fbpx

Busque seu próximo destino!

Quais são os seus planos de viagem para 2022? Algo em mente? Não? Que tal fugir um pouco do cliché e conhecer alguns cidades diferentes, culturalmente exótico, que não estão na lista principal dos roteiros turísticos que já estamos acostumados a ver por aí?

Se você ama destinos aconchegantes, tranquilos e mágicos, como ilhas, regiões serranas e sítios arqueológicos, prioriza a vibe do lugar, e é muito criterioso na escolha do período de viagem, e claro, na decisão de quem irá acompanhá-lo, continue lendo este artigo.

Logo abaixo, eu selecionei 4 cidades fantásticas, idílicas e transcendentais para conhecer em 2022 com aquelas pessoas especiais na sua vida. Aperte o cinto, e boa leitura.

1. Búzios

Onde fica: Na microrregião dos lagos, do estado do Rio de Janeiro. O que conhecer em Búzios? Se liga nessas três dicas.

Porto da Barra

Conhecer o Porto da Barra, é sinônimo de encontrar paz de espírito, boa comida, bares com decorações especiais, e claro, um pôr do sol deslumbrante. Se tudo isso faz sentido quando você pensa nas suas tão sonhadas férias, o Porto da Barra é o lugar ideal para você curtir Búzios.

Orla Bardot

A Orla Bardot é um dos principais pontos turísticos de Búzios, por alguns motivos. O primeiro é a famosa estátua de bronze da atriz Brigitte Bardot, que visitou Búzios na década de 60. Outro motivo é o cenário desta orla, que é deslumbrante de dia e de noite. Caminhar pela Orla Bardot vai te proporcionar uma das vistas mais bonitas de Búzios.

Praia Azeda e Azedinha

Eu não podia deixar de dar dicas de lugares para conhecer em Búzios, sem citar as praias Azeda e Azedinha. São praias pequenas, com mar tranquilo, águas cristalinas, ideais para conhecer em família.

2. Bangkok

Bangkok geralmente está na lista de destinos de pessoas aventureiras, que buscam conhecer uma região de cultura exótica, completamente diferente da sua. Bangkok é uma cidade que mescla uma atividade comercial intensa com a tranquilidade e a paz de espírito que emana nos templos budistas espalhados por todos os cantos da cidade.

Conheça agora, 4 pontos turísticos de Bangkok:

Grande Palácio

Esse complexo de palácios budistas é o principal ponto turístico da cidade. Ele já foi a residência da família real tailandesa, e possui uma gigantesca estátua de buda esculpida em jade.

Estádio de Boxe Lumpinee

O Muay Thai nasceu na Tailândia, e é justamente nesse país que você encontra os melhores atletas desse esporte. Por isso, não perca a oportunidade de assistir incríveis lutas no Estádio de Boxe Lumpinee.

Wat Arun

Às margens do rio Chao Phraya, está localizado o templo Wat Arun, que é completamente revestido de porcelana. É interessante você subir a torre do templo, e contemplar a vista da cidade, de modo especial, durante o pôr do sol.

Khao San Road

É a principal avenida de Bangkok. Lá você encontra de tudo, é a oportunidade de conhecer a culinária tailandesa, fazer comprinhas nas lojas, e receber uma massagem.

3. Santiago

Você conhece Santiago? A maior cidade do Chile possui um roteiro imenso de lugares interessantes para visitar.

Conheça agora, 4 pontos turísticos de Santiago.

Shopping Costanera Center

Este shopping é a torre mais alta da América Latina. Ele possui um mirante, com uma vista única da cidade, em 360 graus. Um programa imperdível.

Palácio de La Moneda

Para aquelas pessoas que curtem visitar prédios históricos, não podem deixar de conhecer o Palácio de La Moeda, onde funciona a sede do governo chileno. Ele foi construído no século 19, e o passeio pelo seu interior é gratuito, e aberto ao público.

Cerro San Cristóbal

Conheça esse belíssimo parque, situado numa região montanhosa de Santiago. Para chegar no parque, sugiro que você escolha se deslocar de teleférico. No caminho, você pode observar , lá de cima, uma imagem deslumbrante deste lugar.

Viña Casas Del Bosque

Eu deixei por última a dica mais interessantes deste post, que sem dúvidas, vai ser uma das prioridades na sua futura viagem para Santiago: Um tour, numa linda vinícola, com direito a degustações de vinhos. Imperdível, não é mesmo?

4. Salzburgo

Salzburgo é a cidade natal de Mozart, e o lugar onde foi filmado o clássico filme: A Noviça Rebelde. A quarta maior cidade da Áustria é também uma das regiões mais procuradas pelos turistas, que sonham um dia conhecer o país, que tem um cenário digno de um conto de fadas.

Conheça agora, 4 pontos turísticos de Salzburgo:

Igreja Franciscana

A primeira dica é para os amantes de arquitetura. Essa é uma das igrejas mais antigas da região, e o seu estilo é muito singular, com presença da arte gótica e barroca. Vale muito a pena conhecer.

Abadia de São Pedro

Foi nessa igreja que Mozart se apresentou pela primeira vez, então, é um passeio de teor histórico e artístico. Uma experiência única que você só poderá vivenciar em Salzburgo.

Palácio Mirabell

Grandioso, imponente, e com um dos jardins mais famosos da história do cinema, onde a protagonista do filme A Noviça Rebelde cantava e dançava alegremente, este palácio é um cenário belíssimo. Todos os turistas que forem à cidade precisam conhecer esse lugar.

Rua Getreidegasse

É uma rua charmosa, comercial, repleta de bares, restaurantes e lojas. Os letreiros de algumas lojas são folheados a ouro, algo que dá um toque bem peculiar ao lugar. E tem mais, foi justamente nessa rua que o Mozart nasceu.

IMG Internacional

A IMG Internacional é uma empresa que oferece à família brasileira um novo conceito de hospedagem em férias: A propriedade compartilhada. 

Se férias é uma das prioridades na sua vida, e se você deseja saber como é possível garantir todo ano, hospedagens em alto padrão por um valor vantajoso, abaixo do valor de mercado,  deixe seu email aqui e veja como podemos fazer com que você tenha, a partir de agora, experiências incríveis nas suas férias.

Se mantenha atualizado

Digite seu melhor e-mail para receber nossas novidades.

Eu aceito que meu e-mail seja cadastrado no MailChimp ( more information )

Seu e-mail está protegido. Você pode cancelar sua inscrição a qualquer momento.

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *