fbpx

Busque seu próximo destino!

Em qualquer lista que mencione os principais destinos nacionais para curtir férias em família, sozinho ou em casal, é quase clichê que dentre os nomes desta lista apareça a pequena cidade de Gramado.

Isso me levou a seguinte reflexão: O que tem de tão especial nessa cidade para chamar atenção de tantas pessoas a ponto de transformar a região num dos principais pólos turísticos do Brasil?

Gramado é uma cidade situada na região mais ao sul do país, o Rio Grande do Sul. Ela está localizada a, aproximadamente duas horas da capital do estado, Porto Alegre, e possui na sua história sociocultural, uma influência muito forte dos imigrantes alemãs que povoaram a região durante o século XIX.

Assim como outras cidades da Serra Gaúcha como Canela, por exemplo, Gramado possui diversas peculiares que a diferencia de outras regiões do Brasil. Uma dessas diferenças é o clima agradável com máxima de 30 graus e mínima de 12.

Gramado é popularmente conhecida como a Europa brasileira, porque ao conhecer a região, o turista tem a impressão de estar em alguma cidade europeia. Esse sentimento se dá por diversas razões: O clima, a arquitetura das casas e prédios, a gastronomia, e tantas outras heranças culturais adquiridas pelos italianos e alemães.

Em média, 6 milhões de turistas visitam anualmente Gramado, e por isso, ela possui uma das maiores infraestruturas turísticas.

A cidade conta com diversos points gastronômicos, ideais para todos os perfis de paladar. O setor de hotéis é grande,  sendo uma referência para o turismo do país. O nível de qualidade do atendimento é um dos pontos que geram mais credibilidade à cidade.

O comércio de Gramado também é um ponto que chama bastante atenção dos turistas, afinal de contas, é praticamente impossível resistir a sofisticação dos produtos vendidos pelas lojas: desde os tradicionais chocolates produzidos pelas fábricas da cidade, aos produtos de artesanato.

Ah, e tem mais.

É um equívoco falar sobre Gramado e não citar a potência do seu ecoturismo, com tours de tirar o fôlego, e parques repletos de hortênsias, um símbolo da beleza da cidade.

Você conhece Gramado? NÃO !!!!

Então, se liga nesse Top 5 de atrações imperdíveis em Gramado:


1. Natal Luz

É impossível pensar em natal no Brasil e não lembrar do grandioso Natal Luz de Gramado. Desde 1986, toda a cidade se mobiliza em função dos festejos natalinos. Os moradores produzem grinaldas feitas de materiais recicláveis, e iluminam casas, estabelecimentos e avenidas.

Esse festejo nada mais é do que uma grande mobilização para tornar toda cidade , o lugar com o mais extremo clima natalino possível. Os turistas que têm a oportunidade de conhecer Gramado nesse período do ano, encontram lá uma infinidade de eventos e atrativos.

O Natal luz tem o poder de transportar as pessoas para um imaginário particular e único. Em nenhum outro lugar do país você viverá o natal como lá.

Agora vamos deixar de papo, e vamos conhecer um pouco as atrações que o Natal Luz elabora para os seus habitantes e turistas:

Show do lago – Ilumination

Esse espetáculo de luzes possui narração de Cid Moreira contando a história do, do nascimento de Jesus Cristo, e do sentido do natal para os cristãos. Além disso, o publico pode apreciar apresentação da orquestra sinfônica da cidade.

Teatro Musical – A lenda do Bosque de Natal

A encenação conduz o público para refletir sobre o seguinte assunto: O que seria do mundo se não houvesse o Natal? É uma atração emocionante e divertida que costuma atrair toda a família, principalmente as crianças.

Desfile – A Magia do Noel

Esse evento é um dos mais conhecidos e esperados de todo o Natal Luz de Gramado. O desfile tem como principal estrela o Papai Noel que se apresenta ao público diante de um magnífico trenó.

Trupe de Natal

Andando pelas ruas de Gramado, você e sua família podem ter a sorte e a felicidade de encontrar a Trupe de Natal. Seis artistas interpretando canções e poesias pela cidade, espalhando para todos o que existe de de mais genuíno nos festejos natalinos.

26_10_2018_33Natal Luz de Gramado – Trupe de Natal. Foto Cleiton Thiele/SerraPress

3. Snowland

É possível brincar na neve em Gramado? Siiim.

O Snowland é o 1º Parque de Neve indoor do continente americano, e fica pertinho do centro da cidade. É um lugar único, ideal para diversão em família. Imagine só vocês curtindo o lugar patinando no gelo, ou esquinado numa montanha de neve.

Vocês irão se sentir como num passeio pelos Alpes suíços, com direito a prática de esportes radicais, instrutores, cavernas, cinema 4D,  temperaturas entre -5°C e -3 °C, e amplo espaço para alimentação.

4. Tour Uva e Vinho

Esse é um passeio obrigatório para os turistas que estão em Gramado, e pretendem conhecer as belezas da Serra Gaúcha.

Ao chegar na estação Bento Gonçalves, você vai se deparar com uma irresistível degustação de vinho e suco de uva, e depois embarcar no Trem Maria Fumaça rumo a Caxias do Sul, passando por outras cidades da região como Carlos Barbosa e Garibaldi.

É uma oportunidade maravilhosa de conhecer a região de vinhos e parreirais, o Labirinto Verde em Nova Petrópolis, e a praça das Flores, e se conectar com raízes italianas e alemãs que contribuíram para formação cultural do povo gaúcho.

O Tour Uva e vinho é um passeio cheio de alegria, música, gastronomia, e contação de histórias. Ela reflete de maneira ímpar o jeito de ser dos imigrantes italianos. 

5. Festival de Cinema de Gramado

Anualmente, durante o mês de agosto, Gramado se transforma na Hollywood brasileira. Tapete vermelho, flashes, atores, diretores, roteiristas reunidos para celebrar o Festival de Cinema de Gramado, um dos principais eventos do setor na América latina.

Se você é amante da sétima arte, não pode perder a oportunidade de prestigiar o evento, e de sobra, conhecer os seus artistas preferidos de pertinho.

IMG Internacional

A IMG Internacional é uma empresa que oferece à família brasileira um novo conceito de hospedagem em férias: A propriedade compartilhada. 

Se férias é uma das prioridades na sua vida, e se você deseja saber como é possível garantir todo ano, hospedagens em alto padrão por um valor vantajoso, abaixo do valor de mercado, fale conosco e veja como podemos fazer com que você tenha, a partir de agora, experiências incríveis nas suas férias.


Se mantenha atualizado

Digite seu melhor e-mail para receber nossas novidades.

Eu aceito que meu e-mail seja cadastrado no MailChimp ( more information )

Seu e-mail está protegido. Você pode cancelar sua inscrição a qualquer momento.

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *