peru

O que você sabe sobre o Peru? Descubra agora 5 coisas interessantes sobre um dos países mais espirituais e misteriosos do mundo:

1. O Peru abrigou a civilização mais antiga da América Latina, O país foi berço da civilização Caral, que, que se desenvolveu entre os anos 3000 e 1700 , aC.

2. Ceviche é o prato mais famoso do Peru. Feito a base de peixes, temperos marinados e outros frutos do mar, o Ceviche possui um valor tão simbólico para os peruanos, que foi tombado como Patrimônio Nacional do país.

3. No Peru, se fala 43 idiomas. Além do espanhol, que é o idioma oficial, os peruanos utilizam diversos dialetos de origem indígena, para se comunicar.

4. O Peru tem uma montanha colorida. Popularmente conhecida como Rainbow Mountain, ela atrai turistas de diversos lugares do mundo. A montanha é colorida, devido à uma reação química entre minerais, água e oxigênio.

5. A lhama é o animal mais simbólico do país. É muito comum você encontrar uma lhama no Peru, principalmente em Machu Picchu, uma das regiões mais turísticas do país. Porém, a recomendação para os turistas, é de não alimentá-las.

Uruguai

Pequeno e receptivo, o Uruguai é um país com diversas belezas naturais, boa qualidade de vida para a população, e um intenso mercado de atividades culturais. Conheça agora 5 curiosidades sobre os nossos vizinhos do sul.

1. O mate é a bebida mais tradicional do país. Se o café é uma das bebidas mais populares no Brasil, lá no Uruguai a bebida que ocupa este posto é o mate. Essa tradição representa as raízes indígenas fortemente presentes na cultura e nos hábitos dos uruguaios.

2. Segundo menor país da América do Sul. Para você ter uma ideia, o Uruguai é 9 vezes menor que o estado do Amazonas. Na América do sul, ele só é maior que o Suriname.

3. País menos corrupto da América Latina. De acordo com o ranking da Transparência Internacional de 2019, O Uruguai é o país menos corrupto da América Latina. O país ocupa a 21 º posição num ranking que lista 180 países, em relação a percepção de transparência e corrupção no país. O Brasil ocupa a 106º posição.

4. Chivitos: Um prato super popular no Uruguai. No Uruguai, se faz um sanduíche considerado uma iguaria nacional, o Chivito. Ele é feito com filé de carne macia feita na chapa, presunto, mussarela, bacon, alface, tomate, e ovo, acompanhado de salada de batata.

5. O carnaval uruguaio dura 40 dias. O Uruguai tem um carnaval para chamar de seu. A folia dura de janeiro a março, com diversas pessoas nas ruas e ampla programação cultural, levando referências da cultura européia e africana.

Colômbia

A Colômbia é um país que faz fronteira com o Brasil, mas são poucos os brasileiros que conhecem bem esse país.

Conheça agora 5 coisas que, talvez, você não saiba sobre o país da Shakira:

1. A Colômbia possui ilhas caribenhas

O país está localizado na parte mais ao norte da América do Sul, por isso, ela foi abençoada com ilhas banhadas pelo mar do caribe. As suas ilhas mais populares são a Ilha de San Andrés e a Ilha da Providência.

2. O café colombiano é um dos melhores do mundo

Ao conhecer a Colômbia, não perca a oportunidade de saborear o café produzido no país. A Colômbia é o segundo maior produtor de café do mundo, só fica atrás do Brasil.

3. Ajiaco é nome do prato mais popular da Colômbia

A melhor forma de definir o Ajiaco é dizer que ela é uma sopa com tudo dentro. Esse “tudo”, na verdade, é milho, galinha e batatas.

4. Brasileiros não precisam de passaporte para viajar para a Colômbia

Para conhecer a Colômbia, nós brasileiros só precisamos ter em mãos um documento de identidade com foto atual, e Certificado Internacional de Vacinação e Profilaxia (CIVP) para febre amarela.

5. Segundo país mais populoso da América do Sul

Se compararmos os números de habitantes, a Colômbia fica atrás apenas do Brasil. Assim como nós, a população colombiana é formada a partir da mistura de africanos, índios, e europeus.

IMG International

A IMG International é uma empresa que oferece à família brasileira um novo conceito de hospedagem em férias: A propriedade compartilhada. 

Se férias é uma das prioridades na sua vida, e se você deseja saber como é possível garantir todo ano, hospedagens em alto padrão por um valor vantajoso, abaixo do valor de mercado,  fale conosco e veja como podemos fazer com que você tenha, a partir de agora, experiências incríveis nas suas férias.

Se mantenha atualizado

Digite seu melhor e-mail para receber nossas novidades.

Eu aceito que meu e-mail seja cadastrado no MailChimp ( more information )

Seu e-mail está protegido. Você pode cancelar sua inscrição a qualquer momento.

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *