fbpx

Busque seu próximo destino!

Lembra da história do marinheiro Popeye, aquele desenho clássico que qualquer pessoa que nasceu no mínimo até a década de 1990 já assistiu ao menos uma vez na vida?

Existe uma região que reproduz o vilarejo onde os personagens do desenho moravam.

Curioso, não é mesmo?

Pois você vai ficar ainda mais impressionado ao descobrir que a Deusa Afrodite e até o Papai Noel possuem um lugar para chamar de seu.

Continue lendo este artigo, e conheça as curiosidades mais bizarras sobre destinos que, talvez, você nunca ouviu falar.

Fontana di Trevi

Quando se pensa em destinos românticos, Roma, com toda certeza, está incluída. Mas, você sabia que existe um monumento nesta cidade que está diretamente ligado ao amor?

Pois é …

Conheça a Fontana di Trevi, o lugar que, segundo a lenda, quem virar de costas para fonte, jogar uma moeda para trás, e acertar a água, terá a sua volta à roma garantida.

e tem mais

Se você jogar a moeda duas vezes, vai se apaixonar por italiano ou italiana, e se jogar pela terceira vez, você e o seu namorado ou namorada, vão se casar

Mas, olha … não pode jogar de qualquer jeito. Você precisa segurar a moeda com mão direita, e jogá-la sobre o seu ombro esquerdo.

Se o seu desejo vai ser realizado ou não, eu não sei, o fato é que anualmente é recolhida um quantia acima de um milhão de dólares da fonte, ou seja, é muuuita gente tentando a sorte.

Ah, detalhe : o dinheiro recolhido é doado para instituições de caridade.

Se Roma está no roteiro da sua próxima viagem de férias, que tal testar a sua sorte no amor, conhecendo a Fontana di Trevi?

Nova Zelândia – Cenário das gravações de As Crônicas de Nárnia

O mundo mágico de Nárnia existe,e pode ser descoberto num país bem longe do Brasil: A Nova Zelândia.

Foi justamente nesse país situado na Oceania, que os irmãos Pevensie viveram aventuras inesperadas, batalhas e fizeram novas amizades.

Se liga nos cenários:

Woodhill Forest – Campo da Feiticeira Branca

Uma floresta situada na cidade Auckland  foram transformadas no campo sombrio da Feiticeira Branca de Nárnia.  floresta tem uma rede de trilhas de Mountain bike.

Flock Hill – A grande batalha

Essa região de alpes localizado na ilha do sul , foi o cenário da grande batalha no final do primeiro filme da franquia : As Crônicas de Nárnia, o Leão a Feiticeira e o Guarda Roupa. Na realidade, diversos esportes são praticados na região, como rapel, escalada, esqui e snowboarding.

‘Rocks – Acampamento de Aslam

Há milhões de anos, essa área estava submersa no mar. Baleias e outras vidas marinhas afundaram em meio às areias macias que, gradualmente, subiram para a superfície. O resultado é uma intrigante área de fósseis.

No filme, essa região serviu de cenário para o acampamento de Aslam.

Chipre – Onde nasceu a Deusa Afrodite

Imagina só passar as suas férias na região onde nasceu a deusa do amor, Afrodite? 

Diz a lenda que Afrodite, a deusa do amor, da beleza, e da fertilidade, nasceu das espumas do mar, e foi levada em uma concha até a praia, onde ela finalmente se levantou.

Esse acontecimento surreal teria acontecido numa ilha localizada no mar mediterrâneo, de natureza deslumbrante: O Chipre. 

O Chipre tem praias belíssimas e peculiares, um centro histórico fascinante, e uma infinidades de mistérios para explorar.

Que tal incluir o Chipre no roteiro da sua próxima viagem de férias?

Popeye Village – Malta

Oliviaaa, cheguei !!!!

As pessoas que nasceram na década de 90 pra trás, provavelmente devem ter esta frase presente no seu imaginário infantil, por conta de um desenho animado clássico chamado: Popeye.

Entretanto, poucos sabem que Popeye já teve sua versão live action no formato de longa metragem. A produção foi desenvolvida pela Disney em 1980, tendo como protagonista, o ator Robin Willians.

A curiosidade é a seguinte: A Disney construiu uma vila para rodar o filmes, e essa vila existe até hoje. Ela fica na ilha de Malta, é aberta para visitação, e conta com espetáculos musicais com os personagens principais da história: Popeye, Olívia e Brutus.

Além disso, o lugar é lindo … vale muito a pena viver essa experiência.

Santa Claus, Indiana (EUA)

Então é Nataaal …

Já imaginou passar o Natal numa cidade chamada Santa Claus (Papai Noel)?

Pois é, no estado de Indiana, nos Estados Unidos,existe uma cidade linda, que parece cenário de filme de Natal. A questão é que, nessa cidade, o clima natalino permanece o ano inteiro, e isso é perceptível nas lojas, na decoração, nos eventos, e no comportamento dos seus habitantes.

Em Santa Claus, você encontra atrações temáticas, lojas, shoppings, decorações infinitas, e luzes espalhadas pela cidade, que fazem você se sentir, verdadeiramente, num lugar especial.

Lençóis Maranhenses

 A Suíça cabe dentro dos Lençóis Maranhenses

O Parque Nacional dos Lençóis Maranhenses tem 155 mil hectares de extensão o que equivale a, aproximadamente, quatro vezes o tamanho da Suíça. Esse paraíso de areia branca e águas cristalinas fica localizado na cidade de Santo Amaro, no estado do Maranhão.

Você provavelmente já deve ter ouvido falar nos Lençóis Maranhenses, mas duvido que você tivesse noção que esse lugar fosse tão imenso. São 155 mil hectares de extensão, ou seja, 1550 quilômetros quadrados de dunas de areias branquinhas, contornando lagos de águas cristalinas.

Nos primeiros meses do ano, que é o período de cheia, são identificadas mais de 36 mil lagoas por lá. Os lençóis Maranhenses recebem esse nome por dois motivos.  O primeiro motivo se deve ao fato de que o lençol freático está a apenas 3 metros de profundidade na região, e porque visualmente, as dunas parecem lençóis amassados.

Para aqueles que desejam conhecer o parque, informações importantes : No caminho são autorizados apenas veículos no modelo 4×4, que estão disponíveis também para aluguel na região.

IMG International

A IMG International é uma empresa que oferece à família brasileira um novo conceito de hospedagem em férias: A Propriedade Compartilhada. 

Se férias é uma das prioridades na sua vida, e se você deseja saber como é possível garantir todo ano, hospedagens em alto padrão por um valor vantajoso, abaixo do valor de mercado, fale conosco, e veja como podemos fazer com que você tenha, a partir de agora, experiências incríveis nas suas férias.

Se mantenha atualizado

Digite seu melhor e-mail para receber nossas novidades.

Eu aceito que meu e-mail seja cadastrado no MailChimp ( more information )

Seu e-mail está protegido. Você pode cancelar sua inscrição a qualquer momento.

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *