fbpx

Busque seu próximo destino!

“Garota, eu vou pra Califórnia, viver a vida sobre as ondas, vou ser artista de cinema, o meu destino é ser star.”

Esse é o primeiro verso da famosa canção de sucesso na década de 80: De Repente, Califórnia, eternizada por Lulu Santos. A música sintetiza bem a vibe que emana no nosso imaginário quando pensamos nesse belíssimo estado norte americano: A Califórnia.

É inevitável que, quando ouvimos o nome: Califórnia, as primeiras imagens que aparecem na nossa mente são de belas praias abençoadas por um verão sem fim, as belíssimas palmeiras que ajudam a compor o cenário da cidade de Beverly Hills, a calçada da fama, o parque da Universal Studios, e claro, o icônico letreiro que indica que chegamos na terra do cinema: Hollywood.

Popularmente conhecida como o estado dourado, a Califórnia oferece opções variadas de férias para todos os gostos, desde o seu litoral deslumbrante, aos desertos, montanhas, e os seus mais de 300 parques nacionais e estaduais, nos quais se destacam dois em especial:

O parque Yosemite National Park e o Redwood State and National Park, ambos Patrimônios da Humanidade segundo a UNESCO.

Ah, é impossível falar sobre a Califórnia sem citar o seu poderoso cenário musical, não é mesmo?

Na Califórnia, você se diverte com festivais como o Coachella Valley Music and Arts Festival, próximo a Palm Springs, o Monterey Jazz Festival na costa central e o Outside Lands, em San Francisco. 

Onde é que fica a Califórnia?

Se você não está muito ligado à geografia dos Estados Unidos, eu vou te dar uma ajudinha agora:

A Califórnia é o terceiro maior estado e o mais populoso do país. Está situada no extremo oeste dos Estados Unidos, e faz divisa com Oregon, Arizona, Nevada, além de ser banhado pelo Oceano Pacífico.

Quando conhecer?

A melhor época para curtir as férias na Califórnia é na primavera e no verão, que acontece entre os meses de março e setembro. Nesse período, você tem a garantia de não encontrar dias nublados, e experimentar o melhor que a cidade tem a oferecer, sem imprevistos de clima e tempo.

O que preciso para curtir as férias na Califórnia?

Para ir ao Estados Unidos, você precisa, obviamente, de um passaporte, e do visto de não imigrante.

Para adquirir o visto, você deve acessar o site da Embaixada e Consulados dos EUA no Brasil, fazer  um cadastro, realizar o agendamento e finalmente ter o seu tão desejado visto em mãos.

Duas cidades para conhecer

San Francisco

É óbvio que nesse artigo eu jamais poderia deixar de citar essa cidade situada na região norte da Califórnia: San Francisco, considerada um das cidades mais bonitas do estado, e detentora de um cartão-postal muito famoso: A Ponte Golden Gate, que é uma das mais compridas e altas pontes suspensas do mundo.

Em San Francisco você encontra excelentes restaurantes, bares, mercados e museus com obras de artistas como Picasso, Pollock e Frida Kahlo.

Dica especial: Conheça o Pier 39, uma enorme plataforma à beira-mar que parece um shopping center a céu aberto, repleto de  bares, restaurantes, lojas e sorveterias.

Sacramento

Sacramento é uma cidade bem menos conhecida que San Francisco, porém, se você deseja ir a alguma região menos badalada e tranquila, ela é o lugar certo. Capital da Califórnia , Sacramento é simbolizada pelo Tower Bridge, seu cartão-postal mais famoso.

Waterfront Boardwalk é um lugar que não pode ficar fora do seu roteiro. Por lá, você faz belíssimas fotos e tem um visão privilegiada do rio sacramento.

Outro lugar imperdível de Sacramento é o Old sacramento, um lugar que proporciona aos turistas uma especia de viagem no tempo ao velho Oeste, com diversos edifícios antigos, monumentos e relíquias.

Lugares especiais para conhecer na Califórnia

Praia de Santa Mônica

Se você, assim como eu, é apaixonado pela Califórnia, eu suponho que já deve ter ouvido falar sobre a Praia de Santa Mônica. Situada no litoral de Los Angeles, esta praia é um point famoso no estado, que atrai pessoas de diversas idades, e reúne atrativos de alto padrão, com restaurantes cinco estrelas, parque de diversões, e claro o seu simbólico píer.

Hollywood Boulevard

Os viajantes que são apaixonados por cinema devem, obrigatoriamente, colocar a Hollywood Boulevard no topo do seu roteiro de viagem. Ela é a avenida principal de Los Angeles, e possui lojas, museus, restaurantes, a clássica foto do letreiro escrito HOLLYWOOD, o Teatro Chinês, e claro, a icônica Calçada da Fama, onde está registrado os nomes dos principais astros do cinema mundial. 

La Jolla Beach

Existe um lugar na Califórnia que parece a representação do paraíso, com falésias, areia branca, um belíssimo mar azul, e animais marinhos que você pode encontrar por meio de mergulhos. Esse lugar belíssimo se chama La Jolla Beach, e está situada na cidade de San Diego.

Universal Studios Hollywood

Por último, mas não menos importante, eu preciso falar de um lugar mágico chamado Universal studios Hollywood. Eu não utilizei a palavra “mágico” à toa. Ao entrar nesse lugar você vai ter a sensação de estar vivendo no mundo cinema e dos desenhos animados, por meio parques temáticos dos Simpsons e do Harry Potter, e um fantástico tour pelos estúdios de cinema da Universal.

Imperdível, não é mesmo? 

IMG International

A IMG International é uma empresa que oferece à família brasileira um novo conceito de hospedagem em férias: A Propriedade Compartilhada. 

Se férias é uma das prioridades na sua vida, e se você deseja saber como é possível garantir todo ano, hospedagens em alto padrão por um valor vantajoso, abaixo do valor de mercado, fale conosco e veja como podemos fazer com que você tenha, a partir de agora, experiências incríveis nas suas férias.

Se mantenha atualizado

Digite seu melhor e-mail para receber nossas novidades.

Eu aceito que meu e-mail seja cadastrado no MailChimp ( more information )

Seu e-mail está protegido. Você pode cancelar sua inscrição a qualquer momento.

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *