fbpx

Busque seu próximo destino!

Se estiver nos seus planos fazer viagens internacionais em 2022, desbravando países que você ainda não teve a oportunidade de conhecer, eu sugiro começar pela América do Sul.

A América do Sul é um continente belíssimo e enigmático, com paisagens  paradisíacas, repletas de praias, ilhas, desertos, e regiões peculiares como as cidades antigas e sítios arqueológicos, que preservam a herança cultural e geológica das antigas civilizações.

Os turistas mais aventureiros encontrarão no Chile e no Peru muitas opções de expedições ecológicas e espirituais, os turistas que são amantes do verão vão se esbaldar nas praias uruguaias e nas belíssimas ilhas colombianas, e aqueles que curtem mesmo a comodidade da vida urbana, irão se apaixonar pela vibe européia da queridíssima capital da Argentina, Buenos Aires.

Ou seja, na América do Sul tem opções de destinos variados e de baixo custo, para todos os perfis de turistas.

E ainda tem uma curiosidade muito interessante: Se o seu destino for um país do Mercosul (Bloco econômico do qual o Brasil faz parte), você só vai precisar de um documento de identidade com foto e a sua bagagem bonitinha para viajar.

Essas informações te animaram? Então se liga nessa lista incrível que separei para você logo abaixo. São 5 cidades sul-americanas que possuem propriedades da Interval, que você não pode deixar de conhecer:

Cusco-Peru

Lembra que eu falei, lá no início do texto, sobre destinos sul-americanos, ideais para os aventureiros de plantão? O Peru é um destes destinos, e a sua cidade mais fascinante é, sem dúvidas Cusco.

Essa cidade de nome engraçado foi a sede do império Inca, um dos povos que dominou a região, séculos atrás.  Cusco oferece aos turistas diversas opções de turismo ecológico, devido aos seus sítios arqueológicos.

3 coisas para fazer em Cusco:

1- Machu Pichu

É impossível falar de turismo no Peru sem citar Machu Pichu. Principal cartão-postal do país, ela é uma antiga cidade do império Inca, que preserva várias construções e ruínas que ajudam a manter viva e nos contar a história ancestral desse povo.

Repare neste visual acima. É fácil entender como esse rico sítio arqueológico se tornou uma das maravilhas do mundo e um Patrimônio Mundial da UNESCO.

2- Montanha Colorida

Veja a imagem abaixo. parece uma pintura expressionista, não é mesmo? Imagine só ver essa paisagem de pertinho.

Milhares de pessoas, anualmente  aceitam a aventura de encarar um tour de aproximadamente duas horas, até essa montanha, É um passeio que exige disposição física e resistência, por causa das variações de clima.

Você acha que a beleza da montanha faz valer a pena o sacrifício do passeio? Fala nos comentários, estou curioso para saber a sua opinião.

3- Mercado de San Pedro

Depois de conhecer Machu Pichu e a Montanha Colorida, provavelmente, vai bater aquela fome. Essa é a deixa para você ir ao Mercado San Pedro. Lá, você encontra de tudo, de restaurantes com pratos típicos da culinária peruana, à frutas da estação e artesanato local.

Viña del Mar – Chile

Na região costeira do Chile está uma cidade que, infelizmente, ainda é pouco conhecida pelos turistas brasileiros: Viña del Mar. É uma cidade de belíssimas praias que também possui muitas opções de passeios, como jardins botânicos, castelos e cassinos.

Curioso, não é mesmo? Conheça agora 3 atrações imperdíveis em Viña del Mar:

1- Playa Reñaca

A imagem por si só dá conta de justificar porque vale a pena conhecer esta praia. ela é uma das mais belas da América do Sul, possui um mar de água gelada que contrapõe perfeitamente com o calor da região. O pôr do sol é um espetáculo à parte.

2- Castelo Wulff

Este castelo está situado na orla da praia Miramar , e recebe constantemente exposições artísticas. É um passeio exótico, gratuito, que você não pode deixar de fazer numa eventual viagem à Viña del Mar.

3- Jardim Botânico Nacional

Quer incluir um programa romântico em Viña del Mar? Então leve o amor da sua vida para conhecer o Jardim Botânico Nacional, um lugar belíssimo que possui mais de 3 mil espécies de plantas, uma tirolesa, locação para bicicletas, e um lago. O cenário perfeito para viver um momento especial a dois.

Punta del Este – Uruguai

Em qualquer lista que relacione os melhores destinos sul- americanos para conhecer, sem dúvidas vai estar listado o nome Punta del Este. Ele é um balneário mega badalado, e uma das principais regiões turísticas do Uruguai.

Conheça agora 3 maravilhosas praias de Punta del Este:

1- Praia Mansa 

O próprio nome já entrega qual é a vibe da praia: Tranquila. Perfeita para curtir em família, a famosa Praia Mansa possui águas tranquilas, é banhada pelo rio Prata e ideal para pessoas que curtem navegação.

2- Praia Brava

Diferente desta que eu citei anteriormente, a Praia Brava possui um mar agitado, o que chama atenção, obviamente dos turistas que curtem surfar. Esta praia recebe muitos turistas por causa de uma escultura que se tornou o principal cartão-postal da cidade: “Los Dedos”.

3- Bikini Beach

Essa, definitivamente, é a praia da diversão. Por lá, você encontra pessoas fazendo aulas surf, jet ski, baladas durante o dia, e claro, os famosos desfiles de moda. É uma das regiões mais agitadas da cidade.

Cartagena – Colômbia

Situada na costa caribenha, esta cidade colombiana une o colorido de um centro histórico rico e preservado, e belíssimas ilhas que atraem turistas do mundo inteiro.

Conheça alguns dos principais pontos turísticos de Cartagena:

1-   Islas del Rosario

Obviamente, você não pode sair de Cartagena sem curtir o mar caribenho. Islas del Rosario é um arquipélago com 28 ilhas, e uma variedade de diversões para os turistas, como aquários e passeios de barco.

2- Café del Mar

É um restaurante ao ar livre situado em cima da muralha da cidade, com uma vista privilegiada do mar. 

3- Plaza de Bolívar

A Plaza de Bolívar é uma das regiões mais arborizadas da cidade, e o lugar ideal para conhecer um pouco da cultura local. Muitos artistas escolhem a praça para apresentar números de dança e música.

Buenos Aires – Argentina

Por último, eu vou falar de uma das cidades mais conhecidas e amadas da América do Sul: Buenos Aires, capital da Argentina, que herdou muitos traços culturais europeus.

No post, você confere as imagens de alguns pontos turísticos de Buenos Aires, na seguinte ordem:

1- Caminito

Uma rua, situada no bairro la boca, conhecida como um museu a céu aberto. A região tem muitas casas coloridas, lojinhas e restaurantes. É uma região muito turística e popular. Sempre tem dançarinos de tango nas ruas esperando para serem fotografados.

2- Señor Tango

Uma das melhores casas de tango de Buenos Aires. Oferece um espetáculo de tango, com música ao vivo e dança. Antes do show, a casa conta com um jantar, opcional, para o público.

3- Puerto Madero

Por último, Puerto Madero, um bairro sofisticado localizado na região do cais. Em Puerto Madero, você encontra as melhores churrascarias da cidade, trilhas da reserva ecológica, museus, um luxuoso centro comercial, e uma belíssima vista da cidade, diante da Puente de La Mujer.

Que tal conhecer Buenos Aires depois da quarentena?

IMG International

A IMG International é uma empresa que oferece à família brasileira um novo conceito de hospedagem em férias: A propriedade compartilhada. 

Todas essas cidades descritas no artigo são destinos que possuem propriedades afiliadas à Interval, intercambiadora de férias parceira da IMG.

Se férias é uma das prioridades na sua vida, e se você deseja saber como é possível garantir todo ano, hospedagens em alto padrão por um valor vantajoso, abaixo do valor de mercado,  deixe seu email aqui e veja como podemos fazer com que você tenha, a partir de agora, experiências incríveis nas suas férias.

Se mantenha atualizado

Digite seu melhor e-mail para receber nossas novidades.

Eu aceito que meu e-mail seja cadastrado no MailChimp ( more information )

Seu e-mail está protegido. Você pode cancelar sua inscrição a qualquer momento.

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *