fbpx

Busque seu próximo destino!

Na semana passada, publiquei um artigo falando sobre belíssimas ilhas espalhadas por diversas regiões no mundo, onde estão presentes propriedades de férias da Interval, intercambiadora de férias parceira da IMG International.

No texto de hoje, eu apresento a você mais 5 ilhas : Uma na Ásia, duas no Caribe, uma na Itália e uma no arquipélago do Havaí. Cada ilha possui peculiaridades que as tornam especiais, e diferentes umas das outras.

Leia o artigo, e escolha qual delas é o melhor destino para curtir as próximas férias dos sonhos em família, quando a pandemia acabar.

Bali

Onde fica: Bali é uma ilha da Indonésia.

Como aproveitar esse lugar?

1. Passeio com golfinhos

Em Bali existe uma praia chamada Lovina. Ela é o lugar ideal para fazer um passeio de barco para conhecer os golfinhos da região. Os passeios acontecem sempre no período da manhã, e duram em torno de 2 horas.

2. Conhecer o Tirta Empul

Se você pretende escolher Bali como o destino para curtir as férias em família, provavelmente você já deve saber que a espiritualidade é um aspecto muito forte nesse lugar. Pois bem, se você deseja vivenciar uma experiência mais profunda e inusitada nesse sentido, que tal conhecer o Tirta Empul?

Esse lugar é conhecido como Templo de águas sagradas, porque lá existe toda uma estrutura para que as pessoas possam se banhar em fontes de purificação da alma, do corpo e do espírito.

3. Templo Uluwatu

A terceira e última dica é, simplesmente, uma dos passeios mais famosos em Bali: conhecer o Templo Uluwatu, localizado no alto de um penhasco.  Sabe o que motiva tantas pessoas a conhecer esse lugar? A união de três aspectos especiais : A espiritualidade emanada e presente em cada cantinho do templo, o Fire Dance, que é uma dança encenada por artistas que constroem melodias inusitadas com as suas vozes, e claro, a visão espetacular do pôr do sol.

Mauí

Onde fica: Havaí. 

Como aproveitar esse lugar?

1. Mergulhar em Molokini

A primeira dica não é nada convencional, mas, eu tenho certeza que é uma experiência divertida: Mergulhar num antigo vulcão submerso pela água. Tem coragem? Esse lugar se chama Molokini, e é considerado um dos melhores lugares para praticar mergulho no Mauí, devido às características das águas cristalinas, e a riqueza da fauna marinha. 

Imagine só mergulhar ao lado de polvos e tartarugas …

2.  Relaxar num luau

É óbvio que você não pode sair do Havaí, sem antes curtir um tradicional luau, não é mesmo?

E quando eu falo tradicional, eu quero lembrar de todos aqueles adereços clássicos que compõem um luau: colar de conchas e orquídeas, pratos típicos, música ao vivo e dança hula, tudo à beira mar.

3. Ver baleias de pertinho

Assistir ao espetáculo das baleias jubarte é a minha última dica para curtir as férias no Maui. As baleias aparecem por lá entre os meses de dezembro a abril. A melhor forma de contemplar o show desses animais gigantescos é fazer um passeio de barco até o santuário das Baleias Jubarte.

Capri

Onde fica: Golfo de Nápoles, sul da Itália. 

O que fazer em Capri? 

1. Passeio de barco pelos Faraglioni 

A primeira dica de como curtir a ilha de Capri é fazer um passeio de barco por um dos principais pontos turísticos da região: Os Faraglioni, que são três rochas submersas no mar a poucos metros da costa, com formatos diferentes. 

2. Conhecer a Gruta Azul

Você não pode sair de Capri sem antes conhecer um lugares mais curiosos de lá: A Gruta Azul. É um conjunto de grutas naturais com 60 metros de comprimento, e você vai de barco conhecendo esse lugar fantástico. 

A experiência é assim: No início é tudo escuro, mas depois, raios de luz começam a iluminar o lugar e ganham a coloração azul, depois que refletem a cor do mar.

3. Via Camerelle e Jardins de Augustus

A terceira e última dica é aproveitar Capri, conhecendo dois lugares luxuosos e fascinantes: Via Camerelle e os Jardins de Augustus.

A Via Camerelle é o centro comercial de Capri. Ela reúne boutiques elegantes, restaurantes , além de hotéis e mansões. Um cenário digno de cinema.

Os jardins de Augustus é um lugar recomendado , especialmente para um passeio a dois. Um dos lugares mais bonitos de Capri, porque de lá você tem uma vista perfeita de outros cartões-postais da ilha.

Curaçao

Onde fica : Está situada no  Caribe. 

O que fazer em Curaçao? 

1. Bater perna em Punda

A primeira dica para curtir ao máximo esse paraíso caribenho, é curtir a região central da ilha: Punda. Lá, você vai ter a sensação de estar conhecendo uma Holanda tropical, por conta da arquitetura e do colorido das casas. Em Punda, você encontra também um comércio bastante variado, de bares simples ao ar livre, à lojas de grife. É um lugar recheado de cartões-postais, que você não pode deixar de conferir.

2. Conhecer Kenepa Grandi

A segunda dica é, na verdade, uma ordem: Você não deve sair de Curaçao sem conhecer a sua praia mais bonita: Kenepa Grandi. Detalhe, ela é linda, mas não tem estrutura de comércio e serviços. Então, se você for passar o dia lá, leve o seu piquenique. Vale a pena conhecer Kenepa Grandi, principalmente por causa dos seus dois mirantes, que tornam esse lugar inesquecível para qualquer turista.

3. Mergulhar com os golfinhos

A última dica é se aventurar e se divertir com os golfinhos. Em Curaçao, existe a Dolphin Academy, que oferece toda uma estrutura e suporte para aqueles que nunca tiveram experiência com mergulho. Então, nade com os golfinhos, tire muitas fotos, e colecione recordações de uma viagem de férias dos sonhos.

Ilhas Cayman

Onde fica : Está situada no Caribe. 

O que fazer nas Ilhas Cayman? 

1. Mergulhar com as arraias

A primeira dica do que fazer nas Ilhas Cayman é conhecer a Cidade das Arraias, e se permitir viver uma aventura bastante exótica. 

A aventura consiste , basicamente, num passeio de barco até o habitat natural das arraias. Lá, você recebe todo um suporte para a prática de mergulho, mesmo que nunca tenha feito, e também interagir com os animais. O local também tem espaços rasos, ideais para fazer fotos maravilhosas.

2. Relaxar em Seven Mile Beach

A praia mais famosa e bonita das Ilhas Cayman se chama Seven Mile Beach. A praia segue todos aqueles requisitos primordiais para ser chamada de paraíso: Águas cristalinas, uma longa faixa de areia, e claro, os beach clubs, que oferecem conforto à beira mar.

3.  Conhecer o Cayman Turtle Center

A última dica é tão exótica e maravilhosa quanto a primeira. Não saia desta ilha, sem conhecer o centro de pesquisa e preservação da vida selvagem: Cayman Turtle Centre: Island Wildlife Encounter. Lá, você pode ver de pertinho a reprodução de tartarugas e outras espécies, e praticar mergulho. O centro também conta com uma estrutura que oferece refeições para os visitantes.

IMG International

A IMG International é uma empresa que oferece à família brasileira um novo conceito de hospedagem em férias: A propriedade compartilhada.

Se férias é uma das prioridades na sua vida, e se você deseja saber como é possível garantir todo ano, hospedagens em alto padrão por um valor vantajoso, abaixo do valor de mercado,  deixe seu email aqui e veja como podemos fazer com que você tenha, a partir de agora, experiências incríveis nas suas férias.

Se mantenha atualizado

Digite seu melhor e-mail para receber nossas novidades.

Eu aceito que meu e-mail seja cadastrado no MailChimp ( more information )

Seu e-mail está protegido. Você pode cancelar sua inscrição a qualquer momento.

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *