fbpx

Busque seu próximo destino!

Na região nordeste do Brasil, existe um estado belíssimo, com 570 km de praias fantásticas, um parque aquático enorme, cidades históricas, parques geológicos, e um povo que carrega a arte da comédia no sangue.

Você sabe de que estado eu estou falando?

Se a sua resposta for Ceará, parabéns, você acertou.

Caso você ainda não conheça de perto as belezas cearenses, eu vou tentar descrever uma cenário bastante característico deste destino. Imagine uma belíssima praia com uma orla cercada por coqueiros enormes, falésias, dunas, um mar azul cristalino, e num ponto deste mar, uma jangada.

Como você pode observar na imagem abaixo.

Fortaleza, capital do Ceará, e quinta maior capital do país, recebe anualmente cerca de 3 milhões de turistas por ano, e é um dos principais destinos procurados pelos brasileiros quando o assunto é férias de verão em família. Existem inúmeros motivos que justificam essa procura, mas nesse artigo, vou lhe apresentar 3:

1. A vida noturna da cidade

O que não falta são opções para curtir uma noitada de respeito em Fortaleza. O Centro Dragão do Mar de Arte e Cultura, por exemplo, é um lugar que possui salas de cinema, anfiteatro, museus, biblioteca, espaços para shows e até um planetário com equipamentos de última geração, aberto até 22h. É um lugar que não pode ficar fora da sua lista.

Ah, se você curte um agito, não deixe de curtir os bares e pubs da cidade. Os mais famosos são: Chopp do Bixiga, Orbita, Bar Lions, e claro, o Bar do Pirata que promove a “Segunda-feira mais louca do mundo”.

2. Shows de humor

O Ceará é a terra do riso. A comédia está no sangue de todo cearense, e , em Fortaleza, você encontra a prova disso. A cidade é repleta de espaços que promovem shows de humor, e se tornaram um dos principais programas para os turistas.

Os principais locais são: Lupus Bier, Piadaria Comedy Club e o Restaurante Beira Mar Gril.

3. As praias

Fortaleza possui 27 praias próprias para banho, tais como a famosa Praia do Futuro, Águas Belas, Porto das Dunas, e Prainha.

Gastronomia cearense

A gastronomia cearense é um show à parte. Nos principais cardápios dos restaurantes especializados em comida típica, você vai encontrar opções variadas de pratos preparados com frutos do mar, como por exemplo, a famosa moqueca de peixe. Os doces mais consumidos no Ceará são a cocada e a rapadura.

Aventura cearense

Se você é o tipo de turista que ama aventura, não deixe de conhecer  o Maciço de Baturité, no sertão do Ceará. Por lá, você encontra cachoeiras, trilhas especiais para conhecer espécies de pássaros, lugares para fazer escalada, rapel, voo de parapente, ufa… aventura que não acaba mais.

Top 5 lugares para desbravar o Ceará:

1. Aquiraz

Aquiraz é uma cidade cearense que recebe muitos turistas anualmente por um motivo muito especial: Ela abriga o maior parque aquático da América Latina, o Beach Park. Além deste parque, a cidade possui um vilarejo belíssimo chamado de Prainha, e um centro histórico rico e preservado.

2. Canoa Quebrada

Situada a 166 km de Fortaleza, a praia de Canoa Quebrada é famosa por suas falésias multicoloridas, os passeios de buggy pelas dunas, esportes radicais como kitesurf, e a sua badalada vida noturna, repleta de excelente restaurantes  e bares numa rua ironicamente chamada de Broadway.

3. Jericoacoara

Apelidada de Jeri, essa vila tem conquistado cada vez mais fama com o passar dos anos por causa da sua beleza natural, com paisagens mega paradisíacas, e uma vida noturna super badalada. Uma experiência muito bacana para se viver em Jericoacoara é curtir um fim de tarde na Duna do Pôr do Sol.

4. Camocim

Imagine uma cidade que une lagoas de águas cristalinas, dunas,  60 km de praias, e um lugar chamado de ilha do amor. Essa cidade existe e se chama Camocim, o melhor destino do Ceará para quem ama ecoturismo.

5. Chapada do Araripe   

A Chapada do Araripe é uma região situada na divisa do Ceará com Pernambuco, que reúne preciosidades ainda desconhecidas por muitos turistas, como grutas, fontes naturais e sítios paleontológicos que datam cerca de 120 milhões de anos. Sem dúvidas é um lugar igualmente curioso e encantador.

5 curiosidades sobre o Ceará

1. Vocabulário diferenciado

O humor cearense resultou numa variedade de palavras de fonética engraçada, que contribuiu para construir um vocabulário próprio do estado. Você sabe o que significa estribado? Rico. E baqueado? Doente.

2. Muitas praias

O Ceará possui um litoral deslumbrante com 88 praias, dentre elas, várias são quase inóspitas, e outras são extremamente badaladas e conhecidas internacionalmente. Ou seja, tem praia para todos os gostos e estilos.

3. Jericoacoara famosa

Por falar em praias badaladas e conhecidas internacionalmente, o site de notícias norte-americano Huffington Post reconheceu Jericoacoara como a 4ª melhor praia do mundo.

6. Religiosidade

É quase impossível falar de cultura cearense sem falar de religião, tanto que o turismo religioso é uma das principais atividades econômicas do estado. Por exemplo, na cidade de Juazeiro do norte existe uma estátua gigantesca de padre Cícero, que ficou bastante conhecido no país por ser considerado milagreiro. A estátua atrai cerca de 2,5 milhões de turistas por ano para a cidade.

7. Teoria da relatividade

Em 1919, uma equipe de cientistas foi à cidade de Sobral, no Ceará, para ajudar Albert Einstein a comprovar a Teoria da Relatividade Geral. Para tanto, eles precisavam visualizar se a luz de uma estrela fazia uma curva ao se encontrar com o sol. Ele conseguiram ver esse eclipse, e a missão teve sucesso. hoje, Sobral conta com o Museu do Eclipse, para eternizar essa incrível história.

Existem diversos filmes que utilizaram as belezas naturais do estado do Ceará como cenário para contar suas histórias.

O Ceará é uma terra de belíssimas praias paradisíacas e de um povo acolhedor e bem humorado.

4 produções cinematográficas rodadas no Ceará:

1️⃣Praia do Futuro: Conta a história de um jovem cearense que viaja para a Alemanha em busca do irmão mais velho que viajou sem dar notícias.

2️⃣Pacarrete: Narra a saga de uma mulher que parte do interior do Ceará para Fortaleza em busca de realizar seu sonho de ser bailarina profissional.

3️⃣ Rânia: Conta a história de vida de uma menina humilde de fortaleza, que trabalha num quiosque de praia, e recebe a oportunidade de trabalhar como dançarina numa boate.

4️⃣Meu passado me condena: Um casal passa por situações constrangedoras ao encontrar seus ex-namorados durante uma lua de mel.

Agora é só preparar a pipoca e embarcar nessa viagem de cinema rumo aos encantos do Ceará.

IMG Internacional

A IMG Internacional é uma empresa que oferece à família brasileira um novo conceito de hospedagem em férias: A propriedade compartilhada. 

Se férias é uma das prioridades na sua vida, e se você deseja saber como é possível garantir todo ano, hospedagens em alto padrão por um valor vantajoso, abaixo do valor de mercado,  deixe seu email aqui e veja como podemos fazer com que você tenha, a partir de agora, experiências incríveis nas suas férias.

Se mantenha atualizado

Digite seu melhor e-mail para receber nossas novidades.

Eu aceito que meu e-mail seja cadastrado no MailChimp ( more information )

Seu e-mail está protegido. Você pode cancelar sua inscrição a qualquer momento.

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *