fbpx

Busque seu próximo destino!

Para muitos, férias é sinônimo de paz, sombra e água fresca. Mas existem viajantes que procuram, além da tão desejada tranquilidade, uma boa dose de aventura e diversão. 

Você se considera um viajante aventureiro?

No artigo de hoje, eu selecionei 5 destinos especiais (alguns bem conhecidos outros não) que unem dois requisitos primordiais para férias deslumbrantes e inesquecíveis: Belezas naturais e muitas atrações para se divertir com a família.

Top 5 Destinos de aventura

Cataratas do Iguaçu.

Na fronteira entre o estado do Paraná e a Argentina, existe um dos maiores espetáculos da natureza.

Esse lugar é, nada mais nada menos, do que as famosas Cataratas do Iguaçu.

Elas são a união de cachoeiras que se formam pelo estreitamento do rio Iguaçu. É a maior queda d’agua do mundo, no total são 275 quedas, com alturas que variam entre 60 e 82 metros.

Para ver de pertinho as cataratas, você precisa entrar no Parque Nacional do Iguaçu, e utilizar a passarela, que proporciona uma vista perfeita desse show das águas.

É importante lembrar que o Parque Nacional do Iguaçu é um importante complexo de preservação ambiental, e que vale muito a pena conhecer esse lugar, devido a sua riqueza de fauna e flora.

Se o Paraná é o seu próximo destino de férias, que tal conhecer e se encantar pelas famosas Cataratas do Iguaçu?

Uyuni – Bolívia

Esse lugar exótico representado na imagem acima fica na região sudoeste da Bolívia, e se chama: Salar de Uyuni, o maior deserto de sal do planeta.

É uma região bizarra e fascinante ao mesmo tempo. Todo esse piso sólido que você na imagem era um imenso lago com sal. Com o passar dos anos, a água evaporou , dando espaço para camadas e camadas de sal que cada vez mais aumenta de volume.

Este imenso deserto de sal tem 12 mil quilômetro quadrados. Conhecer este lugar, significa ter a oportunidade de estar num lugar praticamente inóspito, mas recheado de curiosidades como lagoas multicoloridas, vulcões, construções de sal, e uma imagem diferenciada do céu.

Capadócia

Esta imagem representa um dos atrativos mais procurados pelos turistas que sonham um dia conhecer a Turquia.

A região retratada na imagem se chama Parque Nacional de Goreme, um Patrimônio Mundial da Unesco,  situado numa região conhecida como Capadócia.

É um lugar visualmente exótico, por causa do seu relevo, com formações rochosas bem bizarras. Curtir um passeio de balão diante deste visual arrebatador, sem dúvidas é uma experiência inesquecível.

A Interval tem propriedades compartilhadas em diversas regiões da Turquia. É um país que possui uma boa estrutura de transportes ferroviários, inclusive para a Capadócia. Então, se a Turquia é o próximo destino das férias da sua família, não perca a oportunidade de viver essa experiência.

Arizona – Estados Unidos

Esse lugar de formação exótica é o Lake Powell, um lago situado no estado do Arizona, nos Estados Unidos.

É um lago formado por um represa do rio Colorado, situado numa região de clima árido. É um contraste interessante que atribui ainda beleza ao local.

O Lake Powell é o segundo maior reservatório artificial por capacidade máxima de água nos Estados Unidos.

O lugar é ideal, não apenas para se deslumbrar com as belezas da sua paisagem, mas também para curtir esportes como a canoagem, esqui e pesca.

Que tal incluir o Lake Powell no próximo roteiro da sua viagem?

Maracajaú

Esse lugar de águas límpidas é Maracajaú, o caribe do Rio Grande do Norte.

Esta pequena vila de pescadores fica no município de Maxaranguape, a apenas 60 quilômetros da capital, Natal.

As belezas de Maracajaú atraem e encantam turistas vindos de diversos lugares do Brasil e do mundo.

E não é para menos …

Parrachos, dunas, coqueiros, passeios de buggy, mergulhos, uma orla de tirar o fôlego, e o deslumbre só em observar os recifes de corais espalhados por 7 km de toda a costa.

É um lugar de natureza bastante presente, o que atribui à Maracajaú, uma vibe muito particular de calmaria, e também de cenário rústico.

A vila de Maracajaú mantém suas características originais, é lugar ideal para aqueles que curte esportes aquáticos, ou, para aqueles que buscam apenas mar, sol, brisa e sossego.

IMG Internacional

A IMG Internacional é uma empresa que oferece à família brasileira um novo conceito de hospedagem em férias: A propriedade compartilhada. 

Se férias é uma das prioridades na sua vida, e se você deseja saber como é possível garantir todo ano, hospedagens em alto padrão por um valor vantajoso, abaixo do valor de mercado,  fala nos comentários e veja como podemos fazer com que você tenha, a partir de agora, experiências incríveis nas suas férias.

Se mantenha atualizado

Digite seu melhor e-mail para receber nossas novidades.

Eu aceito que meu e-mail seja cadastrado no MailChimp ( more information )

Seu e-mail está protegido. Você pode cancelar sua inscrição a qualquer momento.

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *