fbpx

Busque seu próximo destino!

Berço da filosofia, da civilização ocidental, das mitologias, da culinária mediterrânea e ilhas idílicas, a Grécia é um dos países mais curiosos e fascinantes do planeta, que você, sem dúvidas, precisa conhecer um dia.

Treze mil quilômetros. Essa é a extensão da sua região costeira, uma das mais deslumbrantes do mundo. Observe a imagem acima e imagine você e a sua família curtindo as férias dos sonhos enquanto tirar selfies espetaculares diante deste cenário.

Com tanta beleza, não é muito difícil compreender porque os gregos formularam o pensamento filosófico, acreditavam na existência de tantos deuses, e utilizavam essa fé para explicar fenômenos da natureza e o complexo pensamento humano.

Conhecer a Grécia é uma oportunidade de viver uma mistura de experiências distintas, mas, complementares. Você viaja no tempo ao se deparar com os diversos monumentos milenares espalhados pela cidade de Atenas, como teatros, templos, e praças; conhece ilhas fantásticas com todo aquele clichê que você espera: Águas azuis cristalinas e areia branca; e claro,conhece os sabores de uma culinária milenar.

Por falar em culinária…

A gastronomia grega tem mais de cinco mil anos de história, é tipicamente mediterrânea, farta e colorida, uma das mais saudáveis do mundo, inclui bastante legumes, frutas, peixes, frutos do mar, grelhados com bastante azeite, massas leves e suculentas.

Detalhe: É um comportamento cultural entre os gregos se alimentar de forma devagar, sem pressa, em família, saboreando a grande variedade de insumos que eles gostam de incluir à mesa, enquanto conversam bastante sobre os assuntos mais variados possíveis.

Onde fica: Na Europa, e faz fronteira com a Turquia, Albânia, Bulgária e Macedônia. A Grécia é banhada pelo Mar Egeu, Mar Mediterrâneo e Mar Jônico.

Melhor época para conhecer:

A escolha sobre a data ideal para conhecer a Grécia depende muito do que exatamente você está focado em conhecer por lá.

Se o seu objetivo é fazer um tour por Atenas e conhecer os monumentos da cidade como museus, templos, entre outras atrações culturais, eu sugiro que você viaje durante o período da primavera, entre os meses de março e maio, ou no outono, durante outubro e novembro. 

Nesses períodos a temperatura não está muito quente, e geralmente, a quantidade média de turistas é menor, ou seja, menos tumulto, e mais tranquilidade para aproveitar o lugar.

Se o seu objetivo é curtir as deslumbrantes ilhas gregas, a minha recomendação é que você viaje entre os meses de junho e setembro, porém existem algumas variações de temperatura nesse período que valem a pena serem destacadas.

Caso você curta um clima mais quente, e águas frias, o começo de junho é o período ideal para você.

Se você prefere um clima fresco e águas mornas, conheça as ilhas gregas no início de setembro.

Agora, se o seu objetivo é curtir um bom agito e curtição, com aquelas baladas tradicionais a beira mar, julho e agosto são os meses ideais para você encontrar as festas que tanto procura.

Lugares essenciais para conhecer:

Acrópole de Atenas

É um complexo de edifícios milenares situado na cidade de Atenas. Ele reúne importantes monumentos históricos datados do século 5, dentre eles, o mais icônico é o templo da deusa grega da sabedoria, Palas Atenas. Sem dúvidas , é o lugar que não pode ficar fora do seu roteiro pela cidade.

Meteora

Em qualquer lista que reúna lugares que possuem uma vibe transcendental, com certeza Meteora está presente em várias. Esse lugar situado na cidade de Kalabáka é o segundo maior complexo de monastérios do Cristianismo Oriental. Se você é cristão, é provável que tenha uma experiência muito simbólica no lugar, mas, se você não é, no mínimo vai se encantar pelo cenário.

Delfos

Delfos é um dos pontos turísticos mais famosos da Grécia, tombado como Patrimônio Mundial pela UNESCO. Os gregos acreditam que Delfos é o centro do mundo, onde tudo começou. Ele é uma antiga cidade que se tornou um importante sítio arqueológico. É nesse lugar que os gregos consultavam um oráculo para se conectar com o deus Apolo. 

Top 3 Ilhas Gregas

Mykonos

Mykonos é a ilha do agito e da curtição. Por lá, você encontra as melhores baladas, com muitos jovens, artistas, modelos, e pessoas passeando de lancha. Além disso, essa ilha tem outros atrativos como os monastérios Ano Mera, e um dos principais cartões-postais da ilha: Os moinhos de vento em Chora. 

Santorini

Provavelmente, se você pesquisar a Grécia no Google imagens e dar enter, as primeiras que vão aparecer são de casinhas brancas cubistas formando um cenário lindo que contrasta com azul intenso do mar.

Essa é a imagem de Santorini uma das ilhas mais famosas da Grécia. O visual da ilha é digno de um belíssimo feed de instagram. Os vilarejos da ilha funcionam como um convite para atrair casais de variadas nacionalidades interessados em curtir uma lua de mel de primeira categoria, diante do pôr do sol mais famoso do mundo.

Corfu

Por último, eu vou indicar uma ilha menos conhecida, mas igualmente deslumbrante: Corfu. De acordo com a mitologia grega, a ilha serviu de morada para Poseidon, o deus dos mares.

Dica: Conheça a praia de Cabo Drastis e o Canal d’Amour, onde tradicionalmente muitos casais aproveitam o clima proporcionado pelo cenário romântico para fazer o pedido de casamento.

IMG International

A IMG International é uma empresa que oferece à família brasileira um novo conceito de hospedagem em férias: A Propriedade Compartilhada. 

Se férias é uma das prioridades na sua vida, e se você deseja saber como é possível garantir todo ano, hospedagens em alto padrão por um valor vantajoso, abaixo do valor de mercado,  deixe seu email aqui e veja como podemos fazer com que você tenha, a partir de agora, experiências incríveis nas suas férias.

Se mantenha atualizado

Digite seu melhor e-mail para receber nossas novidades.

Eu aceito que meu e-mail seja cadastrado no MailChimp ( more information )

Seu e-mail está protegido. Você pode cancelar sua inscrição a qualquer momento.

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *